SOURCE: PinPointe

October 25, 2010 03:30 ET

O FootLaser da PinPointe Recebe a Autorização da FDA Para o tratamento de fungos nas unhas (Onicomicose)

Oferece uma Nova Opção de Tratamento para Mais de 35 Milhões de Americanos com esta Doença

CHICO, CA--(Marketwire - October 25, 2010) - PinPointe USA, Inc., uma empresa líder da terapia podiátrica por luz, anunciou hoje que o FootLaser™ da PinPointe™ recebeu a autorização da U.S. Food and Drug Administration (Agência Americana de Sanidade e Consumo) (FDA) para o tratamento dos fungos das unhas (onicomicose). Durante o procedimento, que é administrado por um podiatra, um raio laser, especialmente concebido, é dirigido através da unha. O laser penetra a base da unha, direccionado aos fungos responsáveis pela infecção, deixando intacta a unha e os tecidos adjacentes saudáveis.

Para visualizar apoio multimídia vista http://bit.ly/aiCy43.

Estima-se que a onicomicose afecte mais de 10 por cento da população americana - ou 35 milhões de americanos. A doença é causada por fungos que se alojam debaixo da unha. À medida que crescem, os fungos alimentam-se da queratina, a proteína dura que torna rígida a superfície das unhas. A unha torna-se mais escura e podem acumular-se resíduos sob a unha. A infecção pode espalhar-se às outras unhas dos dedos dos pés, à pele ou às unhas dos dedos das mãos. A infecção das unhas poderá causar a descoloração, o espessamento, torná-las quebradiças e "esfareladas" e em certas pessoas pode interferir o uso de sapatos e/ou causar dor ao andar.

"O fungo do dedo grande do pé é uma doença crónica e incrivelmente embaraçosa que afecta milhões de pessoas em todo o mundo e que tem um impacto genuíno na qualidade de vida de um indivíduo. Para pessoas que sofram de diabetes ou perturbações imunológicas, o fungo das unhas pode conduzir a graves problemas de saúde," disse o Dr. Adam Landsman, Professor Auxiliar de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Harvard e Chefe da Divisão de Cirurgia Podiátrica no Cambridge Hospital em Massachusetts. "Com a autorização dada ao FootLaser da PinPointe, os doentes possuem finalmente uma opção de tratamento indolor que é mais eficaz do que a aplicação tópica de medicamentos antifúngicos, mais segura do que a medicação oral e menos dolorosa do que a remoção cirúrgica da unha."

O tratamento da infecção fúngica das unhas é difícil porque a infecção está debaixo e dentro da unha. Isto torna difícil que qualquer tratamento alcance e destrua a infecção. Certas pessoas são tratadas com medicamentos orais, que podem estar associados a efeitos secundários e graves interacções medicamentosas, ou com verniz tratado para as unhas. Uma outra opção é a remoção cirúrgica da unha. Muitas pessoas tentam a lixívia, o vinagre, elixir bocal ou produtos de limpeza domésticos - remédios caseiros que acabam por não resolver o problema.

"A PinPointe submeteu provas clínicas à FDA que demonstravam que, após um único tratamento, 68 por cento a 81 por cento dos doentes revelavam uma unha muito mais limpa a seis e 12 meses e 81 por cento de todos os doentes tinham sofrido uma melhoria constante a 12 meses. Agora, um único tratamento de 30 minutos pode ser realizado confortavelmente na privacidade do gabinete do médico sem necessidade de anestesia," disse John Strisower, fundador e Director Geral da PinPointe. "O nosso objectivo é manter uma continuada liderança de mercado no que diz respeito à tecnologia terapêutica podiátrica baseada na luz."

O FootLaser da PinPointe também é vendido na União Europeia com uma Marca CE para o tratamento dos fungos das unhas e foi aprovado pela TGA e disponibilizado na Austrália e Nova Zelândia.

Sobre a PinPointe USA, Inc.

A PinPointe USA, Inc., localizada em Chico, Califórnia, desenvolve e comercializa soluções laser inovadoras para podiatras e doentes em todo o mundo. O FootLaser da PinPointe para o tratamento da onicomicose e outras doenças está disponível em praticamente todas as áreas metropolitanas mais importantes dos Estados Unidos. Todos os produtos PinPointe fornecem um desempenho clínico superior que é resultado de anos de investigação, uma ciência sã e ensaios clínicos.

Para doentes que desejem informação adicional ou encontrar um médico da sua área que ofereça o procedimento FootLaser da PinPointe ligue para (877) Toe-Nail ou (877) 763-6245 ou visite www.PinPointeFootLaser.com. Para podiatras interessados em usar produtos PinPointe, ligue (530) 809-3809 ou visite www.PinPointeUSA.com.

Contact Information

  • Contactos WCG

    Jemima Maxwell
    WCG
    +44 (0)20 3178 8095 (escritório)
    +44 (0)7971 264 272 (telemóvel)
    jmaxwell@wcpglobal.com

    Zoe Healey
    WCG
    +44 (0)203178 6543 (escritório)
    +44 (0)7827 860299 (telemóvel)
    zhealey@wcgworld.com