SOURCE: Cortina Systems

Cortina Systems

January 22, 2013 08:06 ET

Novo CDR 15 g e PHY Backplane da Cortina lidera a indústria em performance, densidade e baixo consumo de energia

PHY 28 nm reduz custo geral do sistema com integração de recurso

SUNNYVALE, CA--(Marketwire - Jan 22, 2013) - A Cortina Systems, Inc. (Cortina(R)), que oferece tecnologias inovadoras que conectam as pessoas e redes de todo o mundo, anunciou hoje que o líder do setor CS4224, um backplane PHY de 16 portas, e o CS4221, CDR de 10 portas, são compatíveis com taxas de dados de até 15 Gbps. Embora com um perfil de 15 x 15 mm, o CS4224 é compatível com uma ampla variedade de frequência operacional de 1 Gbps a 15 Gbps e oferece capacidade de equalização que ultrapassa bastante as exigências dos padrões do setor como 10 G Base-KR e 40 G Base-KR4. Ambos são compatíveis com taxas dos principais padrões de interconexão de alta conexão, incluindo 1 GbE, 10 GbE, 40 GbE, 100 GbE, Infiniband, Canal de Fibra, SAS, SATA, OC-192 e SONET, e estão voltados para equalização de backplane, driver de cabo, e outros aplicativos de retemporização de sinal.

"Os fornecedores de sistema estão em busca de alta performance e integração dentro das exigências de energia e tamanho", disse Scott Feller, diretor da Cortina Systems, Inc. "tecnologia de 28 nm que permitiu que a Cortina criasse um PHY com integração de alto recurso e melhoria da performance e da energia. O dispositivo foi projetado com a escala de energia inovadora que permite uma solução competitiva para aplicações que vão desde o simples CDR a uma equalização de backplane de alta performance".

"A performance, energia e densidade são essenciais para os fornecedores de sistema que desenvolvem as soluções para data centers de alta densidade, armazenagem e HPC de hoje, e os novos produtos da Cortina de 28 nm abordam estes três fatores", comentou Dale Murray, Principal Analista da LightCounting, uma principal empresa de pesquisa de comunicações ópticas. "Os designers também querem simplificar os layouts dos seus ASIC das portas ópticas ou de cobre. Com a equalização nos dois lados do dispositivo, comutação cruzada integrada e conformidade com todos os padrões, estes dispositivos são compatíveis com quase tudo de até 15 Gbps com muitas portas".

A função do CS4224 PHY é compatível com até 16 links que operam em até 15 G. O dispositivo tem uma ampla faixa de frequência operacional cobrindo 1 GbE, 10 GbE, 1G FC, 2 G FC, 4 G FC, 8 G, 10 G, FC, 16 G FC, Infiniband SDR, DDR, QDR e FDR, e CPRI Opções 1 a 7. O dispositivo tem um equalizador que excede as exigências dos padrões de backplane como 10/40 G Base-KR/KR4 e especificações de cabo de cobre como 40 G Base-CR4. É completamente autônomo e não exige processadores externos para controlar a convergência ou a adaptação dinâmica da compensação da dispersão.

O CS224 inclui um switch 2x2 integrado, eliminando a necessidade de dispositivo de barra cruzada externo para aplicações de backplane redundante. A função de comutador integrada dá suporte aos comutadores de proteção 1+1 e função de transmissão. O CS4224 integrou capacitadores acoplados AC e dá suporte à operação de referência sem clock para reduzir o custo total do BOM do sistema. O dispositivo também inclui capacidades como monitoramento visual em tempo real, geradores e verificadores PRBS, e interruptor de hardware e pinos GPIO para teste e depuração.

Disponibilidade
Os dispositivos Cortina CS4224 e CS4221 atualmente estão em fase de amostragem.

Cortina Systems
A Cortina Systems, Inc. é uma provedora líder de soluções de semicondutores de comunicação de alta performance que capacitam a próxima geração de conectividade de rede e oferta de largura de banda eficiente da rede central para a rede residencial. Nosso amplo portfólio de produtos inclui dispositivos de semicondutores para transportadoras para a próxima geração de transporte óptico e sistemas de rede óptica passiva, bem como soluções de conectividade de data center e digitais residenciais. Para mais informação, visite www.cortina-systems.com.

Contact Information