SOURCE: NTT Innovation Institute Inc.

NTT Innovation Institute Inc.

February 09, 2015 21:06 ET

NTT i3 lança Infraestrutura Elástica de Serviço para Habilitar Empresa Pronta para a Nuvem

PALO ALTO, CA--(Marketwired - Feb 9, 2015) - O NTT Innovation Institute (NTT I3) tem o prazer de anunciar o lançamento beta limitado da sua Elastic Service Infrastructure (ESI - Infraestrutura Elástica de Serviço). A ESI aborda os desafios que as empresas enfrentam na rápida adoção de nuvem, aumento das ameaças de segurança, proliferação de dispositivos de rede e aumento do tráfego da Internet que sobrecarregam as redes de área ampla e links de data centers.

A ESI, uma infraestrutura de redes de empresa capacitadas para NFV, utiliza a Contrail(TM) Cloud Platform da Juniper Networks, uma plataforma de orquestração de nuvem baseada em OpenStack, e tecnologias Sproute Networks.

A ESI foi projetada para atender uma ampla variedade de necessidades dos clientes:

  • A ESI descarrega o tráfego da nuvem e da Internet em qualquer data center próximo da transportadora, reduzindo o tráfego dos links WAN e de data center sobrecarregados.
  • A ESI cria um novo mercado para que as empresas de redes ofereçam os serviços de virtual network function (VNF - Função de Rede Virtual) como um serviço em qualquer rede de transportadora.
  • As empresas podem, facilmente e com responsabilidade, atualizar a rede por um custo menor usando um dos muitos serviços VNF do mercado ESI.
  • A ESI oferece largura de banda de Internet para WANs de empresas que usam o software VPN através da Internet.

O NTT i3 lançará o teste de campo da ESI nas organizações do NTT Group, incluindo Dimension Data, NTT Communications, NTT DATA, Inc., e NTT (Service Innovation Laboratory Group) em abril de 2015. Muitas grandes empresas de redes devem participar do teste de desenvolvimento conjunto de soluções NFV, aproveitando os produtos VNF avançados e a infraestrutura global da NTT.

"Na NTT i3, continuaremos a utilizar a nossa expertise com SDN e a nossa experiência em campo com integração e outsourcing de redes de empresas. Acreditamos muito que esta implementação líder do mercado de NFV ultrapassará as expectativas dos clientes quanto à transformação em uma empresa definida por software, disse Mayan Mathen, CTO, NTT Innovation Institute.

"A abordagem e a inovação da Elastic Services Infrastructure (ESI) da NTT i3, levam a automação para a ponta tradicional da rede, algo que não existe no mercado atualmente. Ela tem o potencial de simplificar as operações do serviço e permitir que os clientes implementem tecnologias relevantes de rede e segurança de forma integral e altamente automatizada, conduzida por diversos fatores como a renovação das tecnologias existentes, implementação de tecnologia relevante para o desafio específico em um determinado ponto -- ou somente obter os benefícios de custo e operacional. Pense nela como uma precurssora de uma rede definida por software na ponta", disse Ettienne Reinecke, CTO, Dimension Data.

"A NTT Communications se dedica ao lançamento de novos serviços que criam um forte Retorno do Investimento para os nossos clientes A abordagem de Pesquisa e Desenvolvimento da NTT i3 mostra que o NTT Group é um inovador líder do setor de serviços de TI", disse Takashi Ooi, Diretor, Membro do Conselho, Vice-Presidente Sênior, NTT Communications.

"A Juniper está muito contente de fazer parte da plataforma ESI porque ela entrega dois grandes benefícios da NFV -- simplificação operacional e agilidade do serviço. Além disso, a ESI úne os melhores fornecedores de serviços e infraestrutura de rede, permitindo uma colaboração rápida e iterativa para a entrega de rede-como-serviço para transportadoras. Esta capacidade de oferecer serviços por demanda como de segurança, equilíbrio de carga, caching e de VPN na nuvem ou na instalação do cliente sem exigir novo equipamento ou dispositivos específicas, proporcionará benefícios econômicos substanciais para a NTT e seus clientes", disse Ankur Singla, VP e GM Cloud Software, Juniper Networks.

A NTT i3 apresentará a ESI no NTT R&D em 2015 em Tóquio em 19 e 20 de março de 2015.

Contateesi-contact@ntti3.com para mais informação.

NTT i3
O NTT Innovation Institute, Inc., (NTT I3) é o centro de pesquisa e desenvolvimento e inovação aberta do Vale do Silício do NTT Group. O instituto trabalha junto às empresas operacionais NTT e seus clientes de todo o mundo para desenvolver soluções e serviços voltados para o mercado e focados no cliente. O NTT I3 utiliza a vasta base de capital intelectual do NTT Group, que investe mais de $ 2,5 bilhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento. NTT I3 e seus cientistas e engenheiros de classe internacional fazem parcerias com empresas conhecidas e iniciantes de tecnologia para oferecer soluções líderes do mercado nas áreas de estratégia, aplicações de negócios, dados e infraestrutura.

Para mais informação sobre NTT i3, visite www.ntti3.com.

Contact Information