SOURCE: Marketwire

June 23, 2008 17:25 ET

O PR 2.0 já chegou. Você está pronto?: A Marketwire cativa o público de Novas mídias e Novos mercados na conferência IABC 2008, em Nova York, de 22 a 25 de junho

Quem foi à IABC teve valiosos insights com a mesa redonda de SEO e mídia social, os resultados da pesquisa da Brodeur/Omnicom sobre jornalistas e blogs e a sessão de autógrafos com o autor da obra 'PR 2.0'

NOVA YORK, NY--(Marketwire - June 23, 2008) - A Marketwire, distribuidora de notícias on-line e soluções de fluxo de trabalho de comunicações, deverá se unir à International Association of Business Communicators (IABC) e fazer aos presentes na conferência de 2008 a pergunta "Você está pronto para PR 2.0?", durante a mesa redonda sobre SEO e mídia social, apresentação dos resultados da pesquisa da Brodeur/Omnicom das visões dos jornalistas sobre mídia social e blogs e uma sessão de autógrafos com o autor de "PR 2.0: New Media, New Tools, New Audiences", Deirdre Breakenridge, durante o evento de 22 a 25 de junho, na cidade de Nova York.

"Os profissionais das comunicações hoje em dia muito mais ‘contam’ que incentivam o diálogo e o discurso entre as pessoas mais influentes para eles", disse o vice-presidente sênior de Estratégia Global e Desenvolvimento da Marketwire, Thom Brodeur, cujos conselhos sobre como utilizar melhor as ferramentas de mídia social constam no livro de Breakenridge. Está disponível um download gratuito de uma amostra do livro de Brodeur, e quantidades limitadas do livro autografado pelo autor em pessoa serão vendidas com desconto no estande 312, da Marketwire.

Aprofundando a conversa, a vice-presidente de marketing da Marketwire e integrante do grupo de trabalho de relações com mídia social da IABC, Paolina Milana, atuou como facilitadora de uma mesa redonda sobre problemas na otimização do mecanismo de busca e mídia social, na manhã de segunda-feira, 23 de junho, com foco na reinvenção dos press releases tradicionais e na incorporação de novas técnicas de mídia para melhorar o alcance das notícias. Os participantes discutiram técnicas práticas para incorporar elementos da mídia social a estratégias de relações públicas e programas de comunicação para obter resultados maiores, do aumento do tráfego no site à melhoria do reconhecimento de marca até a ampliação das mensagens para comunidades on-line e de mídia social.

Os representantes da conferência terão oportunidade de ganhar um valioso insight sobre as visões dos jornalistas sobre a mídia social e a blogosfera, pois serão apresentados os resultados de duas recentes pesquisas conduzidas pela Brodeur, uma unidade do Omnicom Group, e pela Marketwire. A primeira pesquisa, lançada em janeiro deste ano, descobriu que os blogs não só estão tendo um impacto sobre a velocidade e a disponibilidade das notícias, mas também influenciam o tom e a direção editorial da reportagem. Ainda sobre esse assunto, o novo estudo, recém-publicado em 21 de maio, pesquisou jornalistas de cinco ramos diferentes – política, estilo de vida, tecnologia, saúde e turismo – e, além de medir a atividade on-line e o impacto sobre a reportagem, a pesquisa também solicitou aos jornalistas para avaliarem alguns dos blogs e sites de notícias de mídia social mais populares em seus respectivos campos.

Os visitantes do estande da Marketwire podem aprender mais sobre o inovador press release Social Media 2.0 da newswire, que permite aos clientes tirar mais vantagem da distribuição de notícias on-line e lhes permite aumentar drasticamente a visibilidade das notícias na internet, dar um gás no desempenho do mecanismo de busca, coletar inteligência de mercado rapidamente e guiar as mensagens para redes sociais de difícil de acesso.

Para obter mais informações sobre todas as soluções de comunicação e distribuição de notícias da Marketwire, ligue para 800-774-9473 nos EUA, 888-299-0338 no Canadá ou +44-20-7562-6550 no Reino Unido.

Informações sobre a Marketwire

A Marketwire, Inc., a única agência de notícias global totalmente integrada da América do Norte, é parceira em todos os serviços dos profissionais de IR, PR e MarCom que procuram uma distribuição de notícias de primeira linha, além de gestão de meios de comunicação, soluções de multimídia e monitoramento. A filosofia centrada no cliente da Marketwire tem como objetivo tornar a empresa a melhor do ramo por meio da divulgação de todos os aspectos do seu negócio com os seguintes atributos fundamentais: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade.

A Marketwire disponibiliza aos seus clientes notícias sobre as comunidades dos meios de comunicação social e financeira mundiais, cumprindo os requisitos de divulgação de informação em vigor na América do Norte, de acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Bolsa de Toronto (TSX), e funcionando como Fornecedora Principal de Informações (PIP) para a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA). Com reputação de liderança tecnológica, a Marketwire disponibiliza produtos e serviços inovadores – entre os quais Meios de Comunicação Social, Otimização de Motores de Pesquisa, Painéis Móveis Financeiros, Relatórios de coberturas noticiosas, acesso exclusivo a redes, como a The Canadian Press Wire Network, soluções de fluxo de trabalho simples de IR e RP e muito mais – ajudando os profissionais da comunicação a maximizarem sua eficácia, garantindo a fidedignidade das suas informações e boas práticas. Depois da sua fusão com outras empresas (a Market Wire e a CCNMatthews) em abril de 2006, e com uma história de 25 anos de existência, a Marketwire é atualmente de propriedade majoritária da OMERS Capital Partners, a filial de participações privadas de um dos maiores fundos de pensões do Canadá. A Marketwire distribui a maioria dos press releases divulgados pelas empresas de capital aberto no Canadá e presta serviços a mais de 8.000 clientes em todo o mundo, através dos seus 19 escritórios em quatro continentes. Para obter mais informações, visite o site www.marketwire.com.

Contact Information