SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

BIOTRONIK SE & Co. KG

April 12, 2012 18:14 ET

Novas Séries CDI e CRT-D BIOTRONIK oferece para os pacientes o primeiro acesso aos Exames de RM

BIOTRONIK lança Série Lumax 740 com ProMRI®

BERLIN--(Marketwire - Apr 12, 2012) - A BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, anunciou hoje o lançamento do novo CDI (Cardioversor Desfibrilador Implantável) e CRT-D (terapia de ressincronização cardíaca) 740 Lumax no mercado europeu. O Lumax 740 é a primeira e única série CDI e CRT-D aprovada para ressonância magnética (RM)(1), que agora proporciona para os pacientes de CDI e de CRT-D acesso aos exames de RM com a inovadora tecnologia ProMRI(R) da BIOTRONIK.

"Com a sua nova série Lumax 740 a BIOTRONIK oferece para os médicos e seus pacientes acesso ao diagnóstico avançado e à liberdade para selecionar o sistema CDI ideal indicado para cada paciente. O desenvolvimento da nova tecnologia ProMRI(R) realmente representa uma grande melhora para o cuidado do paciente", comentou o Professor Dr. Wilhelm Haverkamp, Charité University Hospital Berlin, Virchow-Clinic Campus, Alemanha.

Os pacientes que atualmente têm CDI não podem fazer exames de RM por motivo de segurança, no entanto 50-75% serão indicados para RM durante a vida útil do dispositivo.(2) No entanto, a população de pacientes que precisam de um CDI está crescendo a uma taxa anual entre 10-15%. Neste mesmo período, os exames de RM também estão aumentando com uma taxa de cerca de 10% ao ano. Aproximadamente 30 milhões de exames foram realizados em 2006 e, em 2010, foram realizados 50 milhões de exames de RM em todo o mundo.(3)

O exame de RM é o 'padrão de ouro' de imagem de tecido macio. Ele é essencial para o diagnóstico e terapia de sérias condições médicas como câncer e derrame, e oferece imagem de qualidade superior sem expor os pacientes à radiação.

Terapia Avançada para o Paciente
A nova série BIOTRONIK Lumax 740 oferece os primeiros CDIs e CRT-Ds do mundo aprovados para exames de RM, além de outras opções de terapias únicas como o único CDI unicameral com completo diagnóstico atrial -- o Lumax 740 VR-T DX. Soluções inovadoras para pacientes com insuficiência cardíaca são integradas no dispositivo Lumax 740 HF-T para viabilizar a eficácia aprimorada do CRT e inclui um novo recurso de pesquisa que mede a Impedância Intracardíaca (ICI). O novo sensor analisa as mudanças da impedância durante o ciclo do coração e está sendo avaliado em estudos clínicos. Este novo recurso tem por objetivo aprimorar a terapia dos pacientes de insuficiência cardíaca no futuro.

Mais amplo portfólio proporciona acesso ao cuidado avançado
"A série Lumax 740 é um amplo portfólio de dispositivos e eletrodos CDIs e CRT-Ds que viabilizam que os médicos escolham a melhora combinação de dispositivo e eletrodo para cada paciente, dando para os pacientes a oportunidade para a realização de procedimentos de RM que podem salvar vidas", explica o Professor Dr. Antonio Curnis, Diretor do Cardiac Pacing and Electrophysiology Lab, University of Brescia, Brescia City Hospital, Itália.

"Pelo fato de o monitoramento contínuo e confiável ser extremamente importante - especialmente para quem sofre de insuficiência cardíaca", continuou o Professor Curnis, "o sistema Lumax 740 também integra um sistema sofisticado de gerenciamento remoto do paciente. O BIOTRONIK Home Monitoring(R) e o Heart Failure Monitor aprimoram a qualidade da vida do paciente e os pacientes sabem que com estes recursos os médicos podem acompanhar a condição dos pacientes de forma remota. Isto traz uma grande paz de espírito com a certeza de que estão sendo monitorados e que qualquer ajuste à terapia pode ser feito antecipadamente".

O BIOTRONIK Home Monitoring(R) é o primeiro e único sistema de gerenciamento remoto do paciente aprovado pelo FDA e pelo CE que reduz os acompanhamentos no consultório e permite uma detecção antecipada de eventos clínicos relevantes. Estudos demonstram que o BIOTRONIK Home Monitoring(R) viabiliza a detecção antecipada da fibrilação atrial e uma substancial redução de hospitalizações (COMPAS(4)) e isto também reduz os choques desnecessários e inapropriados (ECOST(5)).

A nova série Lumax 740 faz parte do portfólio de produtos para taquicardia tecnologicamente avançados da BIOTRONIK com ProMRI(R), que inclui 3 dispositivos CDIs, 1 CRT-D e 16 eletrodos. Os eletrodos CDI Linoxsmart, com um histórico comprovado da mais alta qualidade e confiabilidade, agora estão aprovados para exames de RM. Além da tecnologia ProMRI(R), os dispositivos também se destacam na indústria por sua longevidade de até 11 anos. Juntamente com os marcapassos das séries Evia e Estella, a BIOTRONIK oferece para os pacientes o portfólio mais amplo do setor de implantes cardíacos aprovados para exames de RM.

BIOTRONIK Home Monitoring(R)
A BIOTRONIK é pioneira dos avanços com o seu sistema de gerenciamento remoto de pacientes BIOTRONIK Home Monitoring(R) desde a sua aplicação clínica no ano 2000. O sistema é único porque permite o monitoramento remoto sem fio contínuo e automático da condição do paciente e do implante com informes diários -- tudo isto sem qualquer interação com o paciente. A tecnologia leva à intervenção antecipada, conforma demonstram os resultados do teste marco TRUST(6,7). Hoje, o BIOTRONIK Home Monitoring(R) é amplamente usado em mais de 5.300 clínicas e 56 países do mundo.

ProMRI(R)
O ProMRI(R) permite que os pacientes com CDI ou CRT-D possam fazer exames de RM. A série para taquicardia BIOTRONIK ProMRI(R) marca a primeira vez que um portfólio CDI-/CRT-D foi desenhado, testado e aprovado para possíveis exames de RM. Com isso, os médicos têm a oportunidade única de selecionar o dispositivo ideal com a série Lumax 740 -- e oferecer para os pacientes a terapia mais avançada disponível com acesso aos exames de RM.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal empresa de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o diagnóstico e tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e excelência clínica definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Referências
(1) Para mais informação sobre o ProMRI(R), inclusive a lista completa das condições e pré-requisitos, visite www.biotronik.com/promri
(2) Roguin et al., Europace 2008, 10, 336-346.
(3) Morgan Stanley, ICD market, 1996-2009.
(4) Mabo et al., European Heart Journal 2011; doi: 10.1093/eurheartj/ehr419.
(5) Kacet S., presentation at ESC Congress 2011 in Paris, France;
(6) Varma et al., Circulation 2010, 122, 325-332.
(7) Varma et al., Circ Arrhythm Electrophysiol 2010, 3:428-436.

Contact Information


  • Contato:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com

    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlin
    Tel +49 (0) 30 68905-1602
    Fax +49 (0) 30 68905-1969
    www.biotronik.com