SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 02, 2011 11:32 ET

NetJets encomenda até 120 jatos executivos Bombardier Global

- Empresa faz um pedido de 50 jatos Global com opção para mais 70 aeronaves

- Pedido abrange todos os membros da família de aeronaves Global, incluindo jatos Global 5000, Global Express XRS, Global 7000 e Global 8000

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - March 2, 2011) - Nota para os editores: Fotos deste release disponíveis no CP picture wire via arquivos Marketwire e EPA.

A Bombardier Aerospace anunciou hoje a maior venda de aeronaves executivas da história da empresa, com a NetJets Inc. encomendando 50 jatos executivos Global com opção para mais 70 aeronaves Global. A transação do pedido fechado tem um valor aproximado de $2,8 bilhões de dólares baseado no preço de lista. Se todas as opções forem exercidas, o valor total do pedido deve ultrapassar $6,7 bilhões de dólares, também baseado no preço de lista.

O pedido fechado é de 30 aeronaves Global 5000 Vision e Global Express XRS Vision, com o início da entrega previsto para o quarto trimestre de 2012. A venda também inclui um pedido fechado de 20 jatos Global 7000 e Global 8000 recém-lançados pela Bombardier. O início da entrega destas aeronaves está previsto para 2017.

"Temos muito orgulho da NetJets, a líder mundial de aviação executiva, ter selecionado a família de aeronaves Bombardier Global", disse Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Business Aircraft. "A família de aeronaves Global oferece o que há de melhor em performance, conforto na cabine e tecnologia. Estamos especialmente contentes pelo fato da NetJets ter a mesma empolgação que temos pela estratégia da família de aeronaves Global, incluindo os nossos recém-lançados jatos Global 7000 e Global 8000".

A NetJets é a maior operadora de aeronaves executivas do mundo, com uma frota de mais de 800 aeronaves em todo o mundo. O novo programa de aeronaves de maior capacidade da empresa está centrado na oferta da capacidade de voo diretos sem escala para os Proprietários da NetJets em todo o mundo.

"Estamos muito impressionados com a estratégia de produto e a visão do futuro da Bombardier", disse Jordan Hansell, Presidente da NetJets Inc. "A família de aeronaves Global é ideal para os Proprietários em termos de autonomia, confiabilidade, conforto interior e eficiência operacional", disse Hansell. "Estas aeronaves serão um excelente complemento para a nossa grande capacidade de cabine e frota em geral imbatível pela aviação privada".

Aeronave Bombardier Global

Os jatos Global 5000, Global Express XRS, Global 7000 e Global 8000 da Bombardier são projetados com superior velocidade, volume de cabine autonomia e tecnologia para oferecer para os passageiros uma experiência superior nos jatos. O único portfólio de jatos executivos com autonomia de 5.200 nm (9.630 km) a 7.900 nm (14.631 km) (i), abordando a crescente necessidade que os passageiros e operadoras de jatos executivos têm de conectar cidades sem escala.

NetJets(R) Inc.

NetJets(R) Inc., uma empresa da Berkshire Hathaway, é líder mundial de aviação privada e fornece as soluções de aviação privativas mais seguras. A propriedade fracionada das aeronaves da NetJets proporciona para indivíduos e empresas a oportunidade de comprar uma parte de uma jato executivo privativo por uma fração do custo de uma aeronave, e garante uma disponibilidade 365 do ano com apenas algumas horas de aviso. Os programas da NetJets em todo o mundo oferecem a maior e mais diversificada frota de aviões privados, incluindo 13 dos tipos de jatos executivos mais populares do mundo. O Marquis Jet Card(R) oferece acesso ao programa NetJets através de um cartão de jato de 25 horas. A NetJets Inc. também oferece gestão de aeronave, gestão de voo charter, e serviços charter por demanda através da sua subsidiária Executive Jet(R) Management. Para mais informações sobre a NetJets, Marquis Jet Card e Executive Jet Management, acesse www.netjets.com.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

(i)Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Global, Global 5000, Global 7000, Global 8000, Global Express, Global Vision e XRS são marcas comerciais registradas ou não registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Fotos deste press release disponíveis nos seguintes sites:

http://file.marketwire.com/release/bbd10302.jpg

http://file.marketwire.com/release/bbd20302.jpg

Contact Information