SOURCE: Nutreco

June 23, 2011 13:29 ET

Nutrição voltada para a saúde do animal pode aumentar a produtividade e a sustentabilidade

Animais mais saudáveis têm maior bem-estar, precisam de menos antibióticos e têm melhor desempenho

AMERSFOORT, NETHERLANDS--(Marketwire - Jun 23, 2011) - Uma reunião com os principais cientistas de animais na InnoVision organizada pela Nutreco, líder de nutrição animal, viu indícios promissores de um potencial muito maior de que os ingredientes das rações funcionais proporcionem suporte à saúde animal, oferecendo benefícios para a agricultura e o meio ambiente. A Nutreco organiza esta reunião bienal para obter conhecimento para a sua agenda de pesquisa e desenvolvimento com as discussões abertas com experts internacionais.

Marcada para 21 de junho de 2011 antes da conferência bienal Agri Vision com muitos interessados e organizada também pela Nutreco, a InnoVision reuniu pesquisadores de ciência animal da Austrália, Bélgica, Canadá, Alemanha e Holanda. O tópico foi 'Nutritional solutions for gut health' (Soluções nutritivas para a saúde do intestino). O professor Leo den Hartog, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Assuntos de Qualidade da Nutreco, disse: "A pesquisa da condição do intestino do animal e o papel da sua flora microbiana revela uma clara evidência de funções essenciais para a saúde e o bem estar do animal. Por exemplo, os cientistas concordam que ingredientes naturais podem manter o equilíbrio e moderada disrupção da flora microbiana intestinal com efeitos benéficos para o sistema imunológico e resistência às doenças. Com esta ciência, podemos reduzir a probabilidade do animal ter uma doença e espalhá-la para outros animais do rebanho ou manada, e reduzir as infecções leves que afetam o bem estar e o desempenho sem sintomas diagnosticáveis.

Ingredientes funcionais
"Na InnoVision anterior em 2009, chegamos à conclusão que os animais de fazenda estavam tendo um desempenho de 30 a 40 porcento inferior ao seu potencial genético devido ao menor nível de digestão e às doenças. O uso de ingredientes funcionais nas rações e a criação de fórmulas que otimizem a saúde do intestino abordam estes dois fatores, resultando em animais mais saudáveis e robustos com mais capacidade para atingir seu potencial genético. Além disso, o uso mais eficiente dos ingredientes das rações reduz o refugo e a poluição.

"A pesquisa nesta área proporcionará benefícios para os animais, agricultor e o meio ambiente. Ela ajudará, por exemplo, a reduzir a necessidade de antibióticos nas fazendas. A maximização do valor do que é obtido com os ingredientes para rações que viabiliza que o animal atinja seu potencial genético será um fator essencial para o sucesso em alimentar nove bilhões de pessoas em 2050. O desenvolvimento e a implementação destas tecnologias exige uma colaboração íntima entre o setor de rações, institutos de pesquisa e universidades, autoridades regulatórios e outros interessados".

Nutreco
A Nutreco é líder mundial em nutrição animal e rações para peixes. Nossas soluções avançadas de rações são a origem do alimento para milhões de consumidores de todo o mundo. A qualidade, inovação e sustentabilidade são os princípios integrado usados pela cultura da Nutreco da pesquisa à compra de matéria prima, aos produtos e serviços de agricultura e aquacultura. Com uma experiência de 100 anos a Nutreco utiliza sua rica herança de conhecimento e experiência para a construção do futuro. A Nutreco emprega cerca de 10.000 pessoas em 30 países, e tem atividades de vendas em 80 países. A Nutreco é comercializada na bolsa de valores NYSE Euronext de Amsterdã e teve uma receita de EUR 4,9 bilhões em 2010.

www.nutreco.com

InnoVision 2011: http://hugin.info/133565/R/1525289/461349.pdf

Contact Information



  • Para mais informações:
    Jurgen Pullens
    Diretor de Relações com o Investidor e Comunicações Corporativas
    Nutreco
    Telefone: +31 (0)33 422 6134
    E-mail: jurgen.pullens@nutreco.com