SOURCE: Triple Point Technology

Triple Point Technology

August 30, 2012 09:20 ET

Norsul elege a solução de operações de fretamento e embarcações da Triple Point

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwire - Aug 30, 2012) - A Triple Point Technology, a principal provedora de software de gerenciamento de commodities em nuvem e no local, anunciou hoje que a Companhia de Navegação Norsul (Norsul) licenciou seu software de remessa para gerenciar as operações de fretamento e de embarcações.

Operando desde 1963, a Norsul é uma das principais empresas de comércio marítimo brasileiras com a maior frota privada do país. A Norsul é especializada no transporte de cargas de granel seco e neo-granel em terra e de navegação. A frota da Norsul atende quase todas as necessidades de transporte dos países da América do Sul de minério de ferro, bauxita, trigo, milho, soja, açúcar, sal e aço.

A Norsul escolheu a solução inovadora de software de remessa da Triple Point, o Chartering and VesselOps™ (Fretamento e Navegação), por atender as exigências da Norsul, que buscava uma solução integrada para o gerenciamento das necessidades atuais de fretamento de embarcações e atividades posteriores, e demandas futuras de reboque e de balsas. Outro fator importante para a escolha foi a capacidade da Triple Point de oferecer suporte local através da sua sede latino-americana no Brasil.

A Triple Point Chartering and VesselOps oferece uma visão global do movimento da embarcação, disponibilidade da carga no mercado, e compromissos da carga. Ela viabiliza que a comunidade marítima comercial tome decisões mais informadas e proativas, simplifique as operações diárias e proteja os lucros. A Chartering and VesselOps é usada para gerenciar as operações de remessa de mais de 80 empresas com mais de 2.500 usuários em todo o mundo. Seus clientes incluem a Alfred Toepfer, Bunge Limited, Kuok Group, Louis Dreyfus Commodities, Viterra e Ultrabulk.

Triple Point Technology
Triple Point Technology® é a líder global no fornecimento de softwares locais ou em nuvem de Gestão de Commodity, que fornece análises avançadas para otimizar as cadeias de valor de commodities e de energia de ponta a ponta. A empresa fornece soluções inovadoras e em tempo real para endereçar competitivamente a complexa e volátil cadeia de valor de commodities: compras, vendas, negociação e suprimentos; gestão de riscos empresariais; programação e logística; armazenamento; processamento; pagamento e contabilidade.

A plataforma de Gestão de Commodity da Triple Point possibilita a mais de 400 clientes em mais de 35 países gerenciar de maneira lucrativa sua exposição à energia e matérias-primas em todos os setores, incluindo energia, metais, minerais, agricultura, transporte, navegação, produtos de consumo, fabricantes industriais e grandes varejistas. A Triple Point foi nomeada "Líder" no ETRM Magic Quadrant do Gartner Group por sua abrangência de visão e capacidade de execução em 2009, 2010, 2011 e 2012. Fundada em 1993, a empresa emprega mais de 800 colaboradores em 17 escritórios e centros de suporte ao redor do globo. www.tpt.com

Contact Information