Nominum acelera transformação digital para prove provedores de serviço de comunicação

O Controle de Políticas por Dispositivos para Internet Residencial e Comunicações Aprimoradas por Navegador viabilizam serviços Focados no Assinante (Subscriber-First') em suporte à transformação digital


REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Mar 23, 2016) - A Nominum(TM), inovador líder de soluções de software DNS para Provedores de Serviço de Comunicação (Communication Service Providers - CSPs), anunciou hoje que a adição de novos recursos à sua suíte de plataforma e aplicativos N2 pode acelerar rapidamente a galgada dos CSPs na curva de transformação digital.

Novas pressões dos concorrentes estão levando os CSPs a diferencia suas ofertas, incentivar a fidelidade do cliente e gerar novas fontes de rendimento. Com tantas alternativas no mercado para o consumidor, os CSPs devem continuar a aprimorar a experiência do cliente. De acordo com um estudo da Ovum chamado Pesquisa de Informação do Consumidor, 65% dos assinantes da Internet dizem que mudariam de provedor para receber mais serviços de valor agregado e melhor atendimento ao cliente. https://youtu.be/QHGhxNkPcF0

"Os consumidores da Internet de hoje são muito mais exigentes quanto à experiência em geral recebida. Os provedores devem encontrar novas formas para oferecer serviços mais personalizados que coloquem os assinantes em primeiro lugar", disse a analista da Ovum Chantel Cary. "Com os novos recursos lançados hoje a Nominum fica bem posicionada para ajudar as operadoras de telecomunicações lançar mais serviços com valor agregado que permitam que os assinantes estabeleçam controles de políticas das suas atividades online residenciais de acordo com o dispositivo, e facilitar comunicações proativas e eficazes entre os assinantes e seus provedores de serviço. Esta combinação ajudará a estimular a fidelidade à marca em um mercado altamente competitivo".

"Na qualidade de primeira empresa a escalar, garantir e utilizar DNS para criar uma suíte integrada de aplicativos, a Nominum oferece uma rota clara para que os provedores possam transformar digitalmente suas ofertas de serviço de uma proposta homogênea centrada na rede em uma altamente diferenciada centrada no assinante", disse Pete Wisowaty, vice-presidente executivo da Nominum. "A suíte de aplicativos N2 foi projetada para os provedores que queiram oferecer desempenho de rede e experiência personalizada. Esta combinação incentiva o aumento dos rendimentos e a vantagem competitiva em todos os mercados do mundo".

De acordo com a Strategy Analytics, uma suíte de plataforma e aplicativos DNS pode ser utilizada em suporte às exigências de transformação digital pois o DNS já está no centro de todas as redes ISP.

"O DNS é um elemento central de rede IP pronto para a transição", disse Sue Rudd, diretora, Análise de Provedor de Serviços da Strategy Analytics. "O DNS começou como um 'catálogo telefônico' para a Internet, correspondendo as solicitações dos usuários pelos nomes de aplicativos e domínios com os endereços IP das fontes solicitadas. É um elemento de rede desprezado que está em tempo real no centro de todo o processamento de rede IP. O DNS pode ser usado para dar suporte à plataforma em caso de novos serviços que tragam valor adicional com analíticas e controles focados no cliente. Os serviços de aplicativo DNS criados com as funções DNS centrais viabilizam serviços personalizados que pegam e que irão aprimorar a satisfação do cliente, aumentar a fidelidade ao provedor de serviços, trazer valor diferenciado e, por último, reduzir a rotatividade", ela disse.

Os novos recursos da suíte de aplicativos Nominum N2 oferecem para os CSPs ferramentas potentes para promoção de serviços de valor agregado e melhoria do suporte ao cliente. O N2 é apoiado pela equipe de cientistas experts em dados da Nominum que processam e analisam mais de 100 bilhões de transações DNS diariamente, e que trazem para a empresa conhecimento e habilidades imbatíveis no setor.

N2 Engage Subscriber Safety
Os clientes lutam para proteger seus dispositivos conectados na Internet contra ameaças e atividades fraudulentas. As abordagens tradicionais exigem a instalação e atualização manual de software em cada dispositivo, mas o N2 Engage Subscriber Safety -- baseado e hospedado pelos provedor na nuvem -- viabiliza que os assinantes estabeleçam perfis de segurança em qualquer dispositivo com apenas um clique. O N2 Engage Subscriber Safety confirma a reputação de um operador por sua segurança online e resulta em taxas mais altas de adesão quando comparado com software de segurança antivírus de terceiros, de acordo com os resultados demonstrados pelas implantações de clientes Nominum.

N2 Engage Personal Internet
Com as crianças e adolescentes constantemente conectados na Interne, os pais têm dificuldade para monitorar e controlar o uso, principalmente quando se trata de estabelecer regras de acesso em diversos dispositivos. O N2 Engage Personal Internet facilita aos pais orientar seus filhos sobre o uso da Internet em tempo real e personalizar as permissões online. Os pais podem acessar uma interface centralizada de qualquer lugar, a qualquer hora e restringir o uso por assinante, dispositivo ou residência. Com as funções de agendamento do N2 Engage Personal Internet, as atividades online deixam de ser uma distração durante a hora de fazer deveres de casa, ir para cama ou interagir com a família. Um provedor alcançou uma meta de adoção de 12 meses do N2 Engage Personal Internet em apenas três meses. Este mesmo serviço está sendo oferecido em mais de cinco milhões de hotspots Wi-Fi públicos, permitindo a aplicação de política persistente em todo o footprint do provedor.

N2 Reach
Com o Nominum N2 Reach os provedores se comunicam com eficiência com os assinantes por meio de gerentes de campanhas que criam e publicam campanhas de mensagens no navegador sem a necessidade de assistência de IT. Novas capacidades:

1. Maior suporte para campanhas dinâmicas
Notificações de faturamento, avisos de limite de largura de banda, notificações de integração e assinantes infectados exigem o envio de mensagens para assinantes que se enquadram em um determinado critério de acordo com dados de sistemas externos. O N2 Reach agora vem com um API público para a adição de assinantes para campanhas contínuas baseadas no critério definido por ISP, reduzindo o trabalho para o lançamento e gerenciamento destes tipos de campanhas.

2. Modelos personalizados
Os provedores de serviços agora podem upload conteúdo HTML facilmente para criar modelos de campanhas de marca, permitindo sua adesão às diretrizes da marca.

3. Opt-in/out do assinante
O N2 Reach agora permite que os assinantes façam opt-in/out de campanhas opcionais com um único clique, e ainda oferece uma interface para que os administradores possam visualizar e editar facilmente as preferências de opt-in/out do assinante para garantia da conformidade.

4. Relatórios aprimorados
O N2 Reach agora oferece novos recursos de dashboard para visualização e comparação rápida dos resultados da campanha individual. Além disso, foram incluídas categorias de campanha que permitem o fácil acompanhamento e comparação de resultados de certas unidades da empresa.

Nominum
Inovador líder de soluções de Software de Sistema de Nomes de Domínio (Domain Name System - DNS) para provedores de serviços, a Nominum é a primeira empresa a criar uma suíte integrada de aplicativos capacitados pelo DNS para aumentar o valor para o assinante e proteger as redes contra ataques cibernéticos.

Com a utilização do software Vantio(TM) DNS líder do setor da Nominum, a suíte de plataforma e aplicativos N2(TM) incentiva o aumento do rendimento, vantagem competitiva e fidelidade à marca por meio de serviços de valor agregado, tais como controle da Internet pelos pais, comunicações no navegador com o assinante e defesa prévia de ataques cibernéticos.

Nominum é uma empresa de software global cuja sede está localizada em Redwood City, Califórnia. Com implantações em mais de 40 países, o software Nominum dá suporte a mais de 500 milhões de assinantes que geram 1,6 trilhões de consultas diariamente -- um número muito maior que o volume total de tweets, curtidas e pesquisas geradas pelos sites de redes sociais e serviços de pesquisa mais populares de hoje. Para mais informação, visite nominum.com.

Informação de contacto:



Contato de Mídia
Nancy Hill
Diretora de RP
nancy.hill@nominum.com
+1.415.309.5185