SOURCE: The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C.

December 12, 2007 10:24 ET

O Ritz-Carlton de Pequim é Inaugurado no dia 12 de Dezembro no China Central Place; Novo Local Dá Continuidade à Expansão Premiada da Empresa na China

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - December 12, 2007) - Com as Olimpíadas de 2008 em Pequim batendo à porta e a cidade tomada por um processo de modernização agressivo das instalações hoteleiras antes da chegada de milhões de atletas e visitantes, a Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. inaugurará sua terceira propriedade na China, no bairro comercial central de Central Place, no dia 12 de dezembro de 2007. O Ritz-Carlton de Pequim, com 305 suítes, oferecerá tarifas básicas de menos de 200 dólares até o dia 29 de fevereiro de 2008.

"Estamos muito felizes pela inauguração do nosso terceiro hotel na China em Pequim, uma cidade que passou por uma transformação impressionante tanto do ponto de vista de um grande centro comercial quanto de uma atração turística de nível internacional", disse Simon F. Cooper, presidente e COO da Ritz-Carlton Hotel Company. Atualmente a empresa administra hotéis localizados na Financial Street de Pequim e em Xangai. Os planos de expansão futura incluem locais como Guangzhou, Shenzhen, Sanya, Pudong (Xangai), Macau e Hong Kong.

Situado no centro de uma das áreas mais valorizadas de Pequim e próximo do shopping center exclusivo Shin Kong Place, bem como do J.W. Marriott prestes a ser inaugurado, o Ritz-Carlton de Pequim oferece a turistas de negócios e de lazer a vantagem de uma localização privilegiada na cidade, próxima de todas as muitas atrações que a cidade tem a oferecer.

O interior do Ritz-Carlton de Pequim, inspirado nos solares ingleses, foi criado pelo renomado escritório de consultoria em interiores Hirsch Bedner Associates de Atlanta, na Geórgia. Lembrando o século 18, quando a mobília Chippendale e um estilo de vida agradável eram os responsáveis pela recepção dos convidados, a decoração do hotel é única em Pequim. Portas de entrada em vidro chanfrado levam até a recepção, cujos lustres, capachos sofisticados e móveis clássicos são complementados por pisos em mármore, realçados com detalhes em pedra nas tonalidades rosa e amarelo. O painel em madeira, receptivo, conta com detalhes colocados em tapeçaria no tom damasco-claro.

Os cômodos e as suítes também seguem o tema de origem inglesa, com paletas de cores variando entre amarelo-borboleta e maçã-verde. A mobília clássica se integra perfeitamente ao que há de mais recente na tecnologia destinada aos quartos, desde televisões com tela plana até estações-base para iPods, além de acesso sem fio à Internet. A arte presente nos quartos foi inspirada em elementos e em influências do ocidente e do oriente. O hotel também oferece acomodações no Clube, que dá acesso a elevador privativo e uma área confortável, mobiliada, em que se oferecem continuamente aos hóspedes refeições e bebidas, desde o café da manhã até os coquetéis servidos à noite.

Um concierge poliglota é responsável por cartões de embarque, pelo cumprimento de reservas no restaurante ou por responder perguntas a respeito do protocolo de negócios na China.

A Suíte Presidencial do Ritz-Carlton conta com todos os serviços e produtos que um chefe de estado ou realeza em visita espera encontrar. As paredes apresentam painéis em mogno, com conjuntos de móveis impressionantes, assoalhos em madeira sofisticada, além de carpetes persas. O banheiro de grandes proporções inclui um medalhão oval repleto de pedras clássicas.

Embora o Ritz-Carlton de Pequim seja, de maneira geral, clássico em termos de decoração, na cobertura do edifício, a sensação é consideravelmente mais contemporânea com o centro de condicionamento físico e o spa. Além das salas de tratamento do spa, a suíte VIP conta com cama de massagem tailandesa completa, estação para quiropodia, mesas de massagem e piscinas whirlpool. As cores da suíte são azul-piscina, com couro no recinto masculino, e um revestimento em tom pêssego no feminino.

Para as refeições, no Ritz-Carlton de Pequim, os hóspedes podem optar pela cozinha italiana da região de Piedmont no Barolo. Uma vasta carta de vinhos com a assinatura Barolo estará disponível na adega do restaurante. A cozinha cantonesa moderna está disponível no menu no Yu, onde a decoração é única com um grupo de estátuas de Buddha colocadas em suportes e em pedestais em todo o espaço receptivo e contemporâneo do restaurante, além de um bar exclusivo que serve chás e vinhos, em meio à cerimônia que cerca os serviços tradicionais de chás servidos. No Aroma, um confortável bistrô francês desponta com detalhes de design incluindo balcões em zinco com detalhes em pedra branca, paredes em carvalho francesas encontradas em bistrôs parisienses clássicas, além de espelhos antigos. No Lobby Lounge, a herança cultural do chá chinês é celebrada com o atendimento em estilos inglês e chinês. O chá servido está centrado em um apotecário chinês tradicional e na preparação dos chás favoritos.

Mais de 1.400 metros quadrados são oferecidos em uma sala destinada a reuniões e ocasiões especiais no Ritz-Carlton de Pequim. Uma grande escadaria liga os quatro andares principais do edifício, com a área de serviço e a capela localizados abaixo do lobby. Os pisos são acarpetados em um alto padrão azul, e as paredes são pintadas em estilo clássico e com detalhes em tapeçaria. Um Grande Salão de cerca de 220 metros quadrados tem capacidade para 400 convidados. As nove salas de reunião têm nomes dos principais chás chineses, inclusive Hong (chá vermelho) e Yin Zhen (chá branco).

A Capela, próxima do belo jardim do hotel, é a primeira de um hotel em Pequim. Muitas cerimônias devem acontecer lá na medida em que novos cidadãos chineses importantes optam por comemorar suas núpcias em grande estilo.

A localização é 83A Jian Guo Road, China Central Place, Chaoyang District, Pequim 100025, China. Telefone: +86-10 5908-8888.

A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. de Chevy Chase, Md., administra 69 hotéis nas Américas, na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Há mais de 30 projetos em desenvolvimento em todo o mundo com inaugurações a serem feitas, inclusive em Sanya, Dubai e Denver. A Ritz-Carlton é a única empresa de atendimento a ter ganhado o reconhecido prêmio Malcolm Baldrige National Quality Award, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Para obter mais informações, entre em contato com o departamento de reservas do Ritz-Carlton, ligando gratuitamente para 1 (800) 241-3333, visitando www.ritzcarlton.com ou consultando o seu agente de viagens.

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente Corporativa de Relações Públicas
    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Telefone: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com