SOURCE: MPX Energia S.A.

February 21, 2008 16:24 ET

MPX e Yingli firmam parceria para projetos em energia solar

A parceria visa avaliar oportunidades para implementação de unidades de geração de energia de fonte solar e negócios correlatos no Brasil e América Latina

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwire - February 21, 2008) - A MPX Energia S.A. (Bovespa: MPXE3), companhia com nove projetos de geração de energia em implantação baseados principalmente em termoelétricas a carvão, com conceito totalmente integrado e localizados estrategicamente em portos e super portos no Brasil e no Chile, informa que assinou um memorando de entendimentos ("MoU") com a Baoding Tianwei Yingli New Energy Resources Co., Ltd. ("Yingli") visando desenvolver uma parceria prospectiva em projetos relacionados à geração de energia de fonte solar.

A parceria considera a avaliação de oportunidades para implementar plantas de geração de energia solar fotovoltaica no Brasil e na América Latina, bem como unidades de produção de painéis fotovoltaicos para abastecer o mercado local e o da América Latina.

A Yingli é um dos maiores produtores de painéis fotovoltaicos do mundo, detentora de tecnologia líder no setor e uma das poucas empresas de larga escala com um modelo de integração vertical.

Em pronunciamento, Eike Batista afirmou: "Considero esta parceria um passo gigante para a MPX se tornar de fato uma empresa de energia renovável na próxima década".

        Eduardo Karrer
        Presidente e Diretor de Relações com Investidores

Contact Information