SOURCE: Sensory, Inc.

Sensory, Inc.

January 20, 2015 03:00 ET

Novo Android App usa fusão biométrica para bloquear aplicativos

Sensory lança AppLock™ fácil de usar, altamente preciso e não intrusivo

SANTA CLARA, CA--(Marketwired - 20 de janeiro de 2015) - As senhas são difíceis de lembrar e de usar e muito fáceis de descobrir. As soluções biométricas prometeram uma abordagem melhor de bloqueios de dispositivos mas a implementação de sensores de impressão digital é muito complicada e bloqueia muito facilmente o usuário correto.

Sensory lança hoje um novo aplicativo Android no Google Play Store que irá resolver todos estes problemas dos bloqueios de aplicativos. Com o AppLock os usuários de dispositivos móveis poderão proteger de forma rápida e fácil os aplicativos Android por meio da tecnologia TrulySecure™ da Sensory que une a autenticação proprietária de voz e de visão para criar um bloqueio biométrico potente para celulares, tablets e PCs. Basicamente tudo que tenha um microfone ou câmera e um processador pode usar o TrulySecure como um bloqueio biométrico.

Com o AppLock os usuários de Android podem bloquear qualquer aplicativo, permitindo o acesso somente do usuário adequado. Os Sistemas Operacionais Android atuais não permitem o bloqueio de aplicativos individuais na sua configuração. A abordagem biométrica do TrulySecure adiciona mais valor ao proporcionar para o usuário uma experiência completa e não intrusiva. Esta autenticação pode usar a câmera para ver o rosto do usuário, o microfone para ouvir a senha ou os dois simultaneamente para proporcionar uma segurança máxima. Uma configuração de segurança mais leve pode ser extremamente rápida, não intrusiva e praticamente não detectável com a câmera olhando de relance o usuário. Uma configuração de segurança mais forte pode exigir o rosto e a voz para tornar quase impossível que o telefone de uma pessoa seja haqueado. Em caso de perda ou roubo do dispositivo, os impostores não terão acesso aos aplicativos mais importantes do dispositivo que contenham informação pessoal ou logins integrados de contas/websites.

A configuração e uso do AppLock é extremamente rápida e fácil. Em apenas alguns segundos o usuário pode registrar o rosto e a voz simplesmente olhando para o telefone ao falar a sua senha quando solicitado. A autenticação ainda é mais rápida -- o app abre uma janela que vê a face e/ou ouve a senha do usuário, confirmando quase que instantaneamente a identidade do usuário.

A facilidade foi um quesito primordial no design do Sensory. "Os consumidores em geral acham complicado usar PINs ou senhas para bloquear o telefone, e como resultado estes dispositivos muitas vezes são desbloqueados", disse Todd Mozer, CEO da Sensory. "A autenticação biométrica da Sensory fornece um alto nível de segurança, e é conveniente o suficiente para ser usada pelas pessoas".

A compatibilidade foi outro parâmetro principal do design. O AppLock funciona praticamente com todos os dispositivos Android -- a única exigência é um microfone e uma câmera frontal. Não exige nenhum hardware especial.

O SDK da tecnologia TrulySecure da Sensory é a base do AppLock. Ele une a tecnologia de verificação de falante de categoria internacional da empresa com o seu mecanismo de reconhecimento de rosto avançado proprietário para uma precisão muito maior em muitos ambientes.

Peter Counter, Editor-Executivo da FindBiometrics e da Mobile ID World, disse: "As senhas estão sendo rapidamente substituídas pela segurança biométrica e os consumidores querem uma solução rápida e segura que seja ao mesmo tempo intuitiva e conveniente. O AppLock é um excelente produto da Sensory que irá satisfazer esta demanda cada vez maior".

O AppLock pode ser encontrado no Google Play Store. O SDK e a tecnologia TrulySecure estão disponíveis para desenvolvedores de aplicativos e de hardware da Sensory. O SDK é compatível com desenvolvimentos em plataformas Android, iOS, Windows, Mac e Linux.

Sensory, Inc.

A Sensory Inc. cria um UX mais seguro e superior com tecnologias de visão e de voz. A tecnologia da Sensory é amplamente usada em aplicações de eletrônica de consumo incluindo celulares, automotivo, vestuário, brinquedos, IoT e vários aparelhos eletrônicos domésticos. Com o seu controle de voz TrulyHandsfree™, a Sensory estabeleceu o padrão para uma controle sem toque "sempre ouvindo" das plataformas de celular de ultra baixa potência. O TrulySecure da Sensory está mudando o cenário de autenticação com a fusão da biométrica de voz e facial altamente precisa. As tecnologias Sensory estão presentes em mais de meio bilhão de unidades dos principais produtos de consumo. Visite a Sensory no www.sensory.com.

Apploc, TrulyHandsfree e TrulySecure são marcas comerciais da Sensory, Inc.

Contact Information