SOURCE: Datamax-O'Neil

Datamax-O'Neil

March 01, 2011 09:00 ET

Nova E-Class Mark III da Datamax-O'Neil oferece valor tridimensional -- preço acessível, facilidade de uso e operação econômica

As impressoras térmicas para desktop da série E-Class Mark III, disponíveis em quatro modelos, oferecem recursos e opções para atender os requisitos de básico ao mais complexo dos aplicativo

ORLANDO, FL--(Marketwire - March 1, 2011) - A Datamax-O'Neil, uma provedora global de soluções de impressão de etiquetas e recibos, anunciou a disponibilidade da E-Class Mark III, uma família de impressoras térmicas para desktops totalmente nova que amplia a marca E-Class bem estabelecida e de sucesso global. A família de impressoras de etiquetas de 4 polegadas combina o alto valor dos recursos e opções oferecidos pelas impressoras mais caras. Disponível em quatro modelos distintos, a E-Class Mark III foi projetada para atender os requisitos mais abrangentes dos clientes e dos aplicativos, incluindo os de transporte, logística, manufatura, varejo, cuidado da saúde, governamental e correios.

A E-Class Mark III maximiza o investimento do cliente com a oferta de preços de compra competitivos e proporciona maior durabilidade com a utilização de designs comprovados e construção com paredes duplas mais resistentes. O número menor peças em movimento e mais duradouras garantem menor exigência de manutenção e confiabilidade superior.

A impressora vem equipada com diversas emulações de idiomas e uma seleção de opções de conectividade que facilitam o processo de substituição ou de instalação de impressoras. Além disso, uma tela LCD intuitiva, e o carregamento rápido da mídia e das fitas facilitam a manutenção.

A E-Class Mark III reduz o custo das operações diárias com a redução do consumo de energia com seu design de cabeçote de impressão estacionário. A impressora usa fitas de 300 metros mais econômicas que reduzem o custo do material e, pelo fato da lE-Class Mark III viabilizar a impressão de apenas o número de etiquetas necessário, não existe o desperdício de mídia ocorrido com as impressoras a laser ou jato de tinta.

"A Datamax-O'Neil realizou uma extensa pesquisa de mercado e entrevistou parceiros e usuários finais de todo o mundo e fomos recompensados com o lançamento da E-Class Mark III", disse Raul Palacios, gerente sênior de produtos da Datamax-O'Neil. "Os clientes de diversos setores poderão selecionar uma das quatro impressoras distintas e personalizá-la com as opções que melhor se enquadrem às suas necessidades e com um preço mais baixo do que os de outras impressoras da mesma categoria".

"Além dos nossos clientes de impressoras térmicas tradicionais, a E-Class Mark III deve atrair bastante os usuários de impressoras a laser e de jato de tinta", explicou Palacios. "As impressoras anteriores exigem limpeza e manutenção constantes porque não foram projetadas para o manuseio do adesivo das etiquetas. Por isso, é possível reduzir substancialmente os custos de manutenção e, com a impressão apenas do número necessário de etiquetas, basicamente não existe desperdício. Estes fatores devem ser considerados, principalmente com muitos de nós concentrados nas 'iniciativas verdes'".

O quatro modelos incluem:

Basic: Para a maioria dos requisitos das aplicações de códigos de barras. Inclui portas USB e seriais com opção de 300dpi, transferência térmica e removedor de etiquetas.

Advanced: Para aplicações que exijam comunicações de rede, maior velocidade de impressão ou manuseio de mídia especial. Ela amplia a plataforma Basic mas inclui portas de comunicações paralelas e Basic Ethernet, um sensor de indexação de mídia posicionável com impressão de até 5 ips.

Professional: Para aplicações sofisticadas que exigem um nível maior de capacidade de interface, maior performance e comunicação sem fio. A impressora Professional amplia a plataforma Advanced e possui um display gráfico com uma interface de menu de navegação, relógio em tempo real, alarme sonoro, conectividade de host USB, velocidade de impressão mais rápida, e comunicação opcional sem fio LAN e Bluetooth.

Professional Plus: Para aplicações que exigem uma grande capacidade de mídia interna. Ela possui os recursos da Professional, mas inclui um rolo interno maior, mídia de ventilador interno dobrado, e uma trava de gabinete opcional.

Datamax-O'Neil
A Datamax-O'Neil é uma provedora global de soluções de impressão estacionária e portátil de etiquetas e recibos que permitem que os mercados de manufatura e de fornecimento aproveitem os benefícios da identificação automatizada de produtos e das transações jurídicas e financeiras automatizadas. A Datamax-O'Neil é a unidade de impressão de códigos de barras e móvel do Product Identification Group (PIDG) da Dover Corporation, uma entidade de plataforma global de produtos e serviços que abrangem todas as tecnologias e aplicativos líderes de identificação. Os produtos da empresa abordam uma ampla variedade de aplicativos, incluindo os dos setores industrial, cuidado da saúde, varejo, automotivo e de etiquetagem. A sede da Datamax-O'Neil está localizada em Orlando, Flórida, e a empresa mantém instalações principais na Califórnia, Illinois e França, e escritórios de vendas e de suporte técnico em todo o mundo.

Contact Information



  • Contato da Datamax-O'Neil
    Chip Glisson
    Gerente de Comunicações de Marketing
    Tel.: 407-523-5562
    Fax: 407-523-5668
    cglisson@datamax-oneil.com