SOURCE: Aplix Corporation

February 19, 2009 11:20 ET

Nova Tecnologia da Aplix traz os Conteúdos i-appli da DOCOMO a Várias Plataformas, Incluindo Windows Mobile, S60, Android, iPhone e Dispositivos de Jogos Portáteis

TÓQUIO--(Marketwire - February 19, 2009) - A Aplix Corporation (TSE: 3727), com a colaboração da NTT DOCOMO (TSE: 9437), desenvolveu um sistema automatizado de conversão de tecnologia que facilita o fornecimento de i-applis(R), fornecidas para o serviço I-mode(R) da NTT DOCOMO, para várias plataformas abertas incluindo Windows Mobile, S60, Android, iPhone e dispositivos de jogos portáteis que estão se tornando cada vez mais populares no mundo todo.

Com essa nova tecnologia, jogos e conteúdo i-appli empolgantes, vindos do Japão, feitos para telefones i-mode, podem ser convertidos automaticamente em aplicativos para várias plataformas abertas. Para manter o mesmo padrão de qualidade dos aplicativos desenvolvidos especificamente para cada plataforma, os aplicativos convertidos serão capazes de dar suporte automaticamente a características únicas da plataforma-alvo, tais como sensibilidade do touch panel e mudança na direção da tela.

“Nós nos sentimos muito contentes por esta tecnologia ter nascido do serviço que a NTT DOCOMO criou. Estamos ansiosos pela tecnologia da Aplix, que possibilita serviços que deixam os clientes felizes”, dia Tetsuya Yamashita, Diretor do Departamento de Serviços de Fronteira da NTT DOCOMO.

Aprovação dos provedores de conteúdo.

“A materialização desta tecnologia é algo maravilhoso. Esperamos que essa se torne uma poderosa arma para a nossa missão, que é distribuir conteúdo da Capcom para todas as regiões e todos os hardwares”, diz Takeshi Tezuka, Gerente Geral do Departamento de Desenvolvimento de Conteúdo Móvel da CAPCOM CO., LTD.

“Estamos muito felizes pelo fato de que mais clientes podem utilizar o conteúdo da G-mode por meio dessa tecnologia recém desenvolvida, que torna possível converter aplicativos automaticamente para plataformas abertas. Nós continuaremos a fortalecer nossa cooperação com a Aplix e estamos na expectativa de novas aplicações de negócios”, diz Takeshi Miyaji, Presidente da G-mode Co., Ltd.

“Por sermos uma empresa que distribui aplicativos móveis globalmente, a eficiência de desenvolvimento é uma questão importante. Sentimos que a tecnologia de conversão automática da Aplix gera um grande impacto sobre essa questão. Estamos ansiosos pela atuação da Aplix como geradora de inovação tecnológica capaz de levar à evolução do setor”, diz Minoru Kabuta, Gerente Geral do Departamento de Negócios em Dispositivos Móveis da Sega Corporation.

“Nossos jogos – incluindo o Space Invaders – já foram transpostos para diversos dispositivos, como telefones celulares, e apreciados em todo o mundo. Estamos otimistas e achamos que a tecnologia de conversão automática da Aplix permitirá que esses jogos divirtam um público ainda maior”, diz Shinichiro Kasama, Diretor Executivo Sênior e Gerente Geral da Divisão de Negócios ON! AIR da TAITO CORPORATION.

“Por sermos uma empresa com mais de 300 aplicativos, ganhar a capacidade para converter automaticamente esses aplicativos e distribuí-los no mundo todo é algo animador, até mesmo sob a perspectiva da velocidade e do volume de expansão de oportunidades de negócios. Temos expectativas muito grandes.”, diz Masato Shibata, Diretor Corporativo, Presidente da Divisão da Empresa de Conteúdo de Rede da Hudson Soft Co., Ltd.

“Estamos impressionados pelo conteúdo i-appli incorporar diversas características atraentes, que são também muito populares globalmente e podem ser aplicadas a diversas plataformas por meio de uma simples operação de conversão. Estamos ansiosos para ver o conteúdo i-appli ser utilizado em várias plataformas”, diz Tatsuo Yamagishi, Diretor da BANDAI NETWORKS CO., LTD.

Ao fornecer nossa tecnologia a diversos provedores de conteúdo do Japão, a Aplix continuará dando suporte ao lançamento de serviços de conteúdo que trazem conteúdo japonês avançado e empolgante a dispositivos de plataformas abertas em todo o mundo.

Esta é uma tradução de um press release publicado em japonês.

Para mais informações, por favor, visite: www.aplixcorp.com

* i-mode e i-appli são marcas registradas da NTT DOCOMO

*Java e todas as outras marcas baseadas em Java são marcas ou marcas registradas de Sun MicroSystems, Inc. nos Estados Unidos e outros países.

*JBlend e todas as outras marcas registradas são, por conseguinte, marcas ou marcas registradas da Aplix Corporation no Japão e outros países.

*Todos os outros produtos ou nome de serviços são propriedade de seus respectivos donos.

Contact Information