SOURCE: Number Resource Organization

Number Resource Organization

September 26, 2011 00:00 ET

NRO lidera principais discussões sobre a infraestrutura da Internet no 2011 Internet Governance Forum

Workshops sobre implementação de IPv6 e sobre a Governança na Internet destacam a importância da cooperação de todos os interessados

NAIROBI, KENYA--(Marketwire - Sep 26, 2011) - A Number Resource Organization (NRO), composta dos cinco Regional Internet Registries (RIR - Registros Reginais da Internet), liderarão as discussões principais sobre a infraestrutura da Internet no Internet Governance Forum (IGF) esta semana. Os representantes da NRO farão workshops, convidando todos os interessados a participar e receber mais informações sobre os recursos essenciais da Internet e sobre os processos de governança da Internet para todos os envolvidos:

Enhancing Understanding: Facilitating Internet Governance Through Openness and Transparency
(Aumento do conhecimento: Facilitação da governança da Internet com abertura e transparência) Data: Quarta-feira, 28 de setembro
Hora: 11h00 - 12h30
Local: Sala 4

Este workshop aproveitará as discussões realizadas no workshop "Enhancing Transparency" (Aprimoramento da Transparência) organizado pela NRO no IGF do ano passado. Os participantes irão explorar ainda mais os assuntos como a importância dos conceitos e estratégias de governança da Internet que sejam entendidos por todos para a criação de um entendimento eficaz dos diferentes grupos participantes.

Understanding IPv6 Deployment and Transition
(Compreensão da implementação e da transição para o IPv6) Data: Quinta-feira, 29 de setembro
Hora: 09h00 - 10h30
Local: Sala 4

O foco deste workshop será destacar as estratégias de criação de capacidade para IPv6. Além disso, a sessão abrangerá as prioridades de diversos grupos interessados e as oportunidades de colaboração ou cooperação nas atividades de criação de capacidade.

"O IGF é uma plataforma vital para que os representantes de todos os interessados se reúnam e discutam as questões enfrentadas por todos os usuários de Internet de hoje", disse Raúl Echeberría, Chairman da NRO. "Durante as nossas sessões, a NRO compartilhará o conhecimento e promoverá discussões sobre tópicos importantes, incluindo sobre o IPv6 e a Governança da Internet, para ampliar o entendimento sobre a infraestrutura da Internet. A comunidade técnica se dedica em dar suporte ao desenvolvimento de políticas que sejam práticas e eficazes, e protejam os benefícios incríveis da Internet".

Os representantes da NRO também participarão da sessão principal do IGF sobre Critical Internet Resources (Recursos Essenciais da Internet), marcada para sexta-feira, 30 de setembro das 11h00 às 13h00. Esta sessão será um fórum maior para a discussão de tópicos como a importância do aumento da capacidade, desafios da comunidade da Internet nas regiões em desenvolvimento, e formas para avaliar a responsabilidade, transparência e inclusão do gerenciamento nos recursos da Internet.

Além destes workshops e sessões, os representantes do RIR participarão dos seguintes workshops e sessões:

  • Cybersecurity: Safeguarding the Global Internet and Emerging Issues/Opportunities for Developing Countries (Proteção da Internet Global e Questões/Oportunidades Emergentes dos Países em Desenvolvimento) (Quarta-feira, 28 de setembro)
  • Interconnecting Africa: Opportunities and Obstacles along the way (Interconexão da África: Oportunidades e Obstáculos durante o percurso) (Quinta-feira, 29 de setembro)
  • SWOT analysis of the impact of Mobile Internet on Internet Governance in Africa (Análise do SWOT sobre o impacto da Internet Móvel na Governança da Internet na África (Sexta-feira, 30 de setembro)

Nota para os Editores

Number Resource Organization (NRO)
A NRO existe para proteger os recursos de numeração de Internet não alocados (endereços IP e números AS) e funciona como um mecanismo de coordenação dos cinco RIRs para que atuem coletivamente nos assuntos dos seus interesses. Para mais informação, visite www.nro.net.

Regional Internet Registries (RIRs)
Os Regional Internet Registries (RIRs - Registros Regionais da Internet) são organizações independentes sem fins lucrativos que dão suporte à infraestrutura da Internet com a coordenação técnica. São cinco os RIRs no mundo hoje em dia. Atualmente, a Internet Assigned Numbers Authority (IANA - Autoridade de Atribuição de Números de Internet) aloca blocos de endereços de IP e ASNs, mais conhecidos como numeração da Internet, para os RIRs que, por sua vez, os distribui para os usuários de regiões específicas. As organizações que recebem os números são os Internet Service Providers (ISPs - Provedores de Serviço de Internet), organizações de telecomunicações, grandes corporações, governos, instituições acadêmicas, pessoas com interesse no setor e os usuários finais.

O modelo RIR de participação aberta e transparente tem tido sucesso em atender às rápidas mudanças do ambiente da Internet. Cada RIR promove uma a duas reuniões abertas ao ano, e facilita discussões online com a comunidade para permitir a troca aberta de ideias da comunidade técnica, do setor de negócios, sociedade civil e regulamentadores governamentais.

Os cinco RIRs são:

Contact Information