SOURCE: The Ritz-Carlton Hotel Company

May 02, 2008 12:30 ET

O The Ritz-Carlton traz um toque de luxo à China tropical com a abertura do The Ritz-Carlton, Sanya

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - May 2, 2008) - Com a abertura do The Ritz-Carlton, Sanya, a vida de luxo acaba de entrar definitivamente para o mapa da província da ilha Hainan, na China tropical. Combinando acomodações estilosas e vilas particulares luxuosas com diferentes restaurantes, um spa de nível internacional e lojas de marcas famosas, o resort vem para confirmar Sanya como o próximo destino turístico descolado da Ásia.

"Temos o prazer de trazer o primeiro hotel resort de luxo para a China, complementando nossos destinos urbanos na área continental. Sanya é uma belíssima ilha paradisíaca que oferece aos visitantes praias de areia branca, montanhas esplendorosas, floresta tropical, um manguezal e sol o ano inteiro”, explicou Simon F. Cooper, presidente e CEP do The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C.

"Não temos dúvidas de que Sanya tem o potencial de ser um resort de verdadeiro apelo internacional, atraindo visitantes de todo o mundo, estejam eles na ilha a negócios ou a lazer. É uma jóia a ser descoberta, e a abertura do The Ritz-Carlton, Sanya ajuda a colocar esse destino no mapa dos viajantes de luxo."

Os 450 quartos do hotel incluem 33 pool villas, cada uma com seus respectivos mordomos particulares, sem falar nas 21 suítes de luxo. Aninhado entre a selvagem praia de areias brancas de Yalong Bay de um lado e de um manguezal do outro, a vista de todos os quartos é de tirar o fôlego. Cada uma das 33 pool villas privativas com um, dois e três banheiros é decorada com bom gosto e sensibilidade com um grande deck externo e espreguiçadeiras duplas e individuais para dias e noites de preguiça, além de piscinas com borda infinita que se unem ao horizonte.

A propriedade foi projetada pelo WAT&G Design e traz influência e inspiração do clássico design do Palácio de Verão, em Pequim, com tetos berrantes, madeira escura, detalhes complexos em mosaico e engraves, sem falar nos grandes chafarizes e na decoração opulenta. O local une com suavidade a graça asiática a modernidade ocidental ao nível ímpar de comprometimento com serviço e satisfação dos hóspedes do The Ritz-Carlton. Isso tudo se soma a um grande senso de localização, com detalhes e serviços refinados.

Todos os hóspedes do hotel aproveitam quartos espaçosos, com mais de 60 m², enormes terraços particulares, banheiro completo de mármores e com ducha e banheira separados. O quarto inclui roupões felpudos da Frette, televisões LCD de alta definição, máquina de cappuccino/café/chá dentro do quarto e estações para carregamento de iPod.

Os hóspedes que ficarem em um dos 66 quartos e suítes Club, localizados em uma área exclusiva e resguardada por uma chave particular, poderão também contar com um serviço de concierge personalizado e com o Club Lounge, que oferece uma vista privativa do oceano e serve comidas e bebidas sofisticadas o dia inteiro no sexto andar do hotel.

Os quartos Lagoon contam ainda com o luxo de uma Jacuzzi particular e acesso a uma das piscinas do tipo lagoa do resort. Aqui os hóspedes podem escolher nadar ou sentar na beira da piscina e curtir uma seleção diária dos coquetéis de coco, marca registrada do hotel, ou das saudáveis vitaminas.

A gastronomia no The Ritz-Carlton, Sanya é uma odisséia de jantares que seguem o princípio S.P.I.C.E: simples, puros, inovadores, coerentes e encantadores. O 'Fresh8', restaurante que funciona o dia inteiro, deixa à mostra suas oito cozinhas para deleite dos hóspedes, enquanto o 'Sophia' oferece cozinha do sul da Itália em um ambiente estiloso e contemporâneo. O 'Pearl' traz o que há de melhor na nova cozinha cantonesa e, para aqueles que gostam de ambientes casuais, mas luxuosos, o 'Sand' is uma opção ao ar livre, na praia, que traz frutos do mar frescos e churrasco. O 'Scene' , o 'Zig' e o 'Cube' também oferecem uma ampla seleção de bebidas e petiscos nos luxuosos ambientes do resort.

O ESPA do The Ritz-Carlton, Sanya será o maior spa Ritz-Carlton da região, oferecendo 24 salas de tratamento particulares – seis delas com suítes particulares. O spa contará com duchas de névoa fria, duchas de vapor de jade, piscinas externas com jatos e diversas áreas de relaxamento e fitness, fazendo do local um refúgio impar para aqueles que precisam de mimos. Os tratamentos do ESPA são o casamento das antigas filosofias orientais com as mais recentes técnicas de relaxamento e rejuvenescimento. Tratamentos exclusivos usam modernos produtos naturais de cuidados com a pele, executados por terapeutas do ESPA totalmente qualificados e treinados.

Há também uma área interna de compras de luxo, com cinco das maiores marcas do mundo: Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Tod's, Paul & Shark e Zegna, que chegam agora a Sanya e são ideais para os visitantes que desejam unir as compras ao culto pelo sol. Discretamente localizada próximo ao lobby, a estilosa área se mistura na arquitetura do hotel e todas as lojas abrem diariamente.

Outras instalações oferecidas pelo resort são quatro piscinas, um fitness center completo, quadras de tênis, Ritz Kids(R), floricultura interna e serviços de negócios, tecnologia e babá.

Para reuniões, conferências e eventos sociais especiais, o The Ritz-Carlton, Sanya oferece 1700 m² de espaço flexível, incluindo um salão de baile de 900 m² que pode ser dividido em quatro, além de outras nove salas de reunião. O resort fica a apenas 40 minutos do aeroporto internacional de Sanya Phoenix, sendo muito conveniente para reuniões, o que incentiva grupos a voarem para a ilha.

Os preços para ficar em uma pool villa particular de um quarto começam em USD$650 por noite, os quartos Lagoon começam em USD$330 e o The Ritz-Carlton Club Rooms ficam a partir de USD$385.

The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C., com sede em Chevy Chase, Md, EUA, controla 71 hotéis nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Mais de 30 projetos estão em desenvolvimento em todo o mundo, com inaugurações previstas em Shenzhen, na China e em Rancho Mirage. The Ritz-Carlton é a única empresa de serviços que venceu duas vezes o prestigiado Malcolm Baldrige, National Quality Award, que premia a excelência no atendimento ao cliente.

Para obter mais informações sobre reservas, entre em contato com seu agente de viagens, com o setor de reservas do The Ritz-Carlton U.S. – ligação gratuita pelo telefone 1 (800) 241-3333 ou com o The Ritz-Carlton, Sanya, pelo telefone (86 898) 8898 8888 ou pelo e-mail rcsy.reservation@ritzcarlton.com. Visite www.ritzcarlton.com para obter mais informações.

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente corporativa, relações públicas
    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Tel: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com