SOURCE: Comptel Corporation

Comptel Corporation

January 11, 2011 05:00 ET

Movistar Argentina atualiza Comptel Convergent Mediation para melhor performance e maior escalabilidade

Solução "Comptel Dynamic OSS" de alta disponibilidade ajuda o provedor de serviços de comunicações a gerenciar mais de 400 milhões de transações diariamente

HELSINKI, FINLAND--(Marketwire - January 11, 2011) - A Comptel Corporation (NASDAQ OMX Helsinki: CTL1V), principal fornecedora do software "Comptel Dynamic Operations Support System (OSS)", anunciou hoje que a Movistar Argentina, a provedora de serviços de comunicação (CSP) móvel do Grupo Telefónica na Argentina, atualizou o Comptel Convergent Mediation para aproveitar a performance, escalabilidade e facilidade de uso aprimorada da plataforma.

O projeto, realizado em colaboração com a parceira da Comptel, IBM Argentina, aumentará substancialmente a capacidade e flexibilidade. Isto ajudará a operadora a coletar e transformar mais de 400 milhões de transações diariamente em registros faturáveis e oferecer e cobrar com eficiência os serviços móveis avançados.

Fatos principais:

  • A Movistar Argentina, uma subsidiária da Telefónica Móviles Argentina, é a principal CSP da Argentina, com mais de 16,5 milhões de assinantes móveis e mais de um milhão de assinantes móveis de banda larga. A rede de 3.5G da Movistar Argentina cobre a área metropolitana de Buenos Aires e mais de 350 locais em toda a Argentina. A empresa é cliente da Comptel desde 2002.

  • IBM Power Systems com PowerHA™ e PowerVM™ disponibiliza para a Movistar Argentina uma infraestrutura dinâmica que oferece um menor custo total de propriedade e uma pegada ecológica mais verde do que as alternativas da concorrência.

  • Comptel Convergent Mediation é uma plataforma de desenvovimento proprietário altamente escalonável que coleta as transações de uso de vários tipos de equipamentos e de elementos de rede e as transforma para faturamento e outros processos downstream.

Citações de Apoio:

  • "A migração para uma arquitetura IBM de alta disponibilidade viabilizará que a Movistar Argentina garanta o crescimento e otimize a qualidade da experiência dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizar nosso potencial de receita. Com a plataforma de mediação convergente da Comptel, temos uma solução escalonável que coleta inteligentemente os dados e oferece a flexibilidade para processar um grande número de transações diariamente", disse o Sr. Omar Belloni, gerente de produção e membro do Conselho de Gestão de Mudanças da Movistar Argentina.

  • "A atualização de mediação que oferecemos com a IBM, nossa parceira de negócios e tecnologia, aprofunda ainda mais o nosso relacionamento com a Movistar Argentina, nosso cliente desde 2002. A Comptel tem mais de duas décadas de experiência na área de mediação e estamos contentes em oferecer para a Movistar Argentina adicionais recursos e funcionalidades de nossa plataforma, assim como expertise -- viabilizando que a CSP possa oferecer e cobrar pelos novos serviços inovadores de forma rápida e fácil", disse o Sr. Diego Becker, vice-presidente da Comptel na região da América Latina e Caribe.

Recursos

Tags
Comptel, Comptel Dynamic OSS, OSS, Movistar Argentina, Comptel Convergent Mediation, IBM

Comptel Corporation

As soluções Comptel Dynamic OSS viabilizam que os provedores de serviço de telecomunicações ofereçam serviços flexíveis com cobrança eficaz. O amplo expertise da Comptel com a prestação, mediação e cobrança de serviço viabiliza que os clientes se concentrem na oferta de serviços inovadores. Comptel forneceu soluções de software para 280 provedores de serviço com 800 milhões de assinantes em 85 países. O Grupo tem cerca de 600 funcionários em todo o mundo, e em 2009, teve um total de vendas líquidas de 75 milhões de euros. www.comptel.com

Contact Information