SOURCE: Bombardier Aerospace and flymojo

Bombardier Aerospace and flymojo

March 17, 2015 22:11 ET

Nova empresa aérea da Malásia, flymojo, assina carta de intenção de compra de até 40 aeronaves Bombardier CSeries

- Nova empresa aérea, flymojo, lançada na Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition (LIMA) na Malásia

- flymojo deve ser o primeiro cliente de aeronaves CS100 da região

- Bombardier já recebeu pedidos e compromissos de mais de 600 aeronaves CSeries

LANGKAWI, MALAYSIA and MONTREAL, CANADA--(Marketwired - Mar 17, 2015) - A Bombardier Commercial Aircraft e a Fly Mojo Sdn Bhd anunciaram hoje que as duas empresas assinaram uma Carta de Intenção (LOI) de compra e venda de 20 aeronaves CS100 com opção de outras 20 aeronaves CS100.

O anúncio foi feito paralelamente ao anúncio do Governo da Malásia na LIMA do lançamento de uma nova empresa aérea, flymojo, que estará baseada em Johor Bahru, Johor e Kota Kinabalu, Sabah.

Após a assinatura do contrato de compra final, a flymojo passa a ser a primeira cliente e operadora de uma aeronave CS100 na região.

Baseado no preço de lista da aeronave CS100, um pedido firme de compra tem um valor aproximado de $1,47 bilhões de dólares e poderia chegar a $2,94 bilhões de dólares caso a flymojo exerça todas as opções.

Na cerimônia de assinatura da LOI, a flymojo foi representada pelo Diretor Executivo Janardhanan Gopala Krishnan e pelo Vice-Presidente Regional de Vendas da Ásia-Pacífico da Bombardier Commercial Aircraft, Frank Baistrocchi.

Também estavam presentes o Primeiro Ministro da Malásia, Najib Tun Razak, o Ministro dos Transportes, Liow Tiong Lai, o Vice-Ministro dos Transportes, Aziz Kaprawi, o Alto Comissário do Canadá na Malásia, Sua Excelência Judith St. George, CEO da flymojo Alies Anor Abdul e Vice-Presidente de Vendas da China e Ásia-Pacífico da Bombardier Commercial Aircraft, Andy Solem.

"Este anúncio do lançamento de uma nova empresa aérea na Malásia é uma ótima forma de abrir a LIMA. Com o hub principal da flymojo no Senai International Airport, Johor e um secundário em Kota Kinabalu, Sabah, a frota ultramoderna de aeronaves CS100 será essencial para a melhoria da conexão da Península com Sabah e Sarawak, bem como outras partes da região", disse o Vice-Ministro de Transportes, Aziz Kaprawi.

"Além disso, como a única empresa aérea com sede no Corredor Sul, a flymojo irá transformar o Senai em um hub regional principal de aviação e logística - aumentando as iniciativas do governo de desenvolvimento da Iskandar Malaysia e o Corredor Sul. E, fortalecendo ainda mais a posição da Kota Kinabalu como porta de entrada da Malásia, a flymojo também irá incentivar o turismo em Sabah e Sarawak", adicionou o vice-Ministro Aziz.

"Em nome do Governo do Canadá, gostaria de parabenizar a flymojo da Malásia e a Bombardier Commercial Aircraft com seu trabalho conjunto para levar a aeronave CSeries para a Malásia e para a região ASEAN", disse o Sr. Ed Fast, Ministro de Comércio Internacional do Governo do Canadá. "Com o aumento das viagens na região, o Canadá oferece apoio ao crescimento dos laços econômicos dos dois países. Na qualidade de Ministro de Comércio Internacional, é com muito prazer que vejo uma empresa canadense crescer por meio da exportação, criação de trabalho e trazer prosperidade para todos os canadenses".

"Com o desejo de levar a experiência da viagem aérea tão desejada e antecipada, a flymojo dedica-se a oferecer valor e um serviço de atendimento ao consumidor excepcional concentrado em levar de volta o toque humano à aviação", disse o CEO da flymojo, Alies Anor Abdul.

"Estou certo de que o nosso modelo será muito apreciado pelos nossos passageiros e que o uso da aeronave CSeries tecnologicamente avançada irá transformar a aviação na Malásia e na região", disse o Sr. Alies.

"Com a sua presença no mercado estratégico e suas operações únicas, a flymojo é ideal para a novíssima aeronave CS100", disse Mike Arcamone, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A família de aeronaves CSeries permitirá que as novas empresas aéreas como a flymojo abranjam mercados de forma eficiente, graças à sua economia excepcional, flexibilidade operacional e o conforto dos aviões de fuselagem larga, juntamente com um footprint ambiental e de ruído incomparável.

"A família de aeronaves CSeries com tecnologia revolucionária e seus dois modelos - jatos CS100 e CS300 -- oferece para as empresas aéreas a capacidade de progredir naturalmente em termos de cobertura de mercado e capacidade de passageiros", acrescentou o Sr. Arcamone.

Aeronave CSeries

A Bombardier está criando o futuro com suas aeronaves CSeries - a única nova família 100 por cento de aviões projetados especificamente para o mercado de 100 a 149 assentos de corredor único. Beneficiando-se de um design arrojado com tecnologia de ponta, integração de sistemas, materiais avançados e aerodinâmica de última geração, as aeronaves CSeries oferecem 15 por cento (i) de vantagem de custo operacional de caixa, vantagem de 20 por cento de queima de combustível(i), flexibilidade operacional excepcional, conforto de fuselagem larga e uma pegada ambiental e sonora incomparáveis.

A aeronave CS100 oferece flexibilidade incomparável para muitos modelos de negócios de empresas aéreas e é uma solução ideal para operações aeroportuárias quentes-e-altas e no centro da cidade.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 603 aeronaves CSeries, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves CSeries.

Bombardier

A Bombardier é a maior fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de US$20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

flymojo

A flymojo, operada pela Fly Mojo Sdn Bhd, é uma nova empresa aérea voltada para o mercado de viagens nas áreas ASEAN e vizinhas. A flymojo foi criada com o desejo de tornar a viagem aérea em uma experiência muito desejada e apreciável. A flymojo tem por objetivo entregar valor e serviço ao cliente excepcionais, e dar o toque humano novamente na viagem aérea. A flymojo pretende estabelecer o padrão do conforto do passageiro, pontualidade, entretenimento e comunicações no voo, bem como a oferta de serviços integrados. O hub principal da flymojo será em Johor Bahru, Johor e um segundo hub em Kota Kinabalu, Sabah.

Nota para os editores

Imagens da aeronave CS100 com a pintura da flymojo estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

(I) A aeronave CSeries está em fase de desenvolvimento. Todos os dados e especificações são estimativas, sujeitas a mudanças na estratégia, branding, capacidade e desempenho da família durante o processo de desenvolvimento, fabricação e certificação. Todas as referências de performance são estimativas com base em um ambiente operacional norte-americano de 500 nm e as comparações são de aeronaves em produção.

Bombardier, CS100, CS300, CSeries e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information