Novo serviço Nominum oferece inteligência de rede por demanda

iView(SM) é o primeiro portal de informação deste tipo


REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - December 8, 2010) - Nominum anunciou hoje um grande marco na arquitetura de informação da Internet com o lançamento do iView, um pioneiro deste tipo de portal de informação de serviços que estabelece o DNS como um ponto potente de coleta de dados e de análise para a inteligência da rede por demanda. iView reforça ainda mais a importância do DNS para uma rede com aproveitamento deste protocolo de Internet essencial para o fornecimento de informações dos negócios. iView é um serviço hospedado com uma interface gráfica baseada em navegador que viabiliza que os proprietários de rede transportem rapidamente os dados de serviço gerados pela rede. Os proprietários de rede têm acesso instantâneo à informação necessária para o suporte dos processos de negócios e a compreensão da postura da segurança e da performance. iView integra os dados DNS originados do Vantio(TM) e do software ANS da Nominum líder do setor, incluindo SKYE Resolution, SKYE Authority, SKYE Network Protection Service e NavAssist (para mais informação sobre estes sistemas, acesse www.nominum.com).

"O trabalho com as maiores operadoras de redes do mundo nos últimos 10 anos nos ofereceu informações sobre as melhores práticas para a coleta, gestão e monitoração dos dados da rede. iView implementa as melhores práticas em todos os serviços acionados", comentou Tom Tovar, CEO da Nominum. "Como portal de informação global, iView melhora com a contínua expansão do software, rede e capacidade de serviço da Nominum, para uma oferta sem paralelo das funções de análise, detecção, acompanhamento e gestão para todos os operadores de rede".

A inteligência da rede iView é refletida diretamente em uma melhor rede, aplicativos e performance e confiabilidade de DNS porque o DNS é fundamental para o bom funcionamento de toda rede e aplicativo de IP. Esta inteligência também abre uma ampla variedade de possibilidades de melhora da segurança da rede. Os alertas podem ser enviados automaticamente avisando sobre ataques de envenenamento do cache, e a causa de certos ataques DDoS pode ser identificada com a análise do tráfego. Os dados DNS podem descobrir hosts infectados conectados a uma rede e determinar se os usuários estão acessando recursos de web maliciosos, como sites de phishing ou sites que hospedam malware.

A inteligência de rede proporcionada pelo iView é baseada nas melhores práticas de coleta, agregação, transformação e apresentação de dados, utilizando um conhecimento conjunto de décadas dos engenheiros de desenvolvimento e operações da Nominum, obtidos com a sua experiência no atendimento de mais de 500 milhões de usuários de linha fixa e móveis de banda larga em todo o mundo todos os dias. Uma biblioteca de relatórios pré-configurados proporciona para os proprietários de redes acesso imediato aos dados, e as visualizações personalizadas podem ser configuradas para dar suporte às necessidades específicas dos negócios. Pelo fato do iView ser um serviço de rede hospedado, não há necessidade do cuidado diário e da alimentação de múltiplas "plataformas", de upgrades para atualizar, e nenhuma manutenção por parte do proprietário da rede.

"Nominum foi uma inovadora de DNS durante muitos anos. Optamos por implementar o iView como um serviço de rede hospedada para torná-lo acessível a todos e liberar os operadores de rede dos problemas com a retenção dos dados, correlação e monitoramento da segurança, associados com o fornecimento do serviço. Esta classe de serviço de informação interfuncional utiliza a amplitude do que a Nominum e o DNS têm para oferecer e que nunca estiveram disponíveis até agora", disse Gopala Tumuluri, CTO da Nominum.

Preço e Disponibilidade

iView é um serviço hospedado acionado na Rede Global da Nominum. Este serviço já está disponível. O preço depende da configuração e pode ser obtido mediante solicitação.

Nominum

Os sistemas Intelligent DNS da Nominum melhoram as redes IP de todos os tamanhos em todo o mundo, garantindo que as pessoas sempre tenham uma experiência segura e agradável na Internet. As soluções de software de rede e os serviços hospedados SKYE(SM) da Nominum são a base de uma Internet sempre conectada, protegem as redes e as famílias e as redes que as utilizam, e proporcionam performance e confiabilidade superiores. O software e os serviços SKYE da Nominum agora dão suporte para mais de 500 milhões de usuários de banda larga fixa e móvel, além de empresas, universidades e agências governamentais em cada região. Para maiores informações, acesse www.nominum.com.

Informação de contacto: Contato de mídia: Lisa Gonzales SutherlandGold Group lisa@sutherlandgold.com (415) 848-7169