SOURCE: Americas Petrogas Inc.

Americas Petrogas Inc.

February 26, 2013 16:16 ET

Nova Descoberta de Exploração de Petróleo de Xisto pela Americas Petrogas na Bacia de Neuquen

CALGARY, ALBERTA--(Marketwire - Feb 26, 2013) - A Americas Petrogas (TSX VENTURE: BOE) ("Americas Petrogas" ou a "Empresa") tem o prazer de anunciar uma nova descoberta de petróleo leve no bloco de Totoral no sudoeste da Bacia de Neuquen, Argentina. O poço de descoberta, LHo.x-1, foi perfurado e estabeleceu um potencial de produção de petróleo em Vaca Muerta Shale em uma região nova e grande, a Sub-Bacia de Picun Leufu, que abrange grande parte dos três blocos mais ao sul da Empresa -- Totoral, Yerba Buena e Bajada Colorada (1.126.600 acres ou 4.559 quilômetros quadrados ou 1.760 seções).

O Sr. Barclay Hambrook, Presidente e CEO da Americas Petrogas, disse: "Esta nova descoberta de exploração é muito empolgante para a Americas Petrogas pois adiciona um significante benefício de exploração a uma área muito grande onde a formação de Vaca Muerta poderia ser produção em profundidades relativamente rasas. Agradeço a nossa equipe por sua dedicação e tomadas de decisões que foram essenciais para esta nova descoberta".

O poço LHo.x-1 foi perfurado (profundidade total de aproximadamente 1.900 metros), revestido e cimentado em meados de 2012. Ele interceptou a formação de Vaca Muerta Shale com uma espessura de 666 pés ou 203 metros com mostras de petróleo e de gás em toda a coluna de xisto. Durante a perfuração, também foram encontrados hidrocarbonetos com dados obtidos nas formações Mulichinco (299 pés de espessura), Quintuco (2.172 pés de espessura), e Quebrada del Sapo (190 pés de espessura).

Em janeiro de 2013, um programa de estímulo hidráulico de três estágios foi executado na formação de xisto de Vaca Muerta. Após o flow-back de limpeza inicial, o poço produziu através de uma bomba elétrica submersa durante um período de teste de 20 dias uma taxa total líquida de 300 a 600 barris de petróleo por dia (bpd), com 30 a 60 barris de óleo por dia (bopd) de óleo doce de alta qualidade, com gravidade de 33 graus API. Durante este período de teste o poço não apresentou queda na taxa. Atualmente, o poço LHo.x-1 está fechado para um Teste de Acúmulo de Pressão que será seguido de um teste para determinar a contribuição de líquido de cada intervalo que foi estimulado hidraulicamente. Análise e estudo do centro estão em andamento.

O Sr. Guimar Vaca Coca, Diretor Executivo das operações da Empresa na Argentina disse: "Esta nova descoberta prova que Vaca Muerta está super-pressurizada em uma profundidade rasa e que a extensão conhecida pode ser ampliada na Bacia de Neuquen, e isto pode aumentar potencialmente os recursos de hidrocarbonetos da Americas Petrogas, da Província de Neuquen e de toda a Argentina".

A Americas Petrogas (Operadora) tem 90% de participação nos blocos de Totoral, Yerba Buena e Bajada Colorada, e a Gas y Petroleo del Neuquen tem 10% de participação.

Para mais informação sobre esta nova descoberta, clique no link abaixo: http://americaspetrogas.com/presentation/LaHoya%20VM%20Oil%20Discovery%20Slides%20with%20Press%20Release%20Feb%202013.pdf

Americas Petrogas Inc.

A Americas Petrogas Inc. é uma empresa canadense cujas ações são negociadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo "BOE". A Americas Petrogas tem participações convencionais e não convencionais de petróleo e de gás (xisto e areia compacta) em diversos blocos da Bacia Neuquen na Argentina. A Americas Petrogas tem parcerias de joint venture, incluindo a ExxonMobil e a Apache em vários blocos da Argentina. Para mais informação sobre a Americas Petrogas, visite www.americaspetrogas.com

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem "declarações de previsão" de acordo com os termos usados nas leis aplicáveis de valores mobiliários do Canadá e dos EUA. Quaisquer declarações que expressem ou envolvam discussões com respeito às previsões, expectativas, opiniões, planos, projeções, objetivos, suposições ou eventos futuros ou que não sejam declarações de fatos históricos devem ser vistas como "declarações de previsão". Essas declarações são relacionadas com análises e outras informações baseadas nas previsões de resultados futuros, estimativas de montantes ainda não determinados e suposições da administração. Tais declarações de previsão incluem riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados, performance ou conquistas reais da Empresa sejam substancialmente diferentes de quaisquer resultados, performance ou conquistas futuras mencionadas ou implícitas em tais declarações de previsão.

Principalmente as declarações (expressadas ou implícitas) relacionadas com a capacidade da Empresa para continuar a testar o poço LHo.x-1 e/ou analisar as formações e intervalos da formação ou de fracionar, concluir, testar e produzir ou vender comercialmente petróleo, gás ou outros hidrocarbonetos do poço LHo.x-1 (ou qualquer uma das suas formações), incluindo a ocasião de tais atividades, e o custo de futuras perfurações e finalizações, incluindo o custo relativo comparado com outras áreas, devem ser interpretadas como declarações de previsão. A presença de hidrocarboneto no poço LHo.x-1 não indica necessariamente que estes hidrocarbonetos possam ser produzido em quantidades comerciais ou qualquer quantidade. Não há garantia de atribuição de reservas para tais formações com presença de hidrocarboneto. Não há garantia de perfuração de poços futuros nos blocos de Totoral, Yerba Buena, Bajada Colorada ou outros blocos ou, se perfurados, estes poços terão sucesso ou serão comerciais.

Não há nenhuma garantia de que tais declarações de previsão sejam corretas, pois os resultados e eventos atuais e futuros podem variar ou ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Por outro lado, os leitores não devem se basear exclusivamente nas declarações de previsão contidas neste comunicado. As declarações contidas neste são expressamente qualificadas por esta declaração de alerta.

As declarações de previsão são feitas baseadas nas suposições, estimativas e opiniões da administração na data em que as declarações são feitas e a Empresa não tem a obrigação de atualizar as declarações de previsão caso estas suposições, estimativas e opiniões ou outras circunstâncias mudarem, exceto conforme requerido por lei aplicável.

Todas as referências neste press release sobre as taxas do teste, taxas de fluxo, teste inicial ou taxas de produção e/ou taxas iniciais de produção são úteis para confirmar a presença de hidrocarbonetos, no entanto, essas taxas não são necessariamente indicadores de performance a longo prazo ou de recuperação final. Tais taxas também podem incluir líquidos "frac" recuperados usados no estímulo da conclusão do poço. Os leitores não devem confiar muito em tais taxas para calcular a produção agregada da Empresa.

Quando aplicável, o gás natural foi convertido em barris de equivalente de petróleo ("BOE") de 6 Mcf:1 BOE. A taxa BOE é baseada em um método de conversão equivalente de energia aplicado principalmente na ponta do queimador e não represente um valor equivalente na boca de poço. O uso do BOE isoladamente pode resultar em má-interpretação.

NEM A TSX VENTURE EXCHANGE NEM A PROVEDORA DOS SERVIÇOS DE REGULAMENTOS (DE ACORDO COM A DEFINIÇÃO DO TERMO NAS POLÍTICAS DA TSX VENTURE EXCHANGE) ASSUMEM RESPONSABILIDADE PELA ADEQUAÇÃO OU PRECISÃO DO PRESS RELEASE.

Contact Information