SOURCE: Morpho Detection, Inc.

Morpho Detection, Inc.

June 19, 2013 06:00 ET

Morpho Detection fecha contrato para aeroporto no Brasil para fornecimento de detectores de traços de explosivos em desktop

Sistemas de detecção Itemiser DX leves, portáteis serão implementados em aeroportos no Brasil para visualizar malas e proteger passageiros

NEWARK, CA--(Marketwired - Jun 19, 2013) - A Morpho (Safran), através da sua subsidiária Morpho Detection, Inc., anunciou hoje que a Infraero, a operadora nacional de aeroportos no Brasil, comprou 45 sistemas explosives trace detection (ETD - Detecção de Traços de Explosivos) em desktop Itemiser(R) DX.

Um sistema Itemiser DX leve e portátil para desktop detecta resíduos de explosivos na pele, roupa, envelopes, bolsas, carga, veículos e outras superfícies. Sob os termos do contrato, todos os sistemas serão implementados nos aeroportos no Brasil até o final do ano para apoiar o trabalho de visualização de passageiros e bagagem.

"A Morpho Detection está contente com o fato de a Infraero ter reconhecido a capacidade operacional do Itemiser DX com o seu primeiro pedido desta solução de traços de desktop líder do setor", disse Brad Buswell, presidente e CEO, Morpho Detection, Inc. "O Itemiser DX é outro exemplo do compromisso que a Morpho Detection tem para com o aprimoramento da precisão e da eficiência dos processos de visualização para segurança da aviação com a implementação de tecnologias avançadas".

Durante um teste apoiado de perto pela Proscan, parceira local da Morpho Detection, o Itemiser DX passou por um teste e avaliação abrangentes antes de ser qualificada pela Infraero usar no Brasil. Para estar em conformidade com os regulamentos de segurança global nos preparativos para os grandes eventos da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016 no Brasil, a Infraero escolheu o Itemiser DX para substituir os sistemas de legado e ajudar a proporcionar o mais alto nível de segurança possível.

"A nossa coordenação estreita com a Proscan foi essencial para o sucesso deste processo", disse Marcio Lambert, diretor executivo da Morpho Segurança do Brasil. "Com os aeroportos brasileiros aumentando cada vez mais a sua capacidade e o aprimoramento da capacidade de segurança, a Morpho se concentra em ampliar a nossa presença no Brasil e na colaboração com parceiros locais para atender as necessidades atuais e emergentes do mercado".

Lançada em 2009 e atualmente certificado por seis agências regulamentares globais, mais de 3.000 unidades Itemiser DX foram implementadas em instalações de checkpoints de aeroportos, check-in de bagagem e de visualização de carga, infraestrutura crítica, e locais seguros em todo o mundo.

Para mais informação sobre os produtos de detecção da Morpho, visite www.morphodetection.com.

Morpho Detection, Inc.
A
Morpho Detection, Inc., parte da Morpho, empresa de segurança da Safran (PAR: SAF), é fornecedora líder de sistemas de detecção de explosivos, narcóticos e produtos químicos, radiológicos e nuclear para empresas governamentais, militares, de transporte aéreo e terrestre, primeiros socorros, infraestrutura crítica e outras empresas de alto risco. A Morpho Detection integra as tecnologias de tomografia computadorizada, espectroscopia Raman, traços (ITMS(TM)), espectrometria de massa, raios-X e Difração de raio-X que podem tornar as atividades de segurança mais precisas, produtivas e eficientes. As soluções da Morpho Detection são implementadas para ajudar as pessoas e propriedades em todo o mundo.

Para mais informação: www.morpho.com www.safran-group.com Siga @MORPHO_NEWS no Twitter

Contact Information

Multimedia