SOURCE: MOSAID Technologies Inc.

MOSAID Technologies Inc.

September 01, 2011 19:42 ET

MOSAID Adquire 1.200 Patentes Wireless Essenciais Para os Padrões Nokia e 800 Patentes Para Implementação Wireless

OTTAWA, ONTÁRIO--(Marketwire - Sep 1, 2011) - A MOSAID Technologies Inc. (TSX: MSD) anunciou hoje que adquiriu a Core Wireless Licensing S.a.r.l. ("Core Wireless"), uma empresa de Luxemburgo que possui um portfólio de 400 famílias de patentes, consistindo de aproximadamente 2.000 patentes wireless e aplicações para patentes originalmente registradas pela Nokia. A Core Wireless atuará como uma subsidiária integral da MOSAID.

As patentes e aplicações de patentes cobrem tecnologias usadas em uma vasta gama de dispositivos e serviços de comunicações móveis. Cem das famílias de patentes, consistindo de aproximadamente 1.200 patentes e aplicações, foram declaradas essenciais para os padrões de comunicações de segunda, terceira e quarta gerações, incluindo GSM (Sistemas Globais para Comunicações Móveis), UMTS / WCDMA (Serviço Universal de Telecomunicações Móveis / Banda Larga de Acesso Múltiplo por Divisão de Código) e LTE (Evolução de Longo Prazo). O restante do portfólio consiste de aproximadamente 800 patentes de implementação wireless.

"Este é um evento que transformará a MOSAID e que resultará em substancial crescimento das receitas e do valor para os acionistas no decorrer da próxima década, além de criar grandes novas oportunidades para a MOSAID como uma das maiores organizações de licenciamento do mundo", disse John Lindgren, presidente e CEO da MOSAID Technologies.

Baseada na sua extensiva experiência na indústria, a MOSAID acredita que as receitas resultantes dos licenciamentos, controle de uso e monetização deste portfolio wireless superarão o total das receitas da Empresa desde que foi criada em 1975.

"Este é um dos mais fortes portfólios wireless essenciais para os padrões disponíveis no mercado e estamos muito contentes de adquirirmos este portfólio extraordinário e de termos a oportunidade de monetizá-lo", disse Lindgren.

A MOSAID trabalha nesta transação desde março de 2011. Segundo os termos dos acordos em vigor:

- A MOSAID fornecerá os fundos para a aquisição do portfólio através de royalties provenientes de receitas de licenciamento futuras e controle de uso.

- A MOSAID irá registrar todas as futuras royalties recebidas da monetização de patentes como receitas. A Core Wireless manterá aproximadamente um terço das royalties brutas de futuros licenciamentos e controle do uso das patentes e será responsável por todos os custos associados com a sua administração, licenciamento, controle de uso e monetização.

- O portfólio adquirido em geral não é transferível pela Core Wireless. No caso de ocorrer mudança de controle da MOSAID, as partes do contrato têm o direito, se quiserem, de requererem que a MOSAID transfira as patentes para terceiros por um valor nominal, antes da finalização de qualquer mudança de controle. O recente início de uma oferta não solicitada para a MOSAID constitui uma mudança de controle para os fins deste contrato.

- A propriedade atual do portfólio da Core Wireless está sujeita a mínimas realizações de royalty futuras.

A MOSAID mantém a sua orientação anunciada previamente para receita e renda líquida ajustada para o ano-calendário de 2012.

Sobre a MOSAID

A MOSAID Technologies Inc. é uma das maiores empresas de propriedade intelectual do mundo. A MOSAID licencia propriedade intelectual patenteada nas áreas de semicondutores e comunicações e desenvolve tecnologia de memória de semicondutores. A MOSAID conta com muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo entre os seus licenciados. Fundada em 1975, a MOSAID possui escritórios em Ottawa, Ontário e Plano, Texas. Para mais informações, favor acessar www.mosaid.com e http://investorchannel.mosaid.com

Declaração de Previsão

Este documento contém declarações incluindo informação de previsão. Tais declarações de previsão incluem, mas não estão limitadas a declarações identificadas por expressões como "antecipa", "acredita", "poderia", "estima", "espera" "prevê", "pretende", "pode", "planeja", "fará", "pode" e expressões similares. Da mesma forma, as declarações neste documento que descrevem a estratégia empresarial, perspectivas, objetivos, planos, intenções e metas da MOSAID também são declarações de previsão. Estas declarações de previsão não são fatos históricos, mas apenas refletem as expectativas atuais da MOSAID relacionadas com eventos. Essas declarações de previsão estão sujeitas a inúmeros riscos e incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, performance ou realizações sejam substancialmente diferentes dos das declarações de previsão. As suposições feitas na preparação das declarações de previsão e orientação financeira incluem, mas não estão limitadas ao seguinte: expansão contínua da MOSAID do seu portfolio de patentes e das oportunidades para futura receita de licenciamento de patentes como resultado da aquisição de patentes pela MOSAID de terceiros e do desenvolvimento de novas invenções; revendedores de produtos de semicondutores e telecomunicações continuarem infringindo as patentes da MOSAID; tempo e montante das despesas com litígio da MOSAID; capacidade da MOSAID de assinar novas licenças de patentes; suposições atuais relacionadas com a identificação de produtos que não são licenciados para as patentes wireless da MOSAID; e tempo e montante das despesas em Pesquisa e Desenvolvimento da MOSAID.

Os fatores que podem fazer com que os resultados reais, performance ou realizações sejam substancialmente diferentes dos expressados ou subentendidos na informação de previsão ou poderiam fazer com que as nossas estratégias atuais, objetivos, planos e metas mudem, incluem, mas não estão limitados ao seguinte: capacidade da MOSAID de negociar acordos com licenciados; julgamentos legais e/ou investigações normativas, auditorias ou reclamações causando um impacto adverso na validade, controle de uso, taxas de royalty, taxas de royalty em potencial e força ou amplitude da cobertura das patentes essenciais e não essenciais da MOSAID (incluindo, mas não limitadas aos resultados adversos provenientes de litígio ou ações legais em escritórios de patentes e órgãos normativos do governo em vários países do mundo todo); mudança no controle exigindo que a MOSAID conceda as patentes adquiridas para terceiros; mudanças judiciais, legislativas ou normativas que atrapalham a capacidade dos portadores de patentes de conseguirem receitas de licenciamento; condições econômicas mundiais e demanda por produtos de tecnologia; condições econômicas, sociais e políticas tanto globalmente como nos países em que a MOSAID ou os licenciados de patentes atuam, incluindo conflitos, guerra e outros riscos de segurança, condições de saúde, possíveis interrupções nas redes de transportes e flutuações nas taxas de câmbio estrangeiras; falta de pagamento ou atrasos nos pagamentos ou insolvência de licenciados ou outros devedores; variação nas vendas de produtos licenciados por parte dos licenciados de patentes; não consegue manter e impor o portfólio de patentes existente da MOSAID ou não consegue obter patentes valiosas como resultado das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento ou não consegue adquirir patentes valiosas de terceiros; capacidade da MOSAID de recrutar e manter pessoal especializado; mudança na posição financeira da MOSAID; consolidação dos licenciados da MOSAID; eventos naturais, tais como clima rigoroso e terremotos nos locais onde a MOSAID ou licenciados de patentes atuam; e mudanças nas taxas de impostos aplicáveis para a MOSAID resultantes de mudanças nas leis fiscais nas jurisdições nas quais os lucros são determinados para serem obtidos e taxados, o resultado de auditorias de impostos e a capacidade de concretizar ativos de impostos diferidos.

Se um ou mais de um dos riscos acima, incertezas ou outros fatores ocorrerem, as nossas estratégias, objetivos, planos, intenções ou metas mudam, ou qualquer um dos fatores ou suposições contidas na informação de previsão forem incorretas, os resultados reais, performance ou realizações, ou as nossas futuras estratégias, objetivos, planos ou metas podem variar substancialmente dos que esperamos atualmente. Assim sendo, alertamos os leitores para que tomem cuidado quando consultarem as declarações contendo informação de previsão e que não devem depender demasiadamente de tais declarações para criarem direitos legais relacionados com resultados futuros, performance ou realizações ou as nossas estratégias, objetivos, planos ou metas. Todas as informações de previsão deste documento são qualificadas pelas declarações de advertência contidas neste.

Exceto pelo que é requerido por lei aplicável ou regulamento de bolsa de valores, não assumimos a obrigação de atualizarmos publicamente ou divulgarmos quaisquer revisões destas declarações de previsão para refletirem eventos ou circunstâncias após a data deste documento ou para refletirem a ocorrência de eventos inesperados. Se atualizarmos uma ou mais declarações de previsão, não quer dizer que atualizações adicionais serão feitas com respeito a estas ou outras declarações de previsão. Informações adicionais identificando riscos e incertezas afetando os negócios da MOSAID e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais ou eventos sejam substancialmente diferentes dos expressados ou subentendidos nas informações de previsão deste estão contidas no Formulário de Informação Anual da MOSAID, na seção denominada "Fatores de Risco" e em outros relatórios públicos da MOSAID disponíveis na Internet www.sedar.com.

Contact Information



  • Contatos:
    Consultas dos Investidores e da Mídia
    Michael Salter
    Diretor Sênior,
    Relações com Investidores e Comunicações Corporativas
    613-599-9539 x1205
    salter@mosaid.com