SOURCE: Nutreco

May 12, 2011 17:00 ET

Nutreco: Olhando além do limite para encontrar alimentos para o futuro

O desafio de alimentar 9 bilhões de pessoas com sustentabilidade: prazo final 2050

AMERSFOORT, NETHERLANDS--(Marketwire - May 12, 2011) - A população mundial está crescendo em número e renda, muito mais pessoas esperam se alimentar e a proteína animal está no topo das preferências. A previsão é que esses números se estabilizem em cerca de 9 bilhões até 2050. Será que o mundo pode produzir alimentos o suficiente e manter esse nível de produção no futuro? A Agri Vision 2011 investigará além dos limites para explorar como as ações e o comportamento de hoje podem contribuir para a oferta de alimentos no futuro.

Os representantes estarão em contato com novas informações e ideias concentradas no futuro desafio alimentar apresentadas por organizações da indústria e pesquisa de agricultura, meio ambiente e regulatória, financiadores e comunicadores. Organizada pelas líderes mundiais em nutrição Nutreco e Rabobank, o alimento e banco agrícola internacional, a Agri Vision 2011 'Beyond Boundaries' será realizada de 21 a 23 de junho no Grand Hotel Huis ter Duin, na Holanda.

Wout Dekker, CEO da Nutreco: "Na Agri Vision 2009 perguntamos: Podemos acabar com a diferença entre a crescente demanda e a problemática oferta? Estamos sendo otimistas mas, concluímos realisticamente que: "Sim, podemos!" Existe potencial no cultivo vegetal e animal, nutrição e produção animal, e em desvendar o potencial de produção das terras aráveis existentes e novas. Acreditamos que isso possa ser alcançado de forma sustentável e sem prejudicar para sempre a biodiversidade ou o nosso meio ambiente. Mas é preciso a cooperação de todos os interessados, a mente aberta para conceitos inovadores e imaginação para que estes conceitos possam ser transformados em realidade prática. Capturamos aquele otimismo com seus fatos e opiniões em um livreto da Nutreco - Alimentando o Futuro - publicado em março de 2010. No início deste ano publicamos um livreto equivalente ao Alimentando o Futuro sobre a aquacultura, após o AquaVision 2010. Ele se concentra no potencial que a aquacultura tem de eliminar esta distância cada vez maior entre a pesca sustentável, que não pode ser aumentada, e a demanda pelo peixe.

"Na Agri Vision 2011 examinaremos a realidade de hoje em dia, as restrições e as oportunidades do futuro, e ouviremos as empresas e setores do mercado que já estão tendo progresso significante, para que possamos agir Além dos Limites".

Agri Vision
A Agri Vision 2011 é a sexta conferência bienal internacional sobre alimentos e agronegócios organizada pela Nutreco em cooperação com a Rabobank. As conferências da Agri Vision são uma plataforma para a discussão à nível estratégico sobre a preocupação atual e futura com o processo alimentação animal para a cadeia alimentar. A Agri Vision 2011 proporcionará para aproximadamente 400 representantes de 40 países uma oportunidade incomparável de ouvir de líderes do setor e interessados influentes sobre os assuntos que afetam a indústria e também ampliar suas redes de contato.

www.agrivision.com

Nutreco
A Nutreco é líder mundial em nutrição animal e alimentação de peixes. Nossas soluções avançadas de alimentação são a origem do alimento para milhões de consumidores de todo o mundo. A qualidade, inovação e sustentabilidade são os princípios integrado usados pela cultura da Nutreco da pesquisa à compra de matéria prima, aos produtos e serviços de agricultura e aquacultura. Com uma experiência de 100 anos a Nutreco utiliza sua rica herança de conhecimento e experiência para a construção do futuro. A Nutreco emprega cerca de 10.000 pessoas em 30 países, e vende em 80 países. A Nutreco é comercializada na bolsa de valores NYSE Euronext de Amsterdã e teve uma receita de EUR 4,9 bilhões em 2010.

www.nutreco.com

Rabobank
O Rabobank Group é uma provedora de serviços financeiros completos que se baseia em princípios cooperadores para atender aproximadamente 10 milhões de clientes em todo o mundo. Somos líder mundial em financiamento de Alimentos e Agricultura e serviços bancários voltados para a sustentabilidade. Com 143 bancos locais e independentes e uma organização central na Holanda, o Grupo possui vários escritórios e subsidiárias especializadas internacionais em 48 países. O Rabobank Group tem a classificação de crédito mais alta (AAA) pelas mais conhecidas agências de classificação de crédito internacional Moody's e Standard & Poor's. Em termos de Tier 1 Capital, a organizações está entre as quinze maiores instituições financeiras do mundo. O Rabobank Group está concentrado principalmente nos Alimentos e Agronegócios internacionais.

www.rabobank.com

Olhando além do limite para encontrar alimentos para o futuro
http://hugin.info/133565/R/1514760/450993.pdf

Contact Information



  • Para mais informações:
    Jurgen Pullens
    Diretor de Relações com o Investidor e Comunicações Corporativas
    Nutreco
    Telefone: +31 (0)33 422 6134
    E-mail: jurgen.pullens@nutreco.com