Nominum Extensible DNS habilita Modelos de Serviço para 'Assinante Primeiro' e acelera a transformação digital das operadoras de telecomunicações globais

Aprimorada visibilidade e controle do assinante, juntamente com maior proteção cibernética e gestão simplificada de campanha, aumenta a capacidade de personalização e resulta em maior valor para o cliente


LIVERPOOL, UNITED KINGDOM and REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - 28 de junho de 2016) - WBA WIRELESS GLOBAL CONGRESS - A Nominum®, líder inovadora de DNS e primeira a lançar uma extensa plataforma DNS que acelera a transformação digital do provedor de serviços, anunciou hoje a nova capacidade para que os provedores de serviços de telecomunicações (communication service providers - CSPs) a implantar serviços 'assinante primeiro' que personalizam rapidamente a experiência online com um investimento mínimo em novas tecnologias.

A maior proteção do consumidor, gestão inteligente da política e controle flexível dos pais contribuem para a entrega de serviços mais personalizados, priorizando as necessidades e preferências do assinante. A capacidade aprimorada de mensagem de assinante e de gestão de campanha permite que os departamentos que lidam com o cliente ofereçam novos serviços sem carregar o departamento de IT, permitindo a oferta mais eficiente de novos serviços para os clientes. Esta estratégia voltada para o assinante, juntamente com a entrega acelerada de serviços personalizados, são essenciais para escalar a curva da transformação digital, de acordo com experts do setor.

"A transformação digital é essencial para o alcance de maior eficiência e para a redução dos gastos operacionais, mas também aprimora o valor do cliente e a entrega de serviços fixos, móveis e de Wi-Fi integrados", disse Sue Rudd, diretora, analista de provedor de serviço da Strategy Analytics. "Com as CSPs entrando no reino digital, elas agora podem aproveitar a nuvem das telecomunicações e a capacidade de rede de IP para aumentar a interação com os clientes, entregar maior controle pessoal e segurança para os assinantes, e criar analíticas que disparam novos serviços e opções para os clientes em todas as redes de transporte. Para acelerar a colocação de produtos no mercado e entregar novas funções de serviços, as plataformas como a DNS evoluíram das funções de utilitário das redes de IP para a entrega de serviços de alto desempenho que aumentam o ARPU e fortalecem a fidelidade do cliente de todas as CSPs", ela disse.

"Os provedores de serviço de todo o mundo estão se beneficiando com os aplicativos Nominum N2", disse Brian Metzger, vice-presidente de marketing global da Nominum. "Desde a maior proteção cibernética do assinante que ajuda a minimizar a atividade do call center, até as opções de controle dos pais que permitem que os clientes administrem as atividades online de todos os residentes da casa, até as mensagens efetivas no navegador que geram muito mais respostas, e ativação de novos serviços, as CSPs estão aumentando o rendimento, inspirando maior fidelidade por parte do assinante e melhorando os lucros -- tudo isso e ainda minimizando o investimento em IT. Com as nossas soluções DNS foi muito fácil entrar na era digital."

Os benefícios da capacidade de personalização da plataforma Nominum N2 e sua suíte de aplicativos são comprovados por diversos estudos de casos de provedores de serviço:

  • Um provedora europeia de banda larga queria uma solução para alertar os assinantes que estavam prestes a esgotar o limite de uso de dados e oferecer um upgrade -- para que o cliente pudesse economizar dinheiro ao não pagar taxas extras. Com o Nominum N2 Reach, o provedor enviou mensagens focadas para os assinantes desta categoria; 40% dos assinantes que receberam a oferta compraram o upgrade do produto. Esta abordagem à mensagem ao assinante aumentou o rendimento do provedor em $400 mil -- e, o mais importante, proporcionou para os assinantes a paz de espírito de que o provedor estava ajudando-os a economizar a longo prazo.
  • Um provedor de rede convergida na Austrália teve aumento nos ataques cibernéticos. Conhecendo o impacto destes ataques no volume de chamadas no call center e rotatividade do assinante, o provedor queria oferecer proteção adicional para seus assinantes. Com o Nominum N2 Engage Subscriber Safety and Personal Internet, este provedor ofereceu um serviço de segurança baseado em nuvem com muitos recursos para seus assinantes, como uma oferta premium. O provedor alcançou sua meta de adoção de 12 meses em apenas três meses e observou um impacto positivo nos seus lucros. Mas o maior ganho foi na percepção da marca, pois o provedor atendeu às necessidades do mercado com um modelo focado no assinante.
  • Um provedor líder da América Latina foi afetado pelos ataques maliciosos de amplificação de DNS, resultando em milhões de pedidos de DNS que geraram respostas de mais de 4.000 bytes por consulta. Esta aumento maciço no volume saturou a rede e reduziu a performance, causando um bombardeio de chamadas de suporte. Com a implantação do Nominum N2 ThreatAvert, o provedor pode eliminar virtualmente os ataques e restaurar os níveis de serviços ideais para os assinantes. Com isto, este provedor economizou mais de $3,8 milhões, foi responsivo e ágil na manutenção do estilo de vida digital dos assinantes.

Vários novos recursos da suíte de aplicativos do Nominum N2 resultam em colocação no mercado mais rápida de novos serviços e menos suporte de IT para implantação de ofertas focadas no assinante. O N2 é apoiado pela equipe de cientistas experts em dados da Nominum que processam e analisam mais de 100 bilhões de transações DNS diariamente, e que trazem para a empresa conhecimento e habilidades imbatíveis no setor.

N2 Engage Subscriber Safety

O Nominum N2 Engage Subscriber Safety permite que as CSPs implantem proteção atraente para o assinante, contra várias ameaças online, reduzindo o tempo para a colocação no mercado, e dos custos de implantação. Novas capacidades:

  1. Relatórios acessíveis pelos assinantes -- uma capacidade premium que podem ser facilmente ligadas e desligadas no seu dashboard pessoal. Quando ativadas, as seções de relatórios mostram as tendências de uso da Internet, eventos bloqueados e dispositivos infectados, juntamente com os sites mais visitados e bloqueados.
  2. Gerente dos Serviços do Assinante -- um novo componente viabiliza que as CSPs integrem a suíte do aplicativo N2 Engage no portal de assinante existente de forma mais eficiente, acelerando a colocação no mercado dos serviços baseados no N2 Engage por um custo de implantação menor.

N2 Reach

A Nominum N2 Reach oferece para os provedores de serviços uma capacidade potente de comunicação com o assinante e viabiliza que os funcionários de diversas unidades que lidam com o cliente criem e gerenciem campanhas de mensagens atraentes no navegador sem a necessidade de IT. Novas capacidades:

  1. Campanhas mais Focadas -- o marketing e outras organizações que usam o N2 Reach para focar em conjuntos específicos de assinantes não precisam mais sobrecarregar os recursos de IT tão valiosos. O N2 Reach é integrado ao sistema CRM das CSP e viabiliza que os usuários foquem nos assinantes baseado em um atributo ou mais que são adicionados ou removidos dinamicamente das campanhas publicadas de acordo com a mudança dos atributos. Os usuários também podem focar ou excluir certos domínios da entrega da campanha e não há limite quanto ao número de assinantes focados em uma única campanha.
  2. Gestão do Assinante -- oferece para os assinantes mais controle dos tipos de mensagens recebidas com a capacidade de entrar ou sair de categorias de campanhas específicas. Os usuários podem configurar os links de modelos para que um clique do assinante dispare uma ação secundária de entrada ou saída de categoria de campanha adicional, e viabiliza que os representantes de serviço ao cliente removam imediatamente o assinante de uma ou mais campanhas ativas quando solicitado.
  3. Melhorias de Campanhas Recorrentes -- permite a criação de campanhas recorrentes tais como pagamento de faturas ou alertas de uso de largura de banda, e permite que os assinantes saiam temporariamente de uma campanha sem desativar permanentemente a política. O N2 Reach também inclui um modelo de "campanha recorrente" para a entrega da mesma campanha para o mesmo assinante em diversos ciclos, juntamente com relatórios mais precisos que oferecem análise mês a mês e interface do usuário simplificada.

Nominum

A Nominum® é líder mundial de inovação de DNS e a primeira empresa a criar uma suíte integrada de aplicativos baseados em DNS voltados para o assinante, para transformar digitalmente os prestadores de serviço e personalizar a experiência do assinante online.

As soluções Nominum N2™ utilizam o software DNS Vantio™ e uma equipe de cientistas experts em dados para criar um caminho claro para que os provedores de serviço possam mudar de uma abordagem voltada para a rede para uma proposta de valor focada no cliente a altamente diferenciada. A N2 oferece uma base de trabalho de vastos serviços de rede que sincronizam a capacidade digital com as pessoas, processos e sistemas em toda a organização para entregar soluções personalizadas que aprimoram o valor do assinante e a fidelidade da marca, incentivam o aumento do rendimento e a vantagem competitiva.

Nominum é uma empresa de software global cuja sede está localizada no Vale do Silício. Mais de 100 provedores de serviço em mais de 40 países confiam na Nominum para viabilizar uma experiência na Internet mais segura e mais personalizada, e promover maior valor para os assinantes. O software Nominum DNS resolve 1,6 trilhões de consultas diariamente em todo o mundo -- aproximadamente 100 vezes mais transações do que todo o volume diário combinado dos tweets, curtidas e pesquisas realizadas nos grandes sites de Internet. Para mais informação, visite nominum.com.

Informação de contacto:

Contato de Mídia
Nancy Hill
Diretora de RP
nancy.hill@nominum.com
+1.415.309.5185