SOURCE: RAE Systems

RAE Systems

September 05, 2012 15:52 ET

O novo Relé sem fios de fixação na cabeça RAEPoint da RAE Systems proporciona uma maior segurança ao trabalhador em ambientes industriais perigosos

O sistema de notificação de alarme remoto sem fios fornece aos gestores de segurança uma solução económica de rápida projecção

COPENHAGEN, DENMARK--(Marketwire - Sep 5, 2012) - Os trabalhadores de grandes instalações industriais e locais de exploração de petróleo e gás enfrentam a ameaça constante de exposição a gases ácidos e inflamáveis com níveis potencialmente tóxicos. As notificações de alarme remoto são importantes para alertá-los relativamente a estes potenciais perigos de segurança, especialmente onde os dispositivos de alarme locais não estão simplesmente visíveis nem são suficientemente audíveis para abranger uma vasta área.

Para abordar este problema, a RAE Systems Inc., líder em sensores de gases e soluções de detecção de radiação inovadoras, anunciou hoje o seu novo Relé sem fios de fixação na cabeça RAEPoint, um dispositivo sem fios à prova de explosão que aumenta a abrangência e permite a funcionalidade remota do relé através de uma rede mesh sem fios.

O dispositivo RAEPoint comunica com detectores e controladores sem fios e pode utilizar qualquer um dos seus cinco relés internos para activar alarmes sonoros e visuais. O relé RAEPoint activa alarmes externos e acende para fornecer notificação de alerta adicional em ambientes com barulho. Agora é possível colocar alarmes de perigo ambiental não apenas em monitores de gases e no controlador anfitrião mas também em locais remotos através de comutadores sem fios.

Ao fornecer conectividade sem fios a dispositivos remotos de notificação de alarme, os utilizadores de RAEPoint podem poupar tempo significativo e os custos necessários para fazer atravessar cabos de sinais em ambientes perigosos. Adicionalmente, a conectividade sem fios aumenta a velocidade de distribuição do sistema e aumenta a segurança do trabalhador removendo os perigos de tropeçar associados ao excesso de cabos.

“RAEPoint eleva os níveis de segurança de trabalhadores em ambientes perigosos aumentando, sem fios, a abrangência de notificações de alarme e fornece este benefício de grande importância ao utilizador a baixo custo, "referiu Chris Toney, Director Executivo da RAE Systems. “A RAE Systems procura continuamente alargar a sua liderança na melhoria da segurança dos trabalhadores através dos esforços do departamento de I&D focalizados no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

O relé remoto funciona como router sem fios, alargando a abrangência da rede mesh sem fios até 300 m ponto a ponto e fornece redundância adicionando um nó de direcionamento adicional. O RAEPoint é certificado pela ATEX, locais perigosos Zona 1 e é compatível com todos os detectors de gases sem fios MeshGuard da ERA Systems e Routers Mesh. O RAEPoint é oferecido como unidade autónoma ou como parte de uma solução de barra de alarme sem fios integrada, montada e pré-instalada com duas luzes xénon 5J e um alto-falante de 110 db. Cada RAEPoint pode ser configurado como dispositivo router, remoto ou anfitrião numa rede mesh sem fios.

As definições do relé RAEPoint podem ser totalmente configuradas sem fios através do controlador do sistema. O RAEPoint também pode ser configurado como anfitrião sem fios e comunicar directamente com detectores. Isto proporciona uma notificação de alarme localizada que não necessita de um controlador.

Disponibilidade
O RAEPoint será inicialmente introduzido na Europa e outras regiões que façam a sua adesão às normas de segurança da ATEX e da IECEX para áreas perigosas. O produto estará disponível através dos parceiros de distribuição da RAE Systems numa variedade de configurações e como unidade sem fios autónoma.

Mais informações

1.) Para mais informações sobre o RAEPoint clique AQUI (http://www.raesystems.eu/products/raepoint).
2.) Veja um vídeo sobre o MeshGuard, o sistema de detecção de gases ligado inteligente AQUI (http://www.youtube.com/watch?v=7dvFXzsatHY).
3.) Mais informações AQUI (http://www.raesystems.eu/company/contact-us)

A RAE Systems inova, concebe e fabrica sensores de detecção de gás e radiações. A empresa dispõe de uma linha completa de soluções de detecção de gás fixas e portáteis, incluindo instrumentos de detecção de químicos, compostos e radiações pessoais e portáteis. Os sistemas de segurança e detecção de ameaças em tempo real comprovados da RAE Systems têm sido implementados por líderes mundiais nos sectores de petróleo e gás, incêndios e materiais perigosos, segurança industrial, segurança nacional e ambiental, contribuindo para salvar vidas e preservar a segurança em 120 países. As soluções de detecção de gás e radiações da a empresa são líderes no sector e amplamente reconhecidas pelo seu desempenho e fiabilidade. A sede da RAE Systems situa-se em Silicon Valley. Mais informações em http://www.raesystems.com.

Contact Information