SOURCE: NComputing

October 13, 2008 07:00 ET

NComputing vence licitação para fornecer acesso à informática para 1,8 milhão de alunos na Índia

O estado de Andhra Pradesh implementará a NComputing em 5.000 escolas do governo

REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - October 13, 2008) - A NComputing, líder no fornecimento de soluções de computação de baixo custo, anunciou hoje que foi escolhida para suprir uma iniciativa grandiosa de informática voltada à educação a 5.000 escolas no estado indiano de Andhra Pradesh. A iniciativa dará acesso à informática para 1,8 milhão de crianças por todo o estado. Andhra Pradesh é o maior e mais populoso estado no sul da Índia. Andhra Pradesh contratará firmas de TI líderes voltadas à educação para montar os laboratórios de informática em 5.000 escolas, totalizando 50.000 vagas de informática ao longo dos próximos meses. A vitória marca a maior implementação única da solução da NComputing na Índia. A decisão de empregar a solução da NComputing de baixo custo e favorável do ponto de vista ambiental estabelece o governo de Andhra Pradesh como um inovador em informática voltada à educação e dá o exemplo para outros governos e instituições considerarem projetos similares.

Ao utilizar a NComputing, o governo economizará $20 milhões em custos contínuos e com adiantamentos. O governo usará também 90% menos eletricidade em comparação com a tradicional solução totalmente para PC. "A NComputing sente-se orgulhosa por ter sido escolhida por Andhra Pradesh para satisfazer sua visão de melhoria do aprendizado e domínio computacional por todo o estado", afirmou Stephen Dukker, presidente do conselho e diretor-executivo da NComputing. "Ao preço de cerca de $70 por vaga, nossa solução é a plataforma ideal para capacitar escolas, empresas e o governo a maximizar seus investimentos em computadores. Somos o líder mundial em virtualização de desktop e a escala desta implementação amplia ainda mais nossa posição de liderança."

A solução da NComputing é baseada em um simples fato: os PCs de hoje são tão poderosos que a grande maioria dos aplicativos usam apenas uma pequena fração da capacidade do computador. A tecnologia da NComputing cria múltiplos desktops virtuais em um único PC de forma que vários usuários podem aproveitar a capacidade inutilizada e compartilhá-la como se cada pessoa tivesse seu próprio computador. Andhra Pradesh escolheu a solução X300 da NComputing que capacita até sete usuários a compartilhar simultaneamente um PC.

Os laboratórios de informática serão usados para ensinar conhecimentos de informática e produtividade no escritório (planilhas eletrônicas, processamento de texto), assim como tópicos como leitura e matemática. Todo o sistema será executado no sistema operacional Microsoft Windows Server e usará Microsoft Office Suite. "A Índia possui hoje uma forte posição na economia do conhecimento devido ao investimento consistente do país em educação ao longo dos anos", afirmou Javier Arrupea Gitlin, diretor do grupo Unlimited Potential da Microsoft. "Na Índia e por todo o mundo, a Microsoft está comprometida em permitir o acesso financeiramente aceitável à informática para a educação. Através do compromisso do grupo Unlimited Potential da Microsoft, estamos procurando continuamente soluções tecnológicas que são inovadoras e de custo acessível, que possam sustentar o progresso social e econômico. Iniciativas como esta anunciada hoje, que otimiza o valor para a informática educacional fornecida pela plataforma Windows Server, representam ainda outra solução que pode nos ajudar a atingir esta meta."

"Com a modernização da economia da Índia, os alunos estão ansiosos em aprender os conhecimentos de informática que irão prepará-los para a área de trabalho digital - mas a maioria dos alunos de escolas do governo nunca teve a chance de digitar em um teclado ou clicar um mouse", afirmou o Sr. Raj Shah, diretor de marketing da NComputing: "Este projeto de informatização mostra como os governos progressivos podem usar tecnologias práticas e comprovadas com as da NComputing para unir a divisão digital".

O projeto é baseado em um modelo de terceirização inovador. O governo de Andhra Pradesh irá terceirizar todo o projeto por cinco anos para empresas líderes de TI educacional, incluindo Educomp, Everonn, NIIT e Social Computers. O modelo é citado como um Build-Operate-Transfer (BOT) e requer que as empresas instalem, contratem pessoal e administrem os laboratórios. Esta organização ajuda a assegurar que os laboratórios sejam instalados rapidamente e que os referenciais de desempenho sejam alcançados. O período de cinco anos possibilita também aos funcionários da escola desenvolver suas próprias competências na administração dos laboratórios e ensino com ajuda do computador.

A tecnologia da NComputing é utilizada por 20.000 organizações em mais de 90 países. Nos Estados Unidos, a NComputing foi implementada em mais de 4.000 distritos escolares nas salas de aula, laboratórios de informática e bibliotecas. Embora em escala menor do que em Andhra Pradesh, os distritos escolares da América do Norte se deparam com muitos dos mesmos desafios, incluindo orçamentos restritos, demanda por acesso à informática mais ampla, pessoal limitado de suporte de TI e um desejo de utilizar tecnologia "verde".

A NComputing recebeu vários prêmios de computação verde porque utiliza apenas 1 watt de eletricidade (comparada a 110 watts ou mais de PCs independentes). "Nossos alunos estão aprendendo sobre aquecimento global e estão cada vez mais envolvidos em iniciativas escolares para reduzir a pegada de carbono", afirmou Richard Potter do distrito escolar de Medicine Hat. "Reconstruímos nosso laboratório de informática com a NComputing e alguns PCs, e os alunos plantaram centenas de árvores para criar um laboratório de informática carbono neutro."

A NComputing anunciou recentemente que Will Poole, antigo vice-presidente corporativo do grupo Unlimited Potential da Microsoft, juntou-se à empresa como co-presidente do conselho de administração.

Sobre a NComputing, Inc..

Vencedora do prêmio de Inovação em Tecnologia do Wall Street Journal, a NComputing, Inc. foi criada com a meta de tornar a tecnologia de informação de preço acessível a todos. Sediada em Redwood City, CA, a NComputing é uma empresa privada de software e hardware de virtualização. A tecnologia patenteada da empresa reduz drasticamente os custos de computação, facilita o gerenciamento e diminui o consumo de energia e os resíduos eletrônicos.

Contact Information

  • Contatos para a mídia
    Renee Deger
    GlobalFluency
    (650) 433-4153
    cvanhaver@globalfluency.com

    David Rand
    NComputing, Inc.
    (650) 517-5806
    drand arroba ncomputing ponto com