SOURCE: Masimo

Masimo

October 16, 2014 07:52 ET

Novo estudo clínico apresentado na Reunião Anual da American Society of Anesthesiologists (ASA - Sociedade America de Anestesistas) mostra o benefício do Oxygen Reserve Index™, ORI™

O estudo foi um dos 12 selecionados dentre mais de 1.000 estudos como o Melhor Abstrato da ASA

IRVINE, CA--(Marketwired - Oct 16, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que um novo estudo clínico de avaliação do mais novo parâmetro da Masimo de monitoramento não invasivo, Oxygen Reserve Index ORI, mostrou que o ORI oferece um aviso antecipado da hipoxia em potencial e pode ajudar os médicos a otimizar a oxigenação antes e durante uma intubação prolongada.(1)

O estudo foi um dos 12 selecionados dentre mais de 1.000 estudos como um dos Melhores Abstratos da reunião anual da American Society of Anesthesiologists (ASA) em Nova Orleans, a maior reunião de anestesistas do mundo.

Na University of Texas Southwestern e no Children's Medical Center em Dallas, o Dr. Peter Szmuk et al., usou o ORI para acompanhar o oxigênio disponível nos pulmões durante a pré-oxigenação, apneia segura e reoxigenação. Os pesquisadores observaram: "Pelo fato de a pré-oxigenação poder causar a saturação do oxigênio a 100% com várias durações, este estudo auxilia o desenvolvimento de uma indicação antecipada da dessaturação".(1)

A oximetria de pulso (SpO2) oferece transparência não invasiva e contínua da oxigenação do sangue arterial na hipoxia (oxigenação menor que a normal) e normoxia (oxigenação normal). Durante a administração de oxigênio extra, os médicos normalmente usam a pressão parcial do oxigênio (PaO2) que é intermitente e retrasada, para monitorar o nível de hiperoxia oxigenação maior que a normal). A amostragem invasiva não mostra as mudanças de PaO2 permitindo a ocorrência de hipoxia não planejada ou hiperoxia não desejada.

O ORI, o décimo-primeiro parâmetro(2) rainbow(R) da Masimo, oferece a visibilidade em tempo real do status da oxigenação em uma faixa hiperóxica moderada (PaO2 de aproximadamente 100 a 200 mmHg). O ORI tem por objetivo complementar e não substituir o monitoramento de SpO2 e as medições de PaO2. Como um parâmetro "índice" com uma escala sem unidades de 0,00 e 1,00, o ORI mostra tendências e tem alarmes opcionais para notificar os médicos das mudanças na reserva de oxigênio de um paciente.

Com IRB e o consentimento dos pais, os pesquisadores incluíram na análise 17 pacientes pediátricos com cirurgia marcada sob anestesia geral com intubação orotraqueal.

Os dados ópticos foram coletados usando um Oxímetro Masimo Radical-7(R) Pulse CO, gravados desde o momento da colocação do sensor até cinco minutos após a ventilação reiniciada depois da intubação.

O tempo médio (+/-SD) do início do alarme ORI até o SpO2 98% foi de 40+/-52 segundos. Durante a re-oxigenação, o tempo do SpO2 98% até a parada do alarme ORI foi de 65+/-31 segundos.

"Um previsor antecipado da dessaturação seria um grande benefício para o monitoramento perioperatório", dizem os pesquisadores. "O alarme ORI proporciona um maior tempo de aviso para evitar a potencial hipoxia e pode ajudar na otimização na oxigenação antes e durante uma intubação prolongada".

"A Masimo parabeniza o Dr. Szmuk e seus colegas pela presença e homenagem recebida na ASA este ano", disse o fundador e CEO da Masimo, Joe Kiani. "A avaliação da ORI abre as portas para outros médicos utilizarem este parâmetro não invasivo tão útil que foi criado para melhorar a tomada de decisão clínica e o resultado dos pacientes".

Radical-7(R) com ROOT tem uma CE Mark com o parâmetro ORI, não foi liberado pelo FDA e não é vendido nos Estados Unidos.

1. Szmuk P, Steiner J, Olomu P, Dela Curuz J, Sessler D. "Oxygen Reserve Index - a New, Noninvasive Method of Oxygen Reserve Measurement" Proceedings of the American Society of Anesthesiologists, Out.14, 2014, Nova Orleans, BOC12, Sala 275-277
2. 11 parâmetros: 1) Saturação de oxigênio (SpO2); 2) Pulso; 3) Índice de perfusão (PI); 4) Índice de variação de plet (PVI); 5) Frequência respiratória com plet (RRp); 6) Total de hemoglobina (SpHb); 7) Conteúdo do oxigênio (SpOC); 8) Carboxiemoglobina (SpCO); 9) Metemoglobina (SpMet); 10) Saturação fraccional do oxigênio (SpfO2); 11) Índice de reserva de oxigênio (ORI)

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multi-parâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Masimo ORI ofereça monitoramento não invasivo e contínuo do paciente, permitindo a visibilidade todo o tempo do status do oxigênio arterial dissolvido para permitir intervenções proativas em todos os pacientes, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information