SOURCE: Masimo

Masimo

March 30, 2015 11:41 ET

Novo estudo clínico apresentado na Reunião Anual da International Anesthesia Research Society mostra o benefício do Oxygen Reserve Index, ORI da Masimo

IRVINE, CA--(Marketwired - Mar 30, 2015) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje um novo estudo clínico apresentado na Reunião Anual da International Anesthesia Research Society de 2015, mostrou que o parâmetro do mais novo monitoramento não invasivo de paciente da Masimo, o Oxygen Reserve Index(TM) ou ORI(TM), pode ajudar os médicos a detectar antecipadamente uma dessaturação iminente nos pacientes que recebem oxigênio.(1)

A oximetria de pulso (SpO2) oferece transparência não invasiva e contínua da oxigenação do sangue arterial na hipoxia e normoxia (oxigenação normal). Os médicos normalmente usam a pressão parcial do oxigênio (PaO2) que pode ser intermitente e retrasada, para monitorar o nível de hiperoxia (oxigenação maior que a normal). A amostragem invasiva e as mudanças de PaO2 podem ser difíceis de avaliar, por isso a hipoxia ou a hiperoxia podem ocorrer inesperadamente.

O ORI, o décimo-primeiro parâmetro(2) rainbow(R) da Masimo, é um índice relativo da pressão parcial do oxigênio na pressão arterial (PaO2 de aproximadamente 100 a 200 mmHg). O ORI tem por objetivo complementar e não substituir o monitoramento de SpO2 e as medições de PaO2.

Em um estudo retrospectivo realizado no Loma Linda University School of Medicine in Loma Linda, Calif., o Dr. Richard Applegate, M.D., e seus colegas avaliaram o relacionamento entre o ORI e o PaO2 de 103 pacientes que tiveram cirurgia com cateterização arterial planejada.

A pesquisa incluiu 1.540 amostras ORI usando o Masimo Radical-7(R) Pulse CO-Oximeter(R). Uma análise de regressão foi usada para comparar o PaO2 das amostras de gás da pressão arterial clinicamente indicada com ORI e as mudanças calculadas em ORI (delta ORI) com as mudanças calculadas no PaO2 (delta PaO2).

Durante 2.377 horas monitoradas, os pesquisadores concluíram que o ORI podia ser calculado 91,5% das vezes e que o ORI é um método não invasivo para a medição da hiperoxia moderada (PaO2 era ≥ 150 mmHg em 96,5% do ORI > 0.54, e o PaO2 era > 100 mmHg em todos os ORI > 0,24).

Os pesquisadores observaram: "Uma queda de ORI de quase 0,24 pode ser um aviso precoce de que a queda do PaO2 está chegando a 100 mmHg", durante os procedimentos que exigem ventilação de apneia de um pulmão; durante uma intubação difícil; pacientes de trauma com contusão pulmonar ou ressuscitação maciça, e que "a capacidade de detecção de PaO2 ≥ 150 mmHg pelo ORI > 0,54 pode ser útil para titração (fração de oxigênio inspirado) FiO2".

Os pesquisadores concluíram: "Para um PaO2 intraoperativo entre 240 e 100 mmHg, a queda do ORI aparenta ser uma indicação clínica útil da queda do PaO2 antes da dessaturação" e também que: "O uso desta tecnologia permite uma detecção precoce da hipoxia iminente em cuidados críticos, principalmente em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva e que podem permitir um tratamento mais rápido e diminuir a necessidade de intubação e ventilação mecânica".

Radical-7(R) com Root tem uma CE Mark com o parâmetro ORI, não foi liberado pelo FDA e não é vendido nos Estados Unidos.

1. Applegate R, Dorotta I, Applegate P, Andrews G, Olson M, Um M. "Relationship Between Oxygen Reserve Index and Arterial Partial Pressure of Oxygen During Surgery." Procedimentos da Reunião Anual da International Anesthesia Research Society de 2015 no dia 23 de março em Honolulu, Havaí, Tecnologia PR03-56, Computação e Simulação, Monitoramento de Equipamento 5, Coral Ballroom, S-377.
2. 11 parâmetros: 1) Saturação de oxigênio (SpO2); 2) Pulso; 3) Índice de perfusão (PI); 4) Índice de variação de plet (PVI); 5) Frequência respiratória com plet (RRp); 6) Total de hemoglobina (SpHb); 7) Conteúdo do oxigênio (SpOC); 8) Carboxiemoglobina (SpCO); 9) Metemoglobina (SpMet); 10) Saturação fraccional do oxigênio (SpfO2); 11) Índice de reserva de oxigênio (ORI)

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multiparâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com. @masimoinnovates

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Masimo ORI ofereça monitoramento não invasivo e contínuo do paciente, permitindo a visibilidade todo o tempo do status do oxigênio arterial dissolvido para permitir intervenções proativas em todos os pacientes, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo.

Contact Information