SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 11, 2012 22:12 ET

NetJets encomenda até 275 jatos executivos Bombardier Challenger

- Pedido de 100 jatos Challenger, e opção de outras 175 aeronaves

- Pedido com o valor aproximado de $7,3 bilhões de dólares se todas as opções forem exercidas

- Maior pedido de jatos Challenger e aeronaves executivas da história da Bombardier abrange os jatos Challenger 300 Series e Challenger 605 Series

- Acordo de manutenção abrange um período de até 15 anos com um valor de até $820 milhões para os pedidos fechados

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Jun 11, 2012) - Nota para os editores: Duas fotos estão associadas com este press release.

Apenas um ano após a maior venda de aeronaves executivas da sua história, a Bombardier Aerospace quebra o seu próprio recorde com o fechamento de um pedido da NetJets Inc. de 100 jatos executivos Challenger com opção de compra de outras 175 aeronaves. A Bombardier também anunciou um acordo de suporte de manutenção de longo prazo com a NetJets. A transação do pedido fechado de aeronave tem um valor aproximado de $2,6 bilhões de dólares baseado no preço de lista de 2012. Se todas as opções forem exercidas, o valor total do pedido deve ser de $7,3 bilhões de dólares, também baseado no preço de lista de 2012. O contrato de manutenção é por um período de até 15 anos. Baseado em um determinado uso da aeronave e um período de 15 anos por aeronave adquirida, o valor do acordo é de até $820 milhões de dólares. Se todas as opções forem exercidas, o acordo de manutenção tem um valor de até $2,3 bilhões de dólares. Os acordos de venda e de manutenção têm um valor aproximado de $9,6 bilhões de dólares se todas as opções forem exercidas.

"Estamos muito orgulhosos com o fato de a NetJets mais uma vez ter selecionado a aeronave Bombardier para aumentar e dar suporte à expansão da sua frota em todo o mundo", disse Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Business Aircraft. "Nossos jatos Challenger 300 Series e Challenger 605 Series são líderes mundiais nos seus respectivos segmentos. Estas aeronaves são conhecidas por sua confiabilidade, performance e conforto da sua ampla cabine. Estamos certos de que os jatos Challenger irão complementar perfeitamente a frota existente da NetJets. Após selecionar a nossa aeronave Global no ano passado, este novo pedido é um fantástico reconhecimento do portfólio de produtos de cabines amplas da Bombardier".

O pedido fechado é de 75 jatos Challenger 300 Series com entrega programada para 2014, e 25 jatos Challenger 605 Series com entrega programada para o início de 2015. As opções são de 125 jatos Challenger 300 Series e 50 jatos Challenger 605 Series. A nova aeronave Challenger da NetJets terá uma configuração da NetJets e será operada na América do Norte e Europa.

"Estamos muito impressionados com o portfólio da Bombardier em geral", disse Jordan Hansell, Chairman e CEO da NetJets Inc. "Os jatos Challenger 300 Series e Challenger 605 Series serão um excelente complemento para a nossa frota com cabine de comanda de capacidade média e em geral incomparáveis na aviação executiva. Apreciamos principalmente o fato de a Bombardier atender à nossa necessidade de oferecer uma configuração da NetJets para os nossos proprietários".

O acordo de manutenção estabelece um suporte de manutenção de linha e pesada programada e não programada para as aeronaves Challenger 300 Series e Challenger 605 Series da NetJet. Além disso, a frota de aeronaves Challenger passará a fazer parte dos programas Smart Services da Bombardier, a principal solução de custo por hora de voo para a aeronave Bombardier.

"A qualidade dos produtos Bombardier é reforçada pelo valor dos nossos programas de manutenção e equipes de suporte todos os dias", disse Eric Martel, Presidente, Serviço ao Cliente e Aeronaves Especializadas e Anfíbias da Bombardier. "A nossa equipe espera trabalhar juntamente com a NetJets na operação da frota de aeronaves Challenger da maneira mais eficiente e com o melhor custo possível".

Com o nosso acordo de serviço de longo prazo da NetJets, a Bombardier fornecerá peças e serviço de manutenção, incluindo suporte de manutenção de linha e pesada programada e não programada para os jatos, Challenger através da sua rede mundial de Serviço ao Cliente superior em campo e pessoal de suporte, centros de distribuição de peças e locais de manutenção. A Bombardier também fornecerá peças para a maior operadora de aeronave executiva do mundo.

A NetJets é líder mundial de aeronaves executivas, com uma frota de mais de 700 aeronaves em todo o mundo. O plano de frota da empresa está concentrado em fornecer para os Proprietários de NetJets capacidade de voo sem escala em todo o mundo na aeronave executiva mais avançada do setor.

No dia 1 de março de 2011, a NetJets fez um pedido confirmado de 50 jatos executivos Global com opção de outras 70 aeronaves Global. A transação do pedido fechado teve um valor aproximado de $2,8 bilhões de dólares baseado no preço de lista. O pedido fechado foi de 30 aeronaves Global 5000 e Global 6000, com entrega final programada para ter início no quarto trimestre de 2012. A venda também incluiu 20 pedidos fechados dos jatos Global 7000 e Global 8000 recém-lançados pela Bombardier. O início da entrega destas aeronaves está previsto para 2017. Com um preço de lista total de mais de $6,7 bilhões de dólares, o pedido da NetJets foi a maior compra de aeronaves da história da aviação privada.

Jato Challenger 300 Series: O jato Challenger 300 Series oferece autonomia transcontinental e velocidade de cruzeiro superior de longo alcance, com nove passageiros. Ele pode fazer o trecho Los Angeles-Nova York(i) e sua performance superior de campo de pouso permite uma operação fácil em pistas de 5.000 pés (1.524 m)(i). O jato executivo Challenger 300 Series oferece a melhor performance e valor dentre os concorrentes, excedendo frequentemente as expectativas do cliente. Com mais de 340 jatos Challenger 300 em serviço, ela é a líder do mercado.

Jato Challenger 605 Series: O jato Challenger 605 Series tem uma qualidade e confiabilidade ainda maiores do que o seu predecessor, o aclamado jato Challenger 604, líder deste segmento do mercado em todo o mundo. O jato Challenger 605 Series leva rapidamente doze passageiros e três tripulantes de Nova York a Londres sem escala(i) na mais ampla cabine em pé de qualquer categoria de jato executivo disponível hoje. São mais de 850 jatos Challenger 600 em serviço em todo o mundo, inclusivo mais de 170 jatos Challenger 605, representando 50 porcento do mercado mundial deste segmento.

NetJets(R) Inc.

NetJets(R) Inc., uma empresa da Berkshire Hathaway, é líder mundial de aviação privada e fornece a maior e mais diversa frota de jatos privados do mundo. A NetJets iniciou em 1964 como a primeira empresa de fretamento e gerenciamento de aeronaves do mundo. Em 1986, a NetJets lançou o conceito de propriedade fracionada de aeronave -- oferecendo para as pessoas físicas e jurídicas os benefícios da propriedade completa de uma aeronave por uma fração do custo. A NetJets oferece uma ampla variedade de soluções para aviação privada com os seus programas na América do Norte e na Europa, inclusive NetJets Share, NetJets Leases e Marquis Jet Card(R), que fornece acesso à NetJets durante 25-25 HORAS POR VEZ. O programa na América do Norte é gerenciada e operada pela subsidiária da NetJets, a NetJets Aviation, Inc., e o programa europeu é gerenciado e operado pela NetJets Transportes Aéreos, SA, uma Transportadora Aérea portuguesa/europeia. Nos Estados Unidos a NetJets também oferece serviços de gerenciamento e fretamento de aeronaves sob demanda através da sua subsidiária Executive Jet(R) Management, Inc. Mediante a obtenção das aprovações regulatórias relevantes, a NetJets também irá oferecer serviços de gerenciamento e fretamento de aeronaves na China através da NetJets China Business Aviation Limited, uma joint venture da NetJets com um consórcio de investidores chineses. As empresas NetJets oferecem operações de voo em todo o mundo. Para mais informações sobre a NetJets, NetJets Europe, Marquis Jet Card e Executive Jet Management, acesse www.netjets.com.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2011, apresentamos uma receita de $18,3 bilhões de dólares. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Para imagens e vídeo, visite o nosso kit para a imprensa online: www.bbapress.com.

(i)Sob determinadas condições operacionais

Bombardier, Challenger, Challenger 300, Challenger 600, Challenger 604, Challenger 605, Global, Global 5000, Global 6000, Global 7000, Global 8000, e Smart Services são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar as fotos deste release, acesse os seguintes links:

http://www.marketwire.com/library/20120611-CL300800.jpg

http://www.marketwire.com/library/20120611-CLFamily800.jpg

Contact Information