SOURCE: Masterseek

June 06, 2006 08:00 ET

Novo Mecanismo de Busca B2B a Caminho

COPENHAGEN, DENMARK -- (MARKET WIRE) -- June 6, 2006 -- Uma estratégia de marketing bem-sucedida assegurou ao novo mecanismo de busca B2B (business-to-business) masterseek.com uma posição consolidada no mercado mundial, de acordo com os principais dados do Google e do Alexa. Com milhões de páginas já indexadas no Google e menos de 5.000 semanais no Alexa Traffic Rank, o Masterseek já superou concorrentes como, por exemplo, Kompass, Europages e Dunn & Bradstreet, em termos de presença on-line, antes de ser oficialmente inaugurado este ano.

Enquanto os jornais e as revistas avaliam o sucesso em termos de circulação e assinantes, é um conjunto de dados totalmente diferente que indicam o sucesso de um empreendimento on-line. Para a masterseek.com, um novo mecanismo de busca B2B, o número de páginas indexadas no Google e os dados referente à empresa no Alexa Traffic Rank são avaliações importantes.

O número de páginas indexadas no Google indica quantas páginas de um site estão incluídas no resultado de uma pesquisa no Google. Quanto mais páginas aparecerem nesse resultado, maiores serão as chances de um número cada vez maior de visitantes acessarem o site diretamente a partir do Google. A Masterseek tem atualmente mais de 3 milhões de páginas indexadas no Google, e esse número tem crescido rápido. Em termos comparativos, concorrentes como, por exemplo, Kompass.com tem aproximadamente 2,8 milhões, Europages 1,8 milhões e Kellysearch.com 1,7 milhões.

O número maior de páginas indexadas no Google gera um fluxo considerável de visitantes no site www.masterseek.com, que ainda está passando por testes e pequenos ajustes até o seu lançamento oficial. O grande sucesso da estratégia de marketing fica evidente quando verificamos o status da empresa no alexa.com, um site que controla e mantém dados estatísticos a respeito do número de visitantes em um site e as atividades realizadas por esses visitantes. O Alexa monitora esses registros em praticamente todos os sites on-line. De acordo com o Alexa, o Masterseek ocupa o 4148º lugar do Global Traffic Rank semanal – em comparação com o 6141º do Kompass.com, o 18695º do Europages.com e o 10768º do DNB.com.

O COO da Masterseek, Sr. Robert Perz, fica muito otimista ao analisar essas tendências promissoras: "desde que nos voltamos para a otimização do mecanismo de busca como sendo a nossa estratégia de marketing mais importante no início de 2006, temos notado um crescimento incrível no número de visitantes em nosso site. Parece que, no que diz respeito a isso, nós já estamos superando muitos de nossos concorrentes, antes mesmo do lançamento oficial."

O Masterseek.com está programado para ser inaugurado oficialmente no próximo mês de junho de 2006.

Contact Information



  • Relações com o Investidor da Masterseek:
    Telefone: +45 38330038

    Robert Perz
    COO
    Masterseek
    Telefone: +45 61775599