SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

October 31, 2016 17:59 ET

Motor PW617F1-E recebe certificação de tipo da Transport Canada para a nova aeronave Embraer Phenom 100 EV

Maior velocidade com superior performance com calor e altura para o segmento de mercado de jatos iniciais

ORLANDO, FLORIDA--(Marketwired - Oct 31, 2016) - Nota para os editores: Existe uma associada com este press release.

A Pratt & Whitney Canada (P&WC) tem o prazer de anunciar que o motor PW617F1-E recebeu o certificado de tipo da Transport Canada. O motor turboélice modificado PW617F1-E oferece mais impulso com superior performance com calor e altura para o segmento de mercado de jatos iniciantes. A P&WC é uma subsidiária da empresa United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

O motor PW617F1-E está presente nas novas aeronaves Phenom 100 EV iniciais da Embraer lançadas na EAA AirVenture Fly-In and Convention em julho de 2016. Uma evolução dos jatos executivos Phenom 100 de sucesso da Embraer, a Phenom 100 EV terá melhor performance e capacidade operacional e preservará o seu baixo custo operacional e de manutençao. Entrada no mercado prevista para o primeiro semestre de 2017.

"A nossa família de motores turboélice compactos e leves, a PW600 é um padrão em termos de eficiência de consumo de combustível e economia operacional. Com impulso de 1.730 libras, essa versão modificada do motor PW617F1-E terá maior alcance e tempo de subida mais rápido para operadores proprietários, departamentos de voos corporativos e principais fornecedores fracionais", disse Michael Perodeau, Vice-Presidente, Marketing, responsável pela Aviação Executiva.

Projetado especialmente para viagem de ponto a ponto em uma nova geração de jatos iniciais, a família de motores inovadores PW600 oferece uma performance de excelência. Ele foi construído com metade das peças de um turboélice convencional, para uma manutenção mais fácil e mais rápida. Ele utiliza as mais recentes tecnologias de alta eficiência de consumo de combustível e baixo nível de emissão de carbono. Ele vem equipado com controle duplo de motor digital com total autoridade (full-authority digital engine control - FADEC), que resulta em uma carga de trabalho reduzida para o comandante e o monitoramento do motor mais duradouro na asa.

A P&WC já entregou quase 2.300 turboélices PW600 em todo o mundo, com um total de quase 3 milhões de horas/voo. Desse total, cerca de 700 motores foram entregues para a Embraer para o seu jato Phenom 100 de grande sucesso.

Longo Relacionamento com a Embraer

A Embraer é um cliente principal da P&WC desde a sua fundação em 1969. "Temos muito orgulho de trabalhar com a Embraer há mais de 47 anos e, mais recentemente, para dar suporte ao desenvolvimento da versão mais recente do popular Phenom 100", acrescentou Perodeau. A P&WC também fornece motores para mais de 350 aeronaves Embraer Phenom 300 com o seu turboélice PW535E de sucesso com baixo consumo de combustível, economia operacional atraente e consciência do meio-ambiente. Além disso, a qualidade da performance e do suporte ao cliente da P&WC receberam recentemente dois Prêmios de Fornecedor do Ano da Embraer: Melhor Fornecedor de Sistema Mecânico em Termos de Performance Industrial e Fornecedor com o Melhor Suporte Técnico.

A P&WC estará presente na NBAA BACE 2016 em Orlando, FL entre 1 e 3 de novembro. Visite-nos no estande 3239 para saber mais sobre nossos motores de ponta e ofertas para clientes.

Pratt & Whitney Canada

Fundada em 1928, a P&WC é uma líder global do setor aeroespacial que está formatando o futuro da aviação com seus motores de alta tecnologia confiáveis. Baseada em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. A United Technologies Corp, baseada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para as indústrias de sistemas aeroespaciais e de construção em todo o mundo.

Este press release contém declarações de previsão quanto às oportunidades futuras da empresa. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos, devido a certos riscos e incertezas, incluindo, mas não limitado a, mudança da demanda da indústria aeroespacial, viagem aérea e o número de aeronaves a ser construídas; desafios no design, desenvolvimento, produção e suporte de tecnologias avançadas; bem como outros riscos e incertezas, incluindo, mas não limitado a, os incluídos nos documentos da United Technologies Corp. protocolados ocasionalmente no SEC dos EUA.

Nota para os editores

Para mais informação, visite nossa página de mídia no www.pwc.ca/nbaa-media.

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/pwcanada) e Facebook (https://www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para as notícias mais recentes.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link:

http://www.marketwire.com/library/20161030-PW617F_Engine800a.jpg

Contact Information