SOURCE: TradeBeam

November 13, 2008 16:19 ET

O i-Supply da TradeBeam proporciona maior visibilidade dentro de cadeia de fornecimento, reduz o risco no fornecimento e otimiza o capital de trabalho

Solução Aperfeiçoda para Gerenciamento de Planejamento Colaborativo Utiliza a Experiência da GW Plastics em Estoques de Fornecedores e proporciona à Terumo Medical Corporation uma Redução de 30% na Quantidade de Estoque

SAN MATEO, CALIFÓRNIA--(Marketwire - November 13, 2008) - A TradeBeam, líder em soluções para Gerenciamento Global de Negócios (GTM) comercializadas via internet (SaaS), anunciou hoje atualizações-chave para o i-Supply, a solução da TradeBeam para Gerenciamento de Planejamento Colaborativo, desenvolvido para proporcionar aos fabricantes, fornecedores e compradores maior visibilidade dentro da cadeia de suprimento.

A atual pressão econômica exercida sobre fabricantes exige uma abordagem mais rigorosa ao gerenciamento de planejamento colaborativo de forma a minimizar discrepâncias e aumentar a previsibilidade. Com suporte para múltiplos inventários e modelos de reabastecimento contínuo, o i-Supply aperfeiçoa os sistemas ERP, de inventário, logística e gerenciamento de armazém existentes, tornando as informações visíveis por meio da rede quase em tempo real e criando uma cadeia de abastecimento mais eficiente e colaborativa. “Proporcionar uma variedade de opções é uma característica importante, porque permite que as empresas evoluam a partir do tradicional reabastecimento contínuo para estratégias mais enxutas de abastecimento em seu próprio ritmo”, afirmou John Fontanella, em Novembro de 2008, num artigo da AMR Research, “o i-Supply leva a bíblia da produção enxuta para além da indústria automotiva”. “O i-Supply também proporciona um serviço intuitivo e inigualável para scorecarding de fornecedores, além de funcionalidade para alertar membros da comunidade de negócios a respeito de discrepâncias entre performance real e planejada.”

A Terumo Medical Corporation, uma das fabricantes líderes em instrumentos, suprimentos e acessórios médicos, já colhe os benefícios. “Implementamos o i-Supply em duas de nossas fábricas e temos visto um grande retorno do nosso investimento”, diz Mark Lincoln, Vice-Presidente de Operações da Terumo. “Desde que colocamos o produto em operação, poucos meses atrás, tivemos uma redução de 30% no volume de estoque. Nossos esforços estão voltados à expansão dessa ferramenta a todas as instalações e fornecedores.”

O novo i-Supply da TradeBeam tem uma ferramenta de agendamento enxuto de pedidos (Lean Order Scheduling) que permite o agendamento de múltiplos pedidos enxutos e coletas por dia, para reposição de estoque sempre que necessário, trazendo visibilidade para as transportadoras e empresas de logística terceirazadas (3PL). A informação compartilhada entre fornecedor e fabricante assegura que as ações sejam sempre baseadas nas mesmas informações, o que leva à redução de carregamentos emergenciais e melhores tarifas de frete. Os fabricantes podem ainda reduzir o tempo de inoperância (downtime) causado por falta de matéria-prima ou excesso de estoque na cadeia de suprimento.

A TradeBeam também proporciona mais fácil alcance e conecção com os fornecedores por meio de serviços de gerenciamento de contas, incluindo treinamento e suporte. “O i-Supply da TradeBeam nos ajuda a planejar proativamente, reduzindo nossa necessidade para um estoque de emergência”, diz Jean Flores, Gerente de Materiais da GW Plastics. “O i-Supply dá acesso aos volumes de estoque de nossos clientes, o que permitiu uma redução significativa nas quantidades de materiais sem sacrificar a capacidade de entregas.”

O i-Supply exibe em gráficos as posições de estoque de componentes, incluindo os disponíves, previstos, uso, pedidos feitos, enviados e recebidos, assim como notificação de exceções em tempo real. Um painel de interface aperfeiçoado dá uma visão conscisa quase em tempo real do estoque, pedidos enviados, recebimentos e avaliação de qualidade dos fornecedores. O usuário pode filtrar, organizar e selecionar dados em: previsão de demanda, capacidade do fornecedor, estoque planejado, uso real, histórico de autorizações e estoque de emergêcia. O i-Supply também permite aos clientes monitorar o estoque em diversas instalações a partir de um único painel e tem a capacidade de gerar novos pedidos baseados em exceção.

“Visualizamos o cliente do i-Supply como sendo capaz de abordar alguns dos maiores desafios no gerenciamento da cadeia de suprimento hoje – implementação enxuta, forte controle de estoque e visibilidade real da impacto global”, conta Graham Napier, CEO da TradeBeam. “Nas condições econômicas atuais, visibilidade da cadeia de suprimento é indispensável para os fabricantes cortarem custos de maneira significativa. Os aperfeiçoamentos aos métodos comprovadamente eficientes do i-Supply dão aos clientes uma rede de segurança que minimiza riscos e reduz o desperdício.”

A solução i-Supply da TradeBeam está disponível e operacional 24 horas por dia, sete dias por semana em 41 países e em 11 línguas, incluindo chinês (simplificado), chinês (tradicional), inglês, francês, alemão, coreano, italiano, japonês, português, romeno e espanhol. Para mais informações visite: http://www.tradebeam.com/solutions/visibility/collaborative_inventory_management/.

Sobre a TradeBeam

A TradeBeam é uma empresa de software e serviços de Gerenciamento Global de Negócios (GTM) que oferece soluções sob medida que aumentam a eficiência do comércio global para as empresas e seus parceiros. As soluções integradas da TradeBeam dão conformidade às importações e exportações, além de dar visibilidade ao gerenciamento de estoque, localização de carregamentos, gerenciamento de ocorrências na cadeia de suprimento, assim como soluções financeiras para o comércio internacional, como contas abertas e cartas de gerenciamento de crédito. Fundada em 1999 e com sede na região da Baía de São Francisco, a TradeBeam opera nos Estados Unidos, Europa, China e Índia. www.tradebeam.com

Sobre a Terumo

Fundada em 1972 como um ramo secundário da Terumo Corporation, a Terumo Medical Corporation (TMC) desenvolve, fabrica e comercializa instrumentos médicos de alta qualidade, usados em uma vasta gama de aplicações e em diversos mercados da área de saúde. A TCM produz uma grande variedade de catéteres IV e seringas, afastadores cirúrgicos e uma linha de conectores esterelizados, utilizados em hospitais e bancos de sangue em todo o mundo.

Sobre a GW Plastics

A GW Plastics é uma empresa global que executa moldagem com injeção de alta precisão, fabrica moldes e é fabricante contratada (contract manufacturer) assumindo responsabilidade total (single-source responsibility) na produção de componentes e montagens de médio a alto volume e alta precisão. Classificada entre as 100 melhores moldadoras da América do Norte, as tecnologias líderes, de ponta da GW Plastics, seu total comprometimento e espírito inovador levaram ao seu crescimento consistente desde a fundação da empresa, em 1955. Financeiramente forte e gerida por poucos sócios, a empresa atende um portifólio composto por clientes da lista Fortune 1000 nas áreas de saúde, consumidor/industrial e automotiva. Além da fábrica chinesa a GW possui quatro fábricas nos Estados Unidos (duas em Vermont; San Antonio, no Texas; e em Tucson, Arizona). A GW também tem instalações para produção completa em Queretaro, México.

Contact Information



  • Contato com a TradeBeam Media:
    Mo Mahmoud
    Eastwick for TradeBeam
    650-480-4058
    mo@eastwick.com