SOURCE: NorthStar Battery

NorthStar Battery

November 23, 2011 15:25 ET

Nova planta da NorthStar/Artheon Battery estabelece altos padrões ambientais na Índia

SINNAR, INDIA--(Marketwire - Nov 23, 2011) - Uma nova fábrica de baterias foi inaugurada em Sinnar, Índia para a produção de baterias inovadoras de chumbo-ácido da NorthStar para os mercados doméstico e de exportação. A planta estabelecerá um novo marco de padrões ambientais na Índia. Sistemas avançados para água de refugo e de reciclagem protegerão o meio-ambiente e testes e regulamentos de higiene exigentes protegerão os funcionários e suas famílias.

A nova planta será operada pela Artheon Battery Company, uma joint-venture da NorthStar e do Artheon Energy Group. A joint-venture combina a manufatura e a tecnologia líder do setor da NorthStar com a capacidade de distribuição e de serviço do Artheon.

A NorthStar se dedica à redução do impacto ambiental dos seus produtos desde que a empresa foi fundada em 2000. As instalações avançadas da NorthStar nos EUA são construídas e operadas para cumprir com os mais exigentes requisitos ambientais para evitar envenenamento por chumbo no ar, terra e água. Todos os produtos da NorthStar duram mais e são altamente recicláveis, reduzindo dramaticamente o lixo.

As baterias de 2 V, 6 V e 12 V já entraram em produção. A planta de 9.000 m2 (97.000 pés2) tem uma capacidade de produção de 2,5 milhões de baterias por ano e terá de operar a todo vapor para atender a demanda da Índia e dos mercados vizinhos. A receita do primeiro ano está estimada em US$20 milhões.

NorthStar
A NorthStar projeta e manufatura baterias de chumbo-ácido e gabinetes de baterias de economia de energia. Os produtos NorthStar são desenvolvidos especificamente para aplicações de Sistemas de Energia de Telecomunicações, Fontes de Energias Não Interrompíveis e de Partida de Motor -- que proporcionam maior vida útil da bateria, reduzem o impacto ambiental e reduzem o custo total. A empresa tem fábricas avançadas nos EUA, Suécia, China e Índia, e seus produtos são usados em 120 países do mundo.

Contact Information