SOURCE: NACE International

February 26, 2009 18:14 ET

NACE International Oferece Novas Oportunidades Vitais para a Construção Náutica em Todo o Mundo

8.500 Inspetores em Demanda até 2012 para Manter a Conformidade com os Padrões da IMO

HOUSTON, TEXAS--(Marketwire - February 26, 2009) - A NACE International, the corrosion society, lançou seu aguardado curso de treinamento para inspeção de pintura em embarcações marítimas, o Nace Coating Inspector Program (CIP ou Programa de Inspetor de Pintura Nace) Nível 2, ênfase em embarcações marítimas. O Curso foi criado em resposta ao Padrão de Desempenho para Pinturas Protetoras (PSPC ou Performance Standard for Protective Coatings) da Organização Marítima Internacional (IMO) e é o único programa de inspeção de pintura indicado pela IMO com ênfase na inspeção de pintura em embarcações marítimas.

A NACE International e suas empresas licenciadas facilitarão o programa de certificação em inspeção de pintura voltada a embarcações marítimas. O CIP Nível 2 é um curso de treinamento com 6 dias de duração e destaque para treinamentos práticos e em sala de aula, além de se concentrar nos requisitos relacionados ao casco, tanque de lastro, pinturas marítimas de embarcações e instrumentação de inspeção específica para o setor marítimo.

O Programa CIP da NACE International celebrou seu 25o. aniversário em 2008 e já certificou mais de 15.000 inspetores de pintura em mais de 100 países desde seu início. Nos dois últimos anos aproximadamente 2.000 dos inspetores certificados pela NACE International estavam empregados pelo setor marítimo.

“A demanda por um programa específico para esta aplicação se tornou clara para nós e, trabalhando juntamente com nossos membros e especialistas da indústria, estamos orgulhosos em anunciar o lançamento deste curso”, disse Tony Keane, Diretor Executivo da NACE International. “Com esta ênfase, profissionais do setor agora tem a opção de obter o certificado pela NACE nesta nova disciplina, específica para o setor marítimo”.

Os novos padrões IMO PSPC para pinturas marítimas e inspeção elevam as expectativas que os proprietários têm com relação à durabilidade a longo prazo e confiabilidade das novas embarcações marítimas. De acordo com previsões e pedidos de construção de embarcações marítimas e dada a quantidade de inspetores marítimos necessários para verificar a pintura dessas embarcações, estima-se que esses 8.500 inspetores serão necessários para atender a demanda mundial até 2012.

Inspetores com três anos de experiência confirmada na indústria marítima, obtida nos últimos cinco anos ou aqueles que completaram o CIP Nível 1 estão qualificados à inscrição na versão marítima do CIP Nível 2. Para mais informações, visite www.nace.org/cip2marine.

A NACE International é uma associação profissional dedicada à promoção da segurança pública, proteção do meio ambiente e redução do impacto econômico da corrosão. Fundada em 1943, a NACE International possui mais de 20.000 membros em todo o mundo e oferece treinamentos técnicos e programas de certificação, patrocina conferências e estabelece padrões para o setor, produz relatórios, publicações e softwares.

Contact Information