SOURCE: Firebird International

Firebird International

January 22, 2013 20:37 ET

Nova empresa-butique de consultoria Firebird International anuncia que os subsídios e cortes de impostos atraíram 30 bilhões de dólares para o mercado de tecnologia russa, permitindo que as empresas de pequeno e médio porte participem mais ativamente

NEW YORK, NY--(Marketwire - Jan 22, 2013) - A Firebird International, fundada em conjunto pelo expert em mídia e vendas da Rússia e C.I.S., Matthew Goldstein, anunciou hoje que sua pesquisa indicou que quase 30 bilhões de dólares foram investidos nos mercados de tecnologia russa por firmas dos EUA e internacionais que investem e fazem negócios na Rússia. A Firebird é de opinião que as empresas de tecnologia, nova mídia e de investimento de pequeno e médio porte estão ficando de fora e, por isso, ela quer mudar isso com a oferta de soluções corporativas acessíveis, práticas e turnkey.

Na Rússia, as iniciantes e incubadoras de negócios estão tendo uma expansão maciça, atraindo a atenção de muitas firmas de investimento internacionais, inclusive Tiger Global Management, uma firma de gestão de investimentos internacional de Nova York, que já investiu mais de 30 milhões de dólares em sites de comércio e de viagens na Rússia, e participa da gigante de pesquisa de Internet, Yandex, que passou a ser comercializada na Nasdaq em maio de 2011. A Bessemer Capital Ventures, juntamente com outros parceiros internacionais, investiram no ano passado a incrível quantia de 55 milhões de dólares na rede de shopping VIP online, KupiVip.ru. Por outro lado, anjos investidores Mark Pincus da Zynga e Peter Thiele do Skype e Facebook, juntamente com ícones da Internet americana Mark Zuckerburg e Sean Parker, fizeram grandes investimentos no ano passado. A missão da Firebird é ter uma abordagem mais ampla do boom de investimento, ajudando a conexão dos investidores privados nos EUA e Europa com empresas americanas e europeias que buscam a expansão na região, bem como as empresas russas e C.I.S. que buscam a expansão local e internacional, com foco nas empresas iniciantes e de médio porte. Para essas empresas, a Firebird oferece um conjunto completo de serviços dedicados à entrada no mercado, inclusive a facilitação de subsídios e redução de impostos ofertados pelo governo russo, que permita o crescimento tecnológico e a expansão a nível global.

Atualmente, de acordo com uma pesquisa da comScore, quase 60% dos russos usam a Internet. E mais, os usuários de Internet russos gastam 100 por cento mais de tempo online que qualquer outra nação. O país ultrapassou a Alemanha como maior mercado de Internet da Europa. Por outro lado, a penetração do smartphone, de acordo com a comScore, quase chega a cem por cento. "Temos muitos exemplos, como no caso da China, as empresas russas implementaram modelos de negócios de sucesso do Ocidente melhorados, e tecnologias novas e melhoradas. Elas agora estão prontas e dispostas a expandir regionalmente e produzir tecnologias novas e melhoradas que possam e sejam competitivas nos mercados de tecnologia dos EUA e da Europa, desde que estejam localizados adequadamente. Ajudamos nisso e na embalagem da empresa para investimento como os investidores internacionais de todos os tamanhos estão acostumadas", disse Matthew Goldstein.

A Firebird acredita que ainda existe bastante espaço para o crescimento regional, tanto para as empresas de tecnologia russas e C.I.S. e as empresas estrangeiras que estejam entrando na região, desde de que saibam como operar com eficiência e aproveitar e não se intimidar, pelos processos burocráticos complicados do país. Com um crescimento de PIB anual de cerca de 13 por cento de 1999 a 2010, os consumidores russos têm dinheiro para gastar.

A Firebird aponta para muitas vantagens adicionais em fazer negócios com a Rússia e C.I.S., dentre outras, a reputação da região de líder nas indústrias de ciências e tecnologia, o que explica a atração para a criação de empresas locais. De acordo com a empresa, isto é um incentivo de valor agregado extra para as empresas internacionais que queiram crescer na Rússia e C.I.S., onde elas podem encontrar pessoal qualificado que podem entender facilmente e até melhorar suas tecnologias. Além disso, a mão de obra é extremamente barata. Fora de Moscou, especialmente nas cidades "tecnológicas" como Novosibirsk, Perm', Kazan', Nizhnii Novgorod, Kiev, e até mesmo Tblisi (onde R&D de segurança de Internet é altamente avançada), Baku, Almaty, os gênios da tecnologia, bem como os brilhantes designers e produtores de conteúdo, estão disponíveis por uma fração do custo nos EUA e Europa. O governo russo investiu dezenas de bilhões de dólares em inovação e não pretende parar os investimentos no momento. Por outro lado, os governos regionais, como o de Tomsk, oferecem zonas especialmente econômicas que atraem empresas como a Nokia Siemens.

O parque Skolkovo mega-tecnológico de Moscou, desde o seu lançamento em 2012, fez parcerias com várias grandes empresas dos EUA, inclusive a Microsoft, Intel, Cisco, Apple, IBM, Honeywell e GE, somente mencionando algumas. "Obviamente, estas empresas sabem o que estão fazendo, tentando apresar a entrada no mercado de tecnologia russa e conhecem as dificuldades, enfrentando-as com rapidez. Elas também estão observando grandes retornos, que são até impressionantes", disse Goldstein.

De acordo com o consultor da Firebird, Sergey Yakovlev, a Firebird acredita que apesar deste crescimento e desenvolvimento, muitas empresas russas e regionais de pequeno e médio porte, e empresas internacionais poderiam usar o retorno do mercado russo para reviver seus negócios, e os investidores internacionais ainda não têm a capacidade ou se sentem a vontade para entrar no mercado. Por isso, sua equipe de experts de todas as áreas está oferecendo uma abordagem prática dos negócios de consultoria.

Atualmente, de acordo com a Expert-RA, 44 por cento dos custos das empresas iniciantes são gastos com pesquisas e levantamentos. Embora a Firebird realize pesquisa de mercado tradicional e análise de risco, ela está voltada mais para a oferta de serviço completo, acessível e mais importante para muitas empresas, cobra apenas uma fração do custo pelas operações de consultoria tradicionais, reduzindo as margens dos serviços executados em até 60 por cento do que as marcas estabelecidas cobram, compensando a perda de lucro com acordos de compartilhamento de patrimônio e lucros. Este modelo também garante para os clientes que a empresa fará tudo para facilitar o rápido sucesso do seu cliente.

Dentre os serviços tradicionais e não-tradicionais para firmas de consultoria e iniciantes do mercado, a Firebird executa vendas diretas, cria e desenvolve redes de parcerias para empresas que estão entrando na região, e oferece soluções turnkey como registro, licença, patente, obtenção de direitos de propriedade intelectual, facilitação de subsídios e redução de impostos, implementação bancária local e pela Internet, serviços de marketing e PR, treinamento de RH e corporativo, adaptação e integração de tecnologia, serviços de tradução (inclusive dublagem e legendagem para empresas que oferecem produtos de áudio e de vídeo), serviços jurídicos e muito mais, além do investimento direto e facilitação de investimento. "Entendemos", disse Goldstein, "que querer investir e expandir nesses mercados é uma coisa, e ter um orçamento e nível de conforto para fazer isso é outra. A Firebird não quer simplesmente entregar um relatório e um mapa. Nossos experts passarão a ser seus companheiros dedicados. Compartilharemos com você o risco e estaremos juntos em todas as etapas, em qualquer tipo de objetivo".

Para informação sobre a Firebird International e os serviços oferecidos pelas empresas russas e C.I.S., clique aqui:
firebirdinternational.com/Russian_Site.html

FIREBIRD INTERNATIONAL

A Firebird emprega um grupo de especialistas ambiciosos e energéticos, com experiência em campo e conhecidos pela sua expertise com sistemas bancários online, sistemas de segurança de Internet e software antivírus, NFC e navegação, e tecnologias baseadas no local, telecomunicações, WiMax, IP, sistemas de comunicação de transmissão e satélite, provisão de conteúdo digital, sistemas de agregação e distribuição, VoIP, energia, tecnologias nano e biológicas, eletrônicos de consumo, software de design e publicação, plataformas de redes sociais, aplicativos iOS e Android, desenvolvimento de marcas localizadas, serviços de RP, desenvolvimento de relacionamento com o governo, e treinamento de RH e corporativo. Com o trabalho extenso do cofundador Matthew Goldstein na abertura e venda de conteúdo para locais de entretenimento e mídia na região, a Firebird está voltada para muitos clientes do setor de entretenimento em termos de adaptação e vendas de conteúdo digital, bem como aquisição de conteúdo produzido regionalmente.

Este é um exemplo dos serviços fornecidos pela firma, voltados para empresas de tecnologia e de mídia iniciantes e de médio porte, ou híbridas nos EUA e Europa que buscam a expansão na Rússia e C.I.S., empresas russas e regionais que buscam o crescimento local e internacional, e investidores que buscam a entrada na região:

Análise Política e de Risco, análise Qualitativa e Quantitativa do mercado, registro de patentes e propriedade intelectual, registro e facilitação na alfândega, adaptação de marketing, serviços de RP e marketing localizados, treinamento de RH e corporativo, conversão tecnológica, implementação, suporte e desenvolvimento, serviços de tradução digital e tradicional, serviços de dublagem e legendagem, estabelecimento de relacionamento com governos locais, facilitação de subsídios governamentais e redução de impostos nos EUA e na Rússia, criação de redes de parceiros locais, implantação de sistemas bancários tradicionais e eletrônicos, localização e avaliação de imóveis, desenvolvimento de branding da empresa, planos de negócios, e de finanças para a busca de investimento, investimento direto e facilitação de investimento, vendas diretas de licenças de conteúdo tradicional e digital, licenciamento e vendas diretas de tecnologia, e co-branding localizado de valor agregado, planejamento de eventos, e acordos de licenciamento de merchandising.

Para os investidores interessados, a Firebird tem a sua própria rede de investidores, oferta de associação para os investidores qualificados e serviços especializados de valor agregado mediante pagamento de taxa.

Para mais informação, ligue gratuitamente para a Firebird nos EUA 1-800-593-4346 ou no Reino Unido +44208588068. Para perguntas por email, ou para marcar uma visita a Boston ou Nova York, preencha o nosso formulário de contato ou simplesmente escreva para info@firebirdinternational.com. Se for uma iniciante, que busque financiamento para desenvolvimento, envie seus planos de negócios para seed@firebirdinternational.com.

Contact Information



  • Contato:
    Firebird International
    US 1-800-593-4346
    Direto em Boston: 1-508-955-2135
    Direto em Nova York: 1-646-383-3700
    Reino Unido +44208588068
    info@firebirdinternational.com