SOURCE: Petrominerales Ltd.

Petrominerales Ltd.

December 06, 2011 21:49 ET

Notícias de exploração da Petrominerales

BOGOTA, COLOMBIA--(Marketwire - Dec 6, 2011) - A Petrominerales Ltd. ("Petrominerales" ou a "Empresa") (TSX: PMG) (BVC: PMGC) tem o prazer de fornecer notícias sobre as explorações na Colômbia e no Peru.

Deep Llanos Basin (Corcel, Guatiquia e South Block 31), Colômbia

Durante os meses de novembro e dezembro estivemos ativos em seis poços de exploração na região de Llanos Basin. Concluímos os programas de testes em dois poços, Socaco-1 e Caspio-1, estamos concluindo os testes em Cobra-2, e demos início à perfuração de três novos poços: Jamuco-1, Iboga-1 e Yatay-2.

No Block 31, concluímos os testes no segundo poço de exploração, Socaco-1. Conforme anunciado no dia 2 de novembro, identificamos três intervalos de teste no poço mas com a pobre cimentação pudemos testar apenas dois intervalos. O primeiro intervalo testado produziu água e em novembro testamos o segundo intervalo que também produziu água. Suspendemos temporariamente as operações no poço para avaliar seu uso para refugo de água.

Nosso terceiro poço de exploração no Block 31, Caspio-1, alcançou uma profundidade de 15.100 pés. Registros do poço indicam espessura potencial de 18 pés em em duas formações em Lower Sand e revestimos o poço como produtor potencial de petróleo. Testamos dois intervalos em lower sand. O primeiro teste na formação Lower Sand 3 obteve quantidades não comerciais de petróleo API de 29 graus com baixo índice de pressão no reservatório, indicando uma formação apertada de baixa porosidade e baixa permeabilidade. A presença de petróleo leve sugere presença potencial de hidrocarboneto no Block. Consideramos opções adicionais para conclusão como a de fracionamento dos intervalos de teste, no entanto, de acordo com as estimativas de potencial da reserva, chegamos à conclusão que operações futuras fariam sentido economicamente. No segundo teste, o intervalo Lower Sand 1 apresentou traços de petróleo e o poço está sendo avaliado para finas de refugo de água.

Após a conclusão da perfuração e das operações de avaliação dos poços Jamuco-1 e Iboga-1 no Block 31, pretendemos recomeçar as perfurações de prospectos no Corcel Block enquanto incorporamos os recentes resultados de perfuração no nosso modelo geológico. O resultado do Block 31 terá que ser reavaliado de acordo com a migração, estrutura e reservatório. Estes resultados não afetam o perfil de risco dos outros prospectos em Corcel e Guatiquia Blocks porque eles são estruturas geológicas separadas e a maioria destes prospectos está localizada na via de produção já estabelecida.

No Corcel Block perfuramos poço Cobra-2 com o objetivo de bypassed pay de Guadalupe encontrado no poço original. Demos início à perfuração no dia 3 de setembro, no entanto, após chegar ao topo da formação Mirador a 12.007 pés, tivemos problemas com um tubo que ficou preso no poço e tivemos que perfurar um poço lateral a partir de 8.289 pés. O poço alcançou uma profundidade prevista de 12.800 pés e esperamos colocar o poço em produção dentro de uma semana.

Temos três plataformas de perfuração na área. No Block 31, iniciamos a perfuração de Jamuco-1 no dia 16 de outubro e em 6 de dezembro alcançamos uma profundidade total de 14.464 pés. Esperamos receber resultados iniciais deste poço até o final de dezembro. No Block 31, iniciamos a perfuração do Iboga-1 no dia 8 de novembro e já chegamos a 9.322 pés. No Guatiquia Block, iniciamos a perfuração do Yatay-2 no dia 21 de novembro, bem como projetamos o bypassed pay de Guadalupe Formation no poço da descoberta original. Esperamos receber o resultado das perfurações no início de janeiro.

Foothills Blocks (Block 25, 31, 59 e 15), Deep Llanos Basin, Colômbia

O poço de exploração Bromelia-1 alcançou 11.764 pés, onde fizemos um revestimento com cimento intermediário de 13-5/8 pol, uma configuração mais profunda deste diâmetro de tubo de todas as nossas operações até hoje. Esperamos receber o resultado das perfurações deste poço de exploração com potencial de alto impacto no início de 2012. O segundo prospecto de perfuração no Block 25, Canatua-1, deve ser perfurado a partir do primeiro trimestre de 2012.

Central Llanos Basin (Casimena, Castor, Casanare Este, Mapache Blocks), Colômbia

No Casimena Block, iniciamos a perfuração do Gaita-1 no dia 20 de outubro, um poço para teste da potencial extensão ao sul da descoberta de Yenac. O poço Gaita-1 alcançou uma profundidade total de 7.740 pés no dia 3 de novembro. O poço alcançou uma profundidade menor do que a prevista devido à zona de perda de circulação encontrada na Gacheta Formation. Não encontrada nenhuma espessura no Gaita-1. Pelo fato de o poço ter sido perfurado fora dos limites definidos da reserva e fora do nosso controle sísmico, mas de acordo com a estrutura mapeada da estrutura Yenac, estamos avaliando a possibilidade de que tenhamos penetrado o lado downthrown da falha delimitadora. Após a conclusão desta avaliação, poderemos fazer uma perfuração lateral, aprofundar o poço ou convertê-lo para refugo de água.

Após Gaita-1, demos início à perfuração do Yenac-6, um poço de avaliação dentro dos limites definidos da reserva da estrutura Yenac.

Block 126, Peru

No Peru, as nossas principais bases logísticas em Nueva Italia e Sheshea estão em operação dando suporte às nossas operações de mobilização, com pequenos trabalhos de construção em andamento. No primeiro local do poço, La Colpa 2X está quase pronto com 86 porcento da plataforma concluídos. A mobilização da plataforma transportável por helicóptero continua de Nueva Italia e Sheshea, e esperamos iniciar as operações de perfuração no primeiro local, La Colpa 2X, em meados de dezembro. A data de início da perfuração foi adiada devido ao baixo nível do rio e ao clima.

ATUALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO

Produção média de 34.193 barris de petróleo por dia ("bopd") no mês de novembro, uma queda de 5 porcento sobre outubro. Fechamos temporariamente certos poços de alto corte de água, resultando em 3.200 bopd offline. Esperamos que esta produção entre online até o final de dezembro e primeiro trimestre de 2012 com o acréscimo da capacidade de refugo de água.

A Petrominerales Ltd. é uma empresa internacional de petróleo e gás que opera na América Latina desde 2002. Hoje, a Petrominerales é a empresa de exploração mais ativa e a quarta maior produtora de petróleo da Colômbia. A nossa base de terras de alta qualidade e nosso estoque de oportunidades de exploração de vários anos proporciona um potencial de crescimento a longo prazo.

Declarações de previsão. Certas informações deste press release são consideradas declarações de previsão. Mais especificamente, este press release contém declarações de previsão sobre as atividades futuras de exploração e desenvolvimento da Empresa e ocasião do início da produção dos poços de petróleo. As declarações de previsão são baseadas em certas expectativas e suposições, incluindo as expectativas e suposições quanto à disponibilidade de capital, o sucesso das atividades futuras de perfuração e de desenvolvimento, a performance dos poços existentes, a performance de novos poços, os preços das commodities e as condições econômicas, disponibilidade de mão-e-obra e serviços, a capacidade de transporte e comercialização da nossa produção, ocasião da conclusão dos projetos de infraestrutura e de transporte, condições meteorológicas e locais de perfuração. O leitor deve ficar avisado que as suposições usadas no preparo de tais informações, embora todo cuidado seja tomado durante o seu preparo, podem estar incorretas. Os resultados reais alcançados durante o período de previsão podem ser diferentes dos resultados aqui previstos devido a diversos riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores. A discussão sobre tais riscos e incertezas constam dos documentos de papéis negociáveis da empresa arquivados no Canadá. Tais fatores incluem, mas não estão limitados a: condições econômicas, de mercado e dos negócios em geral; flutuação dos preços do petróleo; resultado das atividades de perfurações de exploração e desenvolvimento, reinício e afins; ocasião e disponibilidade da plataforma; disponibilidade da capacidade de transporte e de descarga, resultado das negociações do contrato de exploração, flutuação das taxas de câmbio; incerteza das estimativas de reservas; mudanças dos regulamentos do meio-ambiente e outros; riscos associados com as operações de petróleo e de gás; e outros fatores, muitos dos quais fora do controle da Empresa. A Petrominerales não garante que os resultados reais alcançados durante o período de previsão sejam iguais em todo ou em parte iguais aos previstos. Exceto quando exigido pela lei aplicável dos papéis negociáveis, a Petrominerales não é obrigada a atualizar nem revisar quaisquer declarações de previsão feitos aqui ou em outro lugar, seja por ocorrência de nova informação, eventos futuros ou outros.

Contact Information



  • Contatos:
    Petrominerales Ltd.
    Corey C. Ruttan
    Presidente e CEO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Jack F. Scott
    COO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701

    Petrominerales Ltd.
    Kelly D. Sledz
    CFO
    403.920.0124 ou 011.571.629.2701
    www.petrominerales.com