SOURCE: Masimo

Masimo

June 05, 2015 18:51 ET

Novo estudo apresentado no Congresso Anual Euroanaesthesia 2015 avalia o impacto na mortalidade e morbidade com Masimo SpHb e PVI

NEUCHATEL, SWITZERLAND--(Marketwired - Jun 5, 2015) - A Masimo (NASDAQ: MASI) apresentou hoje um novo estudo clínico no Congresso Anual Euroanaesthesia 2015 da Sociedade Europeia de Anestesiologia em Berlim, Alemanha. O estudo avaliou os parâmetros da Masimo do SpHb(R), hemoglobina não invasiva contínua, e a resposta ao fluido, PVI(R), em pacientes hospitalizados.

SpHb and PVI*
O Dr. Sebastien Ponsonnard e os pesquisadores da CHU Limoges, Departamento de Anestesiologia e Cuidado Intensivo, em Limoges, França, avaliaram o impacto na mortalidade e morbidade nos pacientes que receberam anestesia geral em hospital após a introdução da medição de hemoglobina contínua Masimo SpHb e a resposta à administração de fluido pelo PVI.(1)

Os centros cirúrgicos e Unidades de Tratamento Intensivo foram equipadas com monitores Masimo Radical-7 Pulse CO-Oximeter(R). Durante um período de seis meses (6 fev. - 7 ago. 2014), os pacientes que receberam anestesia geral foram monitorados de forma não invasiva.

Em um mês, a mortalidade apresentou uma queda em 2014 (vs. 84/5123 = 1.64% vs. 121/5478 = 2.2%, P = 0.024). Não houve diferença na mortalidade hospitalar nos dois anos. A morte de cirurgia cardiotorácica teve uma ligeira queda (P = 0.07).

Os pesquisadores concluíram: "Estes resultados sugerem que o uso de monitoramento não invasivo, a medição SpHb e a resposta à administração de fluido são possíveis em grande escala. A redução observada da mortalidade está alinhada com os estudos randomizados multicêntricos com o uso de sistemas de monitoramento mais invasivo(2) e apoiam o uso mais amplo deste tipo de dispositivo".

@ESA_HQ

@MasimoInnovates

* Para a marca CE:

  • O Radical-7 tem por objetivo monitorar continuamente e de forma não invasiva o SpO2, SpCO, SpMet e SpHb.
  • O Radical-7 com PVI foi avaliado clinicamente quanto à medição da resposta ao fluido.

Para o mercado dos EUA:

  • O Radical-7 é indicado para o monitoramento contínuo e de forma não invasiva do SpO2, SpCO, SpMet e SpHb.
  • O Radical-7 com PVI é uma medição de mudanças dinâmicas no perfusion index (PI - Índice de Perfusão) que ocorre durante o ciclo respiratório. O cálculo do PVI é feito com a medição das mudanças do PI durante um ou mais ciclos respiratórios completos. O PVI é exibido em porcentual (0-100%). O PVI mostra as mudanças que indicam fatores fisiológicos como o tono vascular, volume de circulação sanguínea e excursões da pressão intratorácica. A utilidade do PVI é desconhecida no momento e exige maiores estudos clínicos. O mal posicionamento da sonda e a movimentação do paciente são fatores que podem afetar o PVI.

1. Ponsonnard S, Yonnet S, Marin B, Cros J, Ben Miled S, Nathan N. "Continuous Hb and plethysmography variability index (PVI) monitoring is associated to a decreased mortality at the scale of a whole hospital." Proceedings of the European Society of Anaesthesiology's Euroanaesthesia 2015 Annual Congress, May 30-June 2, Berlin, Germany, 16AP3-2, Room A1 - Poster Abstract Presentation Session, e-Board 8

2. Hamilton et al. AnesthAnalg. 2011

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow SET(R) Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes somente podiam medir invasivamente, incluindo a hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)) e índice de variação Plet (PVI (R)), além do SpO2, taxa de pulso e índice de perfusão (IP). Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com. @masimoinnovates

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas sem se limitar a, os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care.by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo.

Contact Information