Nova pesquisa destaca a importância fundamental da tecnologia RFID para a garantia de precisão no estoque e habilitação de comércio unificado

Estudos recentes do Platt Retail Institute, juntamente com a Macy's, IHL Group e Kurt Salmon, confirma a influência do RFID para evitar a distorção no estoque e estabelecer a base para o atendimento dos pedidos nas lojas


NEUHAUSEN, SWITZERLAND--(Marketwired - Apr 10, 2017) - A Tyco Retail Solutions (www.tycoretailsolutions.com) fez parcerias com diversos grupos da indústria para examinar o valor da tecnologia RFID para auxiliar a garantia da precisão do estoque e habilitação do atendimento dos pedidos nas lojas. Esta pesquisa confirma o suco do RFID no combate à distorção do estoque e aumentos da precisão e visibilidade do estoque como a base essencial para o comércio unificado de hoje em dia.

Avaliação do Problema
O estudo do IHL Group, Retail's Inventory Distortion Problem: Sizing it all up (Problema de Distorção do Estoque no Varejo: Avaliação Total), mostra o grande problema de distorção do estoque em todo o mundo para os varejistas. A combinação de fora de estoque (out-of-stocks - OOS) com excesso de estoque é um problema de aproximadamente $1,1 trilhão para a indústria de varejo (1). Este problema impede que os varejistas tenham confiança na disponibilidade do estoque e, fazendo com que eles tenham cuidado em utilizar todas as quantidades de um item para atender os pedidos de vendas online e nas lojas, com as compras online e entrega na loja (buy online pick-up in store - BOPIS). O risco para o cliente é muito grande e a perda é de uma média de 8,7% do total de vendas, devido à alta imprecisão(2).

Qualificação das Necessidades
De acordo com o mais recente estudo do RFID no Varejo da Kurt Salmon RFID, os lojistas classificaram os principais desafios dos dias de hoje:

  • Necessidade de oferta de mais opções para o atendimento dos pedidos dos clientes (55%)
  • Maior visibilidade do estoque (33%)
  • Aumento dos lucros operacionais (30%)(3)

Com uma visibilidade imprecisa do estoque, os varejistas têm dificuldade para implementar com sucesso as iniciativas de comércio unificado devido à incapacidade de atendimento das demandas do cliente com um custo eficaz de "comprar em qualquer lugar, pegar em qualquer lugar".

Identificação da Solução
O segredo do atendimento das várias opções de atendimento de pedidos é a visibilidade em tempo real do estoque na loja a nível do RFID do item. Com a adoção desta tecnologia e processos de contagem regular do ciclo ajuda os varejistas a evitarem a distorção do estoque e pode aumentar a precisão do estoque em até 99%, mantendo-a em até 95-99%(4). Com o aprimoramento da precisão do estoque, o número de compradores que podem encontrar o estoque necessário pode aumentar as vendas de 5% a 25%(5).

"Com os clientes querendo mercados onde e quando querem, os varejistas devem priorizar a implementação de uma tecnologia que dê suporte à estratégia de comércio unificado", disse Brent Brown, Vice-Presidente e Gerente Geral, Inteligência de Estoque e IoT, Tyco Retail Solutions. "As soluções baseadas em RFID permitem que os varejistas tenham confiança na contagem do estoque em tempo real para atender as expectativas do cliente e maximizar os resultados dos negócios"

Quantificação dos Benefícios do RFID
Os dados de RFID do item é a informação da mercadoria mais importante disponível para ajudar os varejistas a ter uma informação da contagem do estoque precisa para seus clientes.

Recentemente, o Platt Retail Institute divulgou resultados detalhados dos benefícios quantificáveis do RFID de acordo com uma pesquisa ampla com a Macy's e seu programa de RFID. A Macy's foi pioneira na utilização de RFID em itens, utilizando a solução de estoque de RFID da Tyco Retail há muitos anos atrás. Esta ampla pesquisa revelou resultados de precisão do estoque, indicado que a Macy's estava acumulando uma variação de estoque de 4-5% mensal antes de implementar a contagem de ciclo mensal e de RFID. Com a contagem do ciclo regular com RFID a variação foi mantida entre 2-4,5%, com menos reduções de preços do estoque da empresa.

Além disso, ao tornar todas as unidades de certas mercadorias RFID na loja disponíveis para venda, resultou em um aumento quantificável nas vendas, entregas de unidades e taxas de atendimento de pedidos. Isto é de importância vital para a Macy's porque cerca de 20% da mercadoria da empresa nas lojas é em unidades individuais. Eles também alcançaram economias mensuráveis com o custo do transporte, redução de preços e nível de estoque. O estudo Platt mostra uma pesquisa extensa de casos de uso de RFID em quatro lojas. As lojas RFID que participaram do projeto-piloto tiveram um desempenho substancialmente superior ao das lojas que não usam RFID (6).

Steven Platt, Diretor e Fellow de Pesquisas do Platt Retail Institute, e Bill Connell, Vice-Presidente Sênior de Logística e Operações da Macy's Inc., apresentarão os resultados do valor do RFID para a precisão e disponibilidade do estoque em uma palestra, “Sell More and Lose Less: Quantifiable Benefits of RFID" (Vender Mais e Perder Menos: Benefícios Quantificáveis do RFID) na Retail Asset Protection Conference 2017 em 11 de abril.

Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions, parte da Johnson Controls, é provedora líder de Prevenção de Perdas, Inteligência de Estoque e Informações de Tráfego baseadas em analítica. As soluções da Tyco oferecem visibilidade em tempo real a analítica previsiva para ajudar os varejistas a maximizar os lucros e aprimorar a experiência do cliente no mundo de shopping digital de hoje em dia. Com mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo, a Tyco captura mais de 40 bilhões de visitas de compradores anualmente para capacitar os varejistas com informações acionáveis para obter uma performance operacional melhor. Em todo o mundo, a Tyco ajuda a proteger 80% das 200 cadeias de varejo principais com suas marcas premier Sensormatic(R), ShopperTrak(R) e TrueVUE(TM), bem como uma suíte completa de soluções premium de segurança e proteção. Para mais informação, visite TycoRetailSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso YouTube channel.

TYCO, Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE são marcas e/ou marcas registradas. O uso não autorizado é expressamente proibido.

(1) Retail's Inventory Distortion Problem: Sizing it all up, IHL Group
(2) Kurt Salmon RFID no Retail Study 2016
(3) Kurt Salmon RFID no Retail Study 2016
(4) Retail's Inventory Distortion Problem: Sizing it all up, IHL Group
(5) Kurt Salmon RFID no Retail Study 2016
(6) Quantifiable Benefits and Analytical Application of RFID Data 2017, Platt Retail Institute

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Anne Lines
Matter Communications
+1 (978) 518-4512
TRS@matternow.com


Loja principal da Macy's na Herald Square, Nova York, NY