SOURCE: NComputing

NComputing

25 oct. 2012 12h00 HE

O Governo de Porto Rico Recebe o Prêmio Mais Recente de Inovação "Go Green" da NComputing

REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - Oct 25, 2012) -

  • O governo de Porto Rico foi reconhecido por seu compromisso ecológico com a conservação e o fornecimento do acesso à Internet, atendendo a todas as iniciativas
  • Anualmente, o governo economiza 348.800 KW-horas de consumo de eletricidade, que se traduz em uma economia de custo de energia de quase $74.000
  • Os galardoados incluem o governador de Porto Rico e a presidenta da JUNTA Telecomunicaciones de Porto Rico.

A NComputing, líder mundial em soluções completas de virtualização de desktops, anunciou hoje o ganhador de seu mais recente Prêmio de Inovação "Go Green", concedido desta vez ao governo de Porto Rico. O governo foi premiado por seu compromisso com a conservação do meio ambiente pelo uso de TI ecológica em sistemas de computação. O ilustre Luis Fortuno Burset, governador de Porto Rico, e Sandra Torres López, presidenta da JUNTA Telecomunicaciones de Porto Rico (JRTC) foram premiados em 16 de outubro de 2012. Este foi o primeiro prêmio "Go Green" da NComputing na América Latina.

O Prêmio de Inovação "Go Green" da NComputing faz uma homenagem àqueles indivíduos, companhias e organizações que demonstram continuamente liderança e lealdade na utilização de soluções de TI que apoiam iniciativas sustentáveis.

O governador de Porto Rico foi escolhido pela implantação na ilha de dispositivos da NComputing que são usados com o sistema operacional Microsoft Windows MultiPoint Server 2011. A iniciativa total da ilha é de fornecer a todos os estudantes e cidadãos acesso à Internet em todas as escolas públicas em cada município, assim como a abertura de cibercafés gratuitos em toda a ilha. O impacto das instalações NComputing-Microsoft permitiram que Porto Rico fornecesse uma opção de computação de baixo custo com consumo de energia extremamente baixo, pelo melhor preço e desempenho disponíveis. Estima-se que o governo de Porto Rico economizou 348.000 KW-horas em consumo de eletricidade e $73.248 em eletricidade por ano.

Além disso, a presidenta da JRTC de Porto Rico foi premiada pela implementação de um baixo impacto ao meio ambiente e pela economia de custos para Porto Rico. A agência foi reconhecida com base no custo de aquisição do equipamento e na diminuição da pegada de carbono através do uso de eletricidade, gasolina, carvão e emissão de dióxido de carbono. Além disso, os resíduos eletrônicos diminuíram acentuadamente pelo uso das tecnologias da NComputing e da Microsoft. O objetivo do projeto da JRTC foi instalar e capacitar centros de Internet em 78 municípios de Porto Rico.

Em novembro de 2009, a NComputing anunciou sua aliança com a Microsoft para colaborarem em soluções conjuntas para clientes do setor da educação. Desde então, as companhias instalaram o maior número de estações de computação em Porto Rico.

Os ganhadores do Prêmio de Inovação "Go Green" anteriores incluem o Centro de Excelência na Índia, o Flaman Group of Companies do Canadá, o Instituto de Tecnologia Avançada no Quênia, as Escolas Públicas Richmond na Virgínia e o Distrito Escolar Indian Creek em Ohio. Para uma lista completa, visite: http://www.ncomputing.com/gogreenaward.

Citações favoráveis
"Com a NComputing, estamos não só abrindo um mundo de oportunidades aos cidadãos, mas também estamos fazendo mais com menos, conservando energia e otimizando processos com menos investimento em manutenção e nenhum custo de papel," disse Sandra Torres López, presidenta da JUNTA Telecomunicaciones de Porto Rico (JRTC). A política pública estabelecida pelo ilustre Luis Fortuño abriu o caminho a ser seguido pelo conselho regulamentar. Com um investimento de $3 milhões, todo Porto Rico terá acesso gratuito à Internet em um período de seis a oito meses."

"Estamos impressionados ao trabalharmos com a NComputing e Porto Rico para fornecer uma forma simples e acessível para que mais estudantes e professores ganhem acesso à última tecnologia, no final das contas otimizando o aprendizado e ajudando estudantes a se prepararem para competirem na economia global," disse Keren Henriquez, Chefe do Setor de Educação na Microsoft. "Como nossa aliança com a NComputing e o uso do MultiPoint System 2011, aguardamos uma grande recepção pela comunidade escolar que facilitará o processo de aprendizado para professores e alunos em escolas de Porto Rico, ao fortalecer o processo de ensino e aprendizado."

"O desafio que Porto Rico tem é que muitas áreas remotas são desprovidas de tecnologia porque o custo da energia é muito alto, e há um limite de orçamento e recursos. O que é necessário é uma solução simples com uma pegada energética pequena, que otimize os recursos existentes de forma mais eficaz e barata, " disse Cristian Llodra, diretor comercial da América Latina e Caribe na NComputing. "Com a NComputing, os cidadãos de Porto Rico terão acesso à Internet para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento. Se todas as 54.000 licenças usassem nossa tecnologia de hardware e nossa abordagem de computação, estimamos uma economia em 5 anos de $15,3 milhões em custos de eletricidade e $24 milhões em custos de compra de hardware."

Links relevantes
NComputing
Prêmio de Inovação Go Green
Blog da NComputing
NComputing - Twitter

Para Tweetar: @Prêmio de Inovação "Go Green"da NComputing dado ao governo de Porto Rico pelas iniciativas ecológicas http://bit.ly/xbEu4s

Sobre a NComputing
A NComputing, Inc. é a empresa de virtualização de desktops que mais cresce no mundo, com mais de 20 milhões de usuários diários em 140 países. A tecnologia patenteada e premiada da empresa reduz os custos de computação de desktops, facilita o gerenciamento e reduz tanto o consumo de energia quanto os resíduos eletrônicos. É a solução perfeita para efetivar o poder e o potencial dos PCs e da computação em nuvem. Para saber mais sobre a NComputing, visite http://www.ncomputing.com.

Renseignements

Multimédia