SOURCE: Siemens PLM Software

October 26, 2016 05:00 ET

Novo Conjunto de Ferramentas E-Cool do STAR-CCM+ aprimora as informações térmicas dos sistemas eletrônicos

A Siemens PLM Software lança o STAR-CCM+ v11.06, fornecendo para os engenheiros ganhos substanciais em tecnologia, experiência do cliente e produtividade

NEW YORK, NY and LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 26 de outubro de 2016) - A Siemens PLM Software, provedor líder de software de gestão da vida útil dos produtos (product lifecycle management - PLM) e de gestão de operações de manufatura (manufacturing operations management - MOM), anunciou hoje o lançamento da mais recente versão do software STAR-CCM+®, 11.06. Esta mais nova versão da ferramenta de software de engenharia líder da indústria viabiliza que os engenheiros descubram melhores designs, mais rapidez e alinhamento com o Portfólio de Inovação Inteligente da Siemens que ajuda os fabricantes a otimizar sua Empresa Digital e realizar inovações.

O STAR-CCM+ v11.06 lança o Conjunto de Ferramentas de Resfriamento de Eletrônicos (Electronics Cooling Toolset - E-Cool). O E-Cool facilita a criação e manipulação de componentes eletrônicos para análise da performance térmica de placas e dispositivos eletrônicos de sistemas. Peças tais como ventiladores, heatsinks, chips e placas podem ser importadas dos arquivos IDF padrão da indústria ou criados no STAR-CCM+.

"Esta nova capacidade permite que os engenheiros se concentrem em tomar a decisão certa para melhorar a eficiência térmica dos sistemas eletrônicos", disse Jean-Claude Ercolanelli, VP Sênior de Gestão de Produtos da Siemens PLM Software. "Ele utiliza um conceito totalmente novo para a gestão e exploração rápida de todo o espaço do design do produto de acordo com seus objetivos de engenharia industrial".

Embora as inovações do E-Cool sejam uma das mais aprimoradas do STAR-CCM+ v11.06, esta versão apresenta mais avanços, oferece benefícios significativos para os usuários em termos de tecnologia, experiência de usuário e produtividade.

  • Para os tipos de aplicativos de filtração, camas fluídas ou de fornos de biomassa a técnica Source Smoothing acerta e endurece automaticamente a malha das dinâmicas de fluidez computacional (computational fluid dynamics - CFD) para torná-lo mais apropriado pra os cálculos de DEM. Isso oferece o benefício da redução do tempo para a computação das simulações DEM, permitindo que os engenheiros analisem mais configurações de design durante o mesmo período de tempo.
  • Para aplicativos de fluxo de multifase por meio dos bocais e orifícios, fluxo de bolha ou fluxo de gravidade contrária o Adaptive Multiple Size Group Population Balance (A-MUSIG) viabiliza que os usuários utilizem fluxos de modelos precisos onde a fase dispersada de bolhas, gotículas ou partículas têm uma ampla variedade de população em termos de tamanho.
  • O novo recurso Simulation Tree Comparison, por outro lado, aumenta substancialmente o nível de uso, permitindo a comparação lado a lado da configuração de simulação de dois casos diferentes. Os usuários podem identificar facilmente as diferenças ou variações das melhores práticas e economizar tempo na verificação da configuração de simulação.

Para mais informação sobre os principais aprimoramentos do STAR-CCM+ v11.06, inclusive detalhes de visualizações especializadas do A-MUSIG, DEM Source Smoothing, Parâmetros de Simulação, Comparação de Árvore de Simulação e mais, visite a nossa página de blog e o site www.siemens.com/mdx.

A Siemens PLM Software, uma unidade da Siemens Digital Factory Division, é líder mundial de software, sistemas e serviços de gestão de ciclo de vida dos produtos (product lifecycle management - PLM) e de gestão de operações de manufatura (manufacturing operations management - MOM) com mais de 15 milhões de assentos licenciados e mais de 140.000 clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com seus clientes para oferecer soluções de software para ajudar as empresas de todos os locais a alcançarem uma vantagem competitiva sustentável ao tornar realidade as inovações realmente importantes. Para mais informação sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm.

Siemens AG (Berlim e Munique) é uma powerhouse global de tecnologia que se destaca por sua excelência, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalização há mais de 165 anos. A empresa está presente em mais de 200 países e se concentra nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras do mundo de tecnologias com eficiência energética e de economia de recursos, a Siemens é a No. 1 em construção de turbinas eólicas offshore , fornecedora líder de turbinas a gás e vapor para geração de energia, uma grande provedora de soluções de transmissão de energia e pioneira de soluções de infraestrutura, bem como de soluções de automação, drive e software para a indústria. A empresa também é líder em equipamento de imagens médicas -- tais como de tomografia computadorizada e sistemas de ressonância magnética -- e líder em diagnóstico de laboratório, bem como IT clínico. No exercício fiscal de 2015 encerrado no dia 30 de setembro de 2015, a Siemens apresentou um rendimento de EUR75,6 bilhões e lucro líquido de EUR7,4 bilhões. No final de 2015, a empresa contava com cerca de 348.000 funcionários em todo o mundo. Para mais informação, visite www.siemens.com.

Nota: Siemens e o logotipo da Siemens logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. STAR CCM+ é uma marca comercial ou marca comercial registrada da Computational Dynamics Limited. Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviço pertencem aos seus respectivos titulares.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/10/25/11G119392/Images/e-cool-a367e4892a5c8613ae0256208ab0310c.jpg

Contact Information