SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 12, 2017 16:16 ET

Nova previsão de mercado de 20 anos para 2017-2036 da Bombardier Commercial Aircraft indica grandes oportunidades para o segmento de aeronaves de 60 a 150 assentos

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Sep 12, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft publicou sua Previsão de Mercado de 20 anos para o segmento de mercado de 60 a150 assentos. De acordo com a nova previsão para o mercado de 2017 a 2036, o segmento de 60 a150 assentos será o catalizador para maior crescimento, penetração no mercado e lucratividade da empresa aérea.

"A previsão do mercado é excelente", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Somos a única fabricante que tem uma solução para qualquer tipo de modelo de negócios no segmento de 60 a150 assentos, e estamos bem posicionados para capturar o valor das excelentes oportunidades delineadas na Previsão do Mercado.

"Além de indicar uma dinâmica geral do mercado, a nossa previsão está focada em como as empresas aéreas estão mudando a avaliação dos ativos", disse o Sr. Cromer. "As empresas aéreas estão mudando sua métrica principal para estratégias de otimização da rede e da frota, do ponto de vista de 'custos' para 'lucro'. Com isso em mente, mais empresas aéreas estão investindo nas aeronaves de tamanho certo para a maximização dos lucros".

O mercado completo é de 12.550 aeronaves com um valor de U.S. $820 bilhões, de acordo com os preços de 2017. O segmento de mercado de 100 a150 representará 70 por cento do rendimento, com 6.800 aeronaves com um valor de $580 bilhões, e o segmento de 60 a100 assentos com 5.750 com um valor de $240 bilhões.

Após a recente tendência do mercado para aeronaves maiores nos últimos anos, as empresas aéreas estarão voltadas para aeronaves menores no futuro. Algumas das conclusões que essa nova Previsão do Mercado obteve foi que o crescimento do rendimento é somente uma parte da equação dos lucros, e o tradicional abordagem de reduzir os custos por assento nas aeronaves maiores não está necessariamente resultando em maiores lucros para as empresas aéreas. O foco no custo por assento em vez de rendimento por passageiro reduziu o lucro das empresas aéreas e a experiência do passageiro.

Em algumas regiões, até mesmo os grandes descontos não conseguem lotar os aviões e, em outras regiões, os voos supervendidos estão gerando revolta entre os passageiros. A contribuição do lucro passará da rede para a concentração no passageiro. Com o objetivo de aumentar o lucro por passageiro, as empresas aéreas estão começando a investir em aeronaves de tamanho certo para a demanda do mercado.

A previsão indica que a erosão do segmento de aeronaves regionais pequenas (20 a 60 assentos) trará uma onda de atualizações das aeronaves; o de aeronaves regionais grandes (60 a 100 assentos) continuará a dominar as rotas curtas (até 500 nm/926 km); e o de aeronaves pequenas de um só corredor (100 a 150 assentos) irá aumentar os voos de ponto a ponto nos setores de rotas curtas a médias e viabilizará que as empresas aéreas passem a utilizar rotas novas e mais otimizadas com lucro. A previsão é que 86 por cento da frota atual desse segmento estará aposentada em 2036.

A América do Norte e a Europa continuarão a ser os maiores mercados para novas aeronaves. Em conjunto, eles entregarão 5.700 aeronaves ou 46 por cento das entregas.

A previsão divide o mundo em nove regiões geográficas - América do Norte, Europa, Grande China, Ásia Oriental e Oceania, América Latina (inclusive México), Rússia e CIS, África, Sul da Ásia e Oriente Médio. Haverá uma forte demanda de grandes aeronaves regionais na Ásia-Pacífico devido ao crescimento e renovações das frotas na Europa e América do Norte. Os principais mercados do segmento de aeronaves pequenas de único corredor são a América do Norte, Europa e Grande China.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

A Previsão de Mercado para 2017-2036 da Bombardier Commercial Aircraft está disponível online em news.commercialaircraft.bombardier.com/forecast

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e acontecimentos da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information