SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

December 04, 2017 22:52 ET

Motor PT6A-140 da Pratt & Whitney Canada proporciona mais valor com o novo período ampliado para Retífica e Inspeções de Verão

SAVANNAH, GEORGIA--(Marketwired - Dec 4, 2017) - Nota para os Editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Pratt & Whitney Canada anunciou hoje a expansão do Tempo para Retífica (Time Between Overhaul - TBO) e Inspeção de Verão (Hot Section Inspection (HSI) para os motores PT6A-140, -140A e -140AG em serviço atualmente e no futuro. A TBO aumentou de 3.600 horas para 4.000 horas, e o intervalo, enquanto que a HSI deve mudar de 1.800 até 2.000 horas. Estas melhorias irão beneficiar as operadoras de aviões, com o aumento do tempo de voo e queda do custo de manutenção. A Pratt & Whitney Canada (P&WC) é uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"Com a família PT6A, as operadoras têm muito mais que um motor. Nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos, manutenção simplificada e serviços personalizados que ajudam a maximizar a disponibilidade e minimizar os custos. Como estas recentes extensões do PT6A-140 mostram, estamos dedicados a aprimorar a performance e a confiabilidade para que os nossos clientes de todos os segmentos possam gastar mais tempo em voos e com a geração de renda para suas empresas", observou Nicholas Kanellias, Vice-Presidente, Aviação Geral, P&WC.

O aumento do TBO e do HSI é possível com a excepcional performance e confiabilidade dos motores PT6A, com uma história comprovada de mais de 50 anos, com 71 modelos e 128 aplicações de aeronaves. Com estas conquistas, os motores passaram a ser líder global no segmento de aviação e um modelo para os voos comerciais com regras de voo instrumentais com um único motor (instrumental flight rules - IFR).

O motor PT6A-140 é o mais novo modelo da família PT6A. O PT6A-140 entrou em serviço em 2012 no Cessna Grand Caravan EX. A variante PT6A-140AG foi criado para o segmento da agricultura em março de 2015. Estes motores mais uma vez elevaram o nível para a aviação em geral. Os motores PT6A-140 proporcionam para as operadoras 15% a mais de potência e cinco por cento de melhoria do consumo de combustível específico comparado com os motores semelhantes. Já temos mais de 450 motores em serviço em todo o mundo, com um registro total de mais de 500.000 horas de voo.

Em todas as famílias e aplicações, os motores P&WC já registraram mais de 820 milhões de horas de voo até o momento. Isso, juntamente com as tecnologias digitais inovadoras, tais como a solução de monitoramento do status do motor FAST(TM) e a Tecnologia de Análise de Óleo, oferecem para o pessoal experiente da empresa, informações excepcionais sobre como, onde e porque os clientes viajam de avião. Eles utilizam estas informações para oferecer suporte de categoria internacional para os clientes em mais de 200 países em diversas missões.

"Seja a ampliação do TBO e do HSI, ou o desenvolvimento de tecnologias de ponta que dão suporte à uma manutenção mais proativa e preditiva, nos dedicamos a trabalhar com os nossos clientes para entender a necessidade que eles têm e oferecer maior flexibilidade e soluções personalizadas para a melhoria dos lucros e uma vantagem nos negócios", disse Kanellias.

A P&WC estará presente na Aviation Expo da National Agricultural Aviation Association, estande 531, em Savannah, Georgia, entre 4 e 7 de dezembro. Convidamos os operadores interessados a visitar o estande para falar com um representante de serviço ao cliente.

100.000 Motivos para Avançar

A P&WC atingiu um marco importante em abril de 2017, quando produziu seu motor de número 100.000, um exemplo da longevidade e liderança da empresa. A P&WC comemorará este marco durante todo o ano, reconhecendo todas as famílias de produtos, bem como os funcionários e clientes dedicados e leais que, juntos, tiveram muitas conquistas durante a sua jornada.

Pratt & Whitney Canada

Fundada em 1928 e uma líder global do setor aeroespacial, a P&WC está formatando o futuro da aviação com seus motores de alta tecnologia confiáveis. Baseada em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é uma subsidiária da United Technologies Corp. United Technologies Corp., baseada em Farmington, Connecticut, que fornece sistemas e serviços de alta tecnologia para as indústrias de construção e aeroespacial.

Nota para os Editores

Siga-nos no Twitter (www.twitter.com/pwcanada) e no Facebook (www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para as notícias mais recentes.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/1105633.jpg

Contact Information