SOURCE: Kelly Services, Inc.

Kelly Services, Inc.

November 27, 2012 07:30 ET

Nova onda de funcionários virtuais trabalham de forma mais inteligente porém com mais risco de estresse, revelou pesquisa de local de trabalho da Kelly Services®

Resultados mais recentes do Kelly Global Workforce Index™

TROY, MI--(Marketwire - Nov 27, 2012) - As tecnologias móveis estão transformando o local de trabalho e ajudando a aumentar a produtividade e a eficiência porém estas mesmas tecnologias também aumentam o cansaço e o estresse dos trabalhadoras que estão se pressionando cada vez mais.

Estes resultados são parte da mais recente pesquisa do Kelly Global Workforce Index (KGWI), uma pesquisa anual conduzida pela Kelly Services (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB). A pesquisa examina o risco que uma força de trabalho altamente virtual enfrenta com o amplo acesso às tecnologias móveis e o impacto na produtividade, balanço entre a vida pessoal e o trabalho e a segurança do emprego. Quase 170.000 pessoas de todas as gerações em 30 países, incluindo nas regiões das Américas, APAC e EMEA, participaram da pesquisa atual.

Mais de um terço dos funcionários (27 por cento) em todo o mundo dizem se sentirem pressionados a continuarem conectados com o trabalho fora do horário normal de trabalho através de email, smartphones e outras plataformas online.

Mais de metade (53 por cento) disse que estar "conectado" aumentou a produtividade, e o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho também melhorou bastante, mas a preocupação com a segurança do emprego e o estresse também são sentidos por um grande número de participantes da pesquisa.

Quase um quarto dos trabalhadores (23 por cento) indicou não ficarem "conectados" com o local de trabalho fora do horário de trabalho. Quase metade (49 por cento) indicou gastar até cinco horas por semana, e outros 27 por cento mais de seis horas por semana, com muitos gastando mais de 10 horas por semana conectados com o trabalho fora do horário.

A linha que divide o trabalho e o divertimento está cada vez mais cinza em todas as gerações mais isso ocorre mais com os funcionários da Geração Y e Geração X e com quem tem um histórico mais profissional e técnico. Esses trabalhadores sentem uma pressão muito maior para se manterem conectados com o trabalho, mesmo fora do trabalho.

Dentre as principais pressões identificadas para permanecer conectado com o trabalho, (36 por cento) identificaram a própria pressão. Outras pressões foram a dos empregadores com 26 por cento, "cultura do setor" (15 por cento), clientes (14 por cento), e outros funcionários (5 por cento).

Os resultados também revelaram:

  • Os trabalhadores do APAC se sentem mais pressionados a ficar "conectados" com o local de trabalho fora do horário normal de trabalho, com 35 por cento se sentindo obrigados a ficar em contato, comparado com 28 por cento na EMEA e 21 por cento nas Américas.
  • O aumento mais significante da produtividade no local de trabalho ocorreu no APAC, com 62 por cento de ganhos, comparado com 50 por cento na EMEA e nas Américas.
  • Quase um terço (32 por cento) indicou o uso das tecnologias móveis como contribuinte para o cansaço e o estresse.
  • Apenas 29 por cento disseram que as tecnologias online melhoraram a segurança do emprego.
  • 60 por cento considerariam o teletrabalho -- trabalho em casa ou foram do escritório -- se tivessem a oportunidade.

O resultado completo está publicado em um novo relatório, Highly Virtual Workforce (Força de Trabalho Altamente Virtual). Para mais informação sobre o Kelly Global Workforce Index e os principais resultados por região e geração, visite a Kelly(R) Press Room ou www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index

O Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa anual que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Cerca de 170.000 pessoas das Américas, APAC e EMEA participaram da pesquisa. Os resultados foram publicados até 2012 em vários tópicos como retenção de funcionário, mídia social e local de trabalho altamente virtual. Visite www.kellyservices.com para ver os resultados do tópico atual.

Kelly Services

Kelly Services, Inc. é líder de soluções para a força de trabalho. A Kelly(R) oferece serviços compreensivos de outsourcing e de consultoria, bem como pessoal temporário, temporário para contratação e contratação direta em todo o mundo. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a mais de 550.000 funcionários anualmente. A receita de 2011 foi de $5,6 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter. Faça o Download do The Talent Project, um app gratuito para iPad da Kelly Services.

Contact Information