SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

October 31, 2016 18:35 ET

Motores PT6A-140 da Pratt & Whitney Canada: um mundo a parte para os mercados de utilidades e agrícola

Novos motores propulsores elevam o nível da performance e eficiência

ORLANDO, FLORIDA--(Marketwired - Oct 31, 2016) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

Com o novo motor para turboélice PT6A-140A e sua variante PT6A-140AG, a Pratt & Whitney Canada (P&WC) está uma geração à frente de todo o resto. Estabelecendo novos padrões para performance, eficiência de consumo de combustível e confiabilidade, a série de motores PT6A-140 já está firmemente estabelecida como motor propulsor predito em todo o mundo para os fabricantes de equipamento original (original equipment manufacturers - OEMs) e conversores para os segmentos de utilidades e agrícola (ag) da aviação. O rápido sucesso da série elevou a posição da empresa como líder estabelecido da indústria de aviação em geral. A P&WC é uma subsidiária da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).

"O segmento de aviação é essencial para a nossa empresa", disse Nick Kanellias, Vice-Presidente, Marketing, responsável pelos Programas de Aviação Geral. "Continuamos a inovar e aprimorar nossos produtos e serviços para garantir a oferta de motores potentes com recursos de ponta e versatilidade incomparáveis, apoiado por uma rede de serviço e suporte proativa e total que dá prioridade ao cliente em tudo o que fazemos. Para operadores que queiram impulsionar suas aeronaves e a empresa, nossos motores são a opção que faz sentido".

Mais de 350 motores da série PT6A-140 já foram fabricados e isso é um exemplo da sua popularidade e histórico de excelência em termos de performance e economia operacional. Isso inclui 15 por cento a mais de energia e 5 por cento de melhor consumo de combustível. Com mais de 230.000 horas/voos acumuladas e um histórico perfeito de confiabilidade, a série é o novo benchmark da sua classe.

Desde a certificação do PT6A-140AG em 2012 para as aeronaves Cessna Grand Caravan EX, dois OEMs líderes da aviação ag, Air Tractor e Thrush, selecionaram o motor para sua aeronave de 500 galões. Certificada pela Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration - FAA) dos EUA em março, a aeronave de spray agrícola Air Tractor 502XP já está ajudando a proteger as colheitas nos Estados Unidos. Uma nova versão da aeronave 510P da Thrush, que deve ser certificada em 2017, também usará esse motor.

E além disso, os motores da série PT6A-140 foram selecionados pela Blackhawk Modifications Inc., StandardAero e Aircraft Structures International Corp. (ASIC) para as conversões do Cessna Caravan e programas de upgrade.

Otimizado para ambientes "quentes e altos", os motores PT6A-140AG e 140AG permitem uma decolagem com maior potência a 111 graus F (44 graus C), ajudando os operadoras a aumentar a produtividade. O motor PT6A-140AG tem uma potência no eixo mecânico de 867 (SHP) e 1.075 SHP térmico. Sem tempo obrigatório para aquecimento ou esfriamento, os motores permitem que as operadoras maximizem a produtividade e a eficiência.

O PT6A-140AG também é o motor mais fácil do segmento ag em termos de acesso e manutenção, graças ao seu design popular e os bocais de combustíveis localizados externamente. O tempo entre retíficas (time between overhauls - TBO) também pode ser ampliado para 8.000 horas ou 12 anos de acordo com a operação mas sem estar ligado aos ciclos do motor. O motor permite as inspeções de rotina no avião com o motor ainda na asa, no campo ou no hangar. O maior tempo montado no avião e a manutenção previsível e planejada aumentam a receita das operadoras.

Projetado e construído para superioridade na sua categoria, o PT6A-140AG tem um limite de vida mínima de componente 50 por cento mais alto do que os dos concorrentes. Isso significa que ele continuará a ser um ativo produtivo para qualquer operador mesmo depois que os motores tenham sido enviados para retífica.

Com mais de 10.000 motores já inscritos nos planos de manutenção com pagamento por hora, a P&WC mais uma vez eleva o nível com o lançamento do programa de manutenção Eagle Service Plan(TM) (ESP(R)) líder voltado para clientes de PT6A, bem como um grande aprimoramento do seu plano ESP atual. Cada plano de manutenção otimiza a disponibilidade e a performance da aeronave, além de proteger e aprimorar o valor do investimento na aeronave. Para detalhes, visite: http://www.pwc.ca/en/service-support/especially-for-your-pt6.

A P&WC ajudou a criar a indústria de aviação com o primeiro motor turboélice PT6A há mais de cinco décadas. Ela continuou a elevar o nível desde então. Com isso, a família PT6A continua sendo a família de turboélices mais populares do mundo. A família 140A e 140AG conta com mais de 70 modelos de motores PT6A para mais de 125 aeronaves diferentes de todo o mundo.

A P&WC estará presente na NBAA BACE 2016 no estande 3239. Convidamos os operadores interessados a visitar o estande para falar com um representante de serviço ao cliente.

Nota para os editores

Para mais informação, visite nossa página de mídia no www.pwc.ca/nbaa-media.

Siga-nos no Twitter (https://twitter.com/pwcanada) e Facebook (https://www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para as notícias mais recentes.

Pratt & Whitney Canada

Fundada em 1928, a P&WC é uma líder global do setor aeroespacial que está formatando o futuro da aviação com seus motores de alta tecnologia confiáveis. Baseada em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é subsidiária da United Technologies Corp. A United Technologies Corp, baseada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para as indústrias de sistemas aeroespaciais e de construção em todo o mundo.

Este press contém declarações de previsão quanto às oportunidades futuras da empresa. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos, devido a certos riscos e incertezas, incluindo, mas não limitado a, mudança da demanda da indústria aeroespacial, viagem aérea e o número de aeronaves a ser construídas; desafios no design, desenvolvimento, produção e suporte de tecnologias avançadas; bem como outros riscos e incertezas, incluindo, mas não limitado a, os incluídos nos documentos da United Technologies Corp. protocolados ocasionalmente no SEC dos EUA.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link:

http://www.marketwire.com/library/20161031-PT6A-140AG_Engine800.jpg

Contact Information