SOURCE: Nortel

October 21, 2009 09:00 ET

Nortel eleva a qualidade do mercado de VoIP e Softswitch Carrier Class na Supercomm 2009

Nortel CVAS reduz o custo de propriedade para provedores de serviço e aumenta a receita com novos aprimoramentos de Hardware e Software do CS 2000 Carrier IP Softswitch líder de mercado.

CHICAGO, IL--(Marketwire - October 21, 2009) - Ao solidificar a sua posição de líder no mercado de VOIP e de Softswitch Carrier Class e dar continuidade ao seu objetivo de ajudar os provedores de serviço a aumentar a eficiência da rede, reduzir o custo total de propriedade e diminuir a perda de assinantes, a Nortel(1) (OTCBB: NRTLQ) Carrier VoIP and Application Solutions (CVAS) apresentou os mais recentes aprimoramentos do seu avançado Communication Server 2000 (CS 2000) na Supercomm 2009 tradeshow.

A Nortel CVAS tem sido consistentemente classificada como fornecedora número um do mercado de VOIP e de softswitch Carrier Class desde 2002. Este sucesso é o resultado da liderança tecnologica e comprovada eficiência das soluções de VOIP: Solução de voz e de multimídia de Negócios, solução de voz e de multimídia de Consumidor, solução de Centrais Trânsito e de Multimídia de Interconexão, e solução de Classe 5. Estas soluções têm sido utilizadas com sucesso em todo o mundo para atender às necessidades de acionamentos das pequenas e grandes Provedoras de Serviço de Telecomunicações. As soluções são agnósticas de mídia e com recursos completos de transparência para PSTN, e podem ser utilizadas em ambientes SIPs completos ou híbridos, agrupadas com capacidades principais para cumprir com todos os requisitos de rede e de gestão de VOIP, e são totalmente testadas até os dispositivos dos usuários finais.

A Nortel está lançando uma nova plataforma de hardware chamada CS 2000s, que amplia a capacidade dos provedores de serviço de pequena escala, proporciona uma redução de até 70% do footprint e uma economia de 50% de energia comparada com as outras plataformas existentes. Com a CS 2000a da Nortel, os provedores de serviços podem lidar com períodos de pico de chamadas com maior eficiência porque a capacidade de processamento de chamadas é superior a 5 milhões de Busy Hour Call Attempts (BHCA - Tentativas de Chamadas em Hora Ocupada).

A CS 2000a aproveita a plataforma de hardware baseada no ATCA da segunda geração para transportadoras e na sua plataforma de middleware líder do setor - o Versatile Service Engine (VSE - Mecanismo de Serviço Versátil). A plataforma VSE da Nortel é agnóstico de aplicativo e oferece vários diferenciadores superiores e além das plataformas ATCA, como a fácil migração dos aplicativos para a plataforma e, ao mesmo tempo, aproveita a forte integração e coerência do sistema de gerencia para ofertar seis 9 de confiabilidade nesta plataforma.

A Nortel também está lançando o próximo software, (I)CVM 14 da CS 2000, que disponibilizará um conjunto potente de aplicativos SIPs avançados que unificam a experiência de comunicação dos assinantes. Estes novos aplicativos SIPs aumentam a vantagem competitiva do provedor de serviço, viabilizando que os assinantes tenham uma comunicação e colaboração mais fácil, flexível e eficiente.

"Os provedores de serviço de telecomunicações de todo o mundo confiam nas soluções líderes de mercado CVAS da Nortel e estes recentes aprimoramentos são a prova do nosso contínuo investimento para equipar os provedores de serviço com meios para que eles possam melhorar a eficiência da rede, o potencial de geração de novas receitas e manter a lealdade do assinante", disse Samih Elhage, presidente da CVAS, Nortel. "A Nortel CVAS tem mantido uma forte liderança no mercado global de VOIP e de softswitch para transportadoras e estamos dando um salto enorme com os aprimoramentos de hardware e software da CS 2000 lançados hoje. Estes aprimoramentos são exemplos da nossa dedicação em oferecer para os provedores de serviço maior capacidade e escalabilidade de rede e capacidade de oferta de aplicativos SIPs avançados para os assinantes".

Alguns destaques dos aprimoramentos de hardware e software da CS 2000:

A CS 2000a, baseada na tecnologia AdvancedTCA™ de padrão aberto da Nortel para operadoras, ajuda os provedores de serviço a lidar com os desafios OPEX de hoje em dia, com o fornecimento de capacidade de chamada de mais de 5 milhões de BHCA, redução de até 70% do espaço exigido, e redução dos custos dos serviços. Capacidade extra pode ser acrescentada simplesmente com a capacitação de RTUs de software adicionais ou com a inclusão de blades ATCA, que ajuda a eliminar a necessidade de atualizações custosas de infraestrutura na central de operação. A CS 2000a também viabiliza que os provedores de serviço executem patching remoto integrado e atualizações da plataforma, e seus aplicativos reduzem as despesas operacionais tão onerosas. O maior grau de integração de hardware reduz o trabalho da instalação de cabos na central e reduz o tempo para o acionamento em até seis semanas.

(I) Os recursos do Software CVM release 14 viabilizam que os provedores de serviços ofereçam uma ampla variedade de aplicativos SIPs para empresas, incluindo o recurso Hosted Call Center para terminais/clientes SIPs; clientes UC móveis SIP para migração mais fácil para o SIP para o usuário final; extensão de capacidade de serviços multimídia para assinantes conectados em troncos SIPs; suporte de terminais DECT SIP para serviços residenciais; disponibilização remota de terminais SIPs para acionamentos mais rápidos; e outros recursos OAM que ajudam as operadoras a reduzir os custos operacionais. O software (I)CVM release 14 CS 2000 da Nortel será disponibilizado nas plataformas de hardware CS 2000a e CS 2000 anteriores.

Os recentes aprimoramentos de hardware e de software da CS 2000 da Nortel devem estar disponíveis no segundo trimestre de 2010. Eles serão demonstrados no estande 2120 da Nortel na Supercomm em Chicago esta semana. Para mais informações sobre a Nortel na Supercomm, acesse www.nortel.com/events.

A Nortel já entregou mais de 115 milhões de portas de VoIP e de Multimídia Carrier Class para mais de 350 operadoras de redes fixas e móveis em todo o mundo. A Nortel CVAS tem clientes em todos os continentes, entre eles operadoras líderes, e tem sido consistentemente classificada como fornecedora número um do mercado de VoIP e de softswitch desde 2002. Além disso, a Nortel fornece soluções VoIP para dois-terços das 20 principais operadoras mundiais listadas em estudo do IDC (por receita).

Nortel

A Nortel fornece capacidade de comunicação que transforma em realidade o Business Made Simple (Negócios Fáceis) para os nossos clientes. As nossas tecnologias de próxima geração, tanto para os provedores de serviço quanto para as redes de empresas, são compatíveis com aplicativos importantes de multimídia e para os negócios. As tecnologias da Nortel são projetadas para ajudar a eliminar as barreiras existentes que atrapalham a eficiência, velocidade e performance, simplificando as redes e conectando as pessoas às informações necessárias. Para mais informações, acesse a Nortel no www.nortel.com. Para as mais recentes notícias da Nortel, acesse www.nortel.com/news.

Certas declarações deste release podem conter certas palavras como "poder", "esperar", "talvez", "prever", "acreditar", "pretender", "estimar", "focar", "pressentir", "buscar" e outra linguagem semelhante e serem consideradas declarações ou informações de previsão de acordo com a legislação sobre valores mobiliários vigentes. Estas declarações são baseadas nas expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais da Nortel sobre o ambiente operacional, economia e mercados nos quais a Nortel opera. Estas declarações estão sujeitas e suposições, riscos e incertezas importantes que são difíceis de prever e o resultado atual pode ser substancialmente diferente dos resultados previstos por tais declarações de previsão. Para mais informaçòes sobre estes e outros fatores, consulte o Relatório Anual da Nortel no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q e outros documentos arquivados no SEC dos EUA. Com exceção do exigido pelas leis aplicáveis sobre os valores mobiliários, a Nortel nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração de previsão, seja diante de nova informação, eventos futuros ou outras situações.

(1)Nortel, o logotipo e a marca do globo da Nortel são marcas comerciais da Nortel Networks.

(2)Este é um link de terceiros, de acordo com a descrição nas nossas práticas de link no Web.

O uso dos termos "sócio/parceiro" e "sociedade/parceria" não implica um acordo legal entre a Nortel e terceiros.

Contact Information