SOURCE: SD Association

SD Association

February 24, 2016 18:00 ET

Novo video speed class da SD Association suporta gravação de vídeo de 8K e em múltiplos arquivos

SDA apresenta classe de velocidade de vídeo mais rápida e de alta qualidade no CP+2016

SAN RAMON, CA E PACIFICO YOKOHAMA, JAPAO--(Marketwired - 24 de fevereiro de 2016) - CP+ ESTANDE G-O6 - A SD Association (SDA), um ecossistema global de empresas que definem padrões de cartões de memória líderes do mercado, lançou hoje sua classe de velocidade mais rápida, o Video Speed Class, que também permite gravação de múltiplos arquivos em tempo real para muitas aplicações, e suporta as mais altas resoluções e qualidades de vídeo disponíveis atualmente. Com Video Speed Class, gravações de vídeo em 4K, 8K, 3D e 360º são agora garantidas e acessíveis tanto para consumidores quanto para profissionais.

Os consumidores vão capturar facilmente memórias na melhor qualidade de seus dispositivos, seguindo as recomendações do fabricante e fazendo a correspondência da classificação Video Speed Class existente no dispositivo com um cartão de memória SD da mesma classificação. As novas classificações aparecerão em cartões de memória SDHC e SDXC UHS-I e UHS-II.

O novo Video Speed Class mantém a tradição de assegurar os níveis mínimos de desempenho garantidos, assim como fazem os conhecidos sistemas Speed Class e UHS Speed Class atualmente. As velocidades mínimas variarão de 6 MB a 90 MB por segundo. As opções mais rápidas, V60 e V90, suportam 8K de resolução, e as opções V6, V10 e V30 capturam resolução de alta definição e de 4K. Todas as classes de velocidade garantem velocidades mínimas de gravação de vídeo para assegurar a reprodução contínua de vídeo, dessa forma o desempenho de gravação real pode ser ainda mais rápido.

"Com o Video Speed Class, os fabricantes de dispositivo SD e cartões de memória podem oferecer gravação de vídeo da mais alta qualidade aos consumidores e profissionais que se empenham para acompanhar as surpreendentes resoluções de vídeo oferecidas não só atualmente, mas previstas para amanhã", disse Brian Kumagai, presidente da SDA. "Os novos produtos que aprimoram os recursos de Video Speed Class serão baseados nas altas capacidades de armazenamento oferecidas pelos cartões de memória SDHC e SDXC"

O Video Speed Class, parte da mais recente especificação SD 5.0, permite que os fabricantes de SD tenham flexibilidade na utilização da tecnologia de memória flash de ponta para suportar diversas aplicações atuais e esperadas de vídeo. A SDA antecipa e incentiva a transição de mercado para o recém-lançado Video Speed Class como a escolha certa para futuras aplicações. A SDA prevê que os fabricantes de dispositivo de gravação de vídeo e de cartões oferecerão os primeiros produtos compatíveis com Video Speed Class em breve. As classificações de Video Speed Class serão localizadas em dispositivos e cartões de memória compatíveis, e em manuais ou pacotes de produtos, para que os consumidores saibam qual tipo de cartão corresponde a seus dispositivos, e assegurando que seus vídeos sejam gravados na mais alta qualidade dos dispositivos e ofereçam a melhor reprodução.

Um novo informe técnico, "Video Speed Class: O novo protocolo de captura de SD 5.0," descreve como a especificação mais recente de SD permite o uso do Video Speed Class. Baixe o informe técnico do site https://www.sdcard.org/downloads/pls/latest_whitepapers/index.html.

Visite a SD Association no CP+2016, estande G-O6, de quinta-feira, 25 de fevereiro, a domingo, 28 de fevereiro, para avaliar o Video Speed Class para os próximos cartões de memória SD e dispositivos de gravação de vídeo. Os membros da SDA também farão demonstrações das atuais aplicações no mercado, incluindo cartões de memória e dispositivos UHS-I e UHS-II, transferências de dados sem fio para cartões de memória SD, tecnologia TransferJet e muito mais.

SD Association

A SD Association é um ecossistema global de cerca de 1.000 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de padrões SD interoperáveis. A associação estimula o desenvolvimento de equipamentos eletrônicos, comunicação sem fio, imagem digital e produtos para rede que utilizam a tecnologia SD, líder do mercado. O padrão SD é a melhor opção para os consumidores. Esse padrão conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e seu formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade SD é encontrada em smartphones, tablets, reprodutores Blu-ray, HDTVs, reprodutores de áudio, sistemas de multimídia para automóveis, PCs portáteis, câmeras digitais fotográficas e de vídeo. Para obter mais informações ou afiliar-se à SDA, visite o site da associação em https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C, LLC.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2016/2/23/11G084125/Images/mw1aca7v7fq3e9lf16hlf1n1la82-9e81892c159f9a59b22cf64a1243cf67.jpg

Contact Information