SOURCE: Octasic

Octasic

February 08, 2011 10:00 ET

Octasic anuncia lançamento de solução HSPA+ completa para femtocells de empresas internos e picocells externos

Primeiro produto a abordar as estações base multipadrão de baixo custo e compactas

MONTREAL--(Marketwire - February 8, 2011) - A Octasic Inc., uma inovadora líder de soluções de processamento de mídia e sem fio, anunciou hoje o lançamento de uma solução integrada de baixo custo e baixo consumo de energia para femtocells e picocells. Este mais recente firmware de Layer 1 opera no OCT2224W SoC anteriormente lançado da Octasic, baseado no seu core Opus2 DSP assíncrono da segunda geração com capacidade para processar até 64 HSPA+ em um único dispositivo. A solução dará suporte a femtocells de empresas internos, femtocells e picocells de alta capacidade internos, picocells externos e microcells.

A Octasic oferece a única verdadeira solução multipadrão para processamento simultâneo de diversas interfaces aéreas, capacitada pela arquitetura multicore totalmente programável de padrão agnóstico do seu SoC com três interfaces RF glueless. A solução total pode ser integrada com uma rede de interface luh tradicional ou dentro de uma arquitetura luh de remodelagem de custo mais baixo, baseada nos protocolos Femto Access Point (FAP) como pilhas de Computação Contínua. Ela aceita células de até 50 km e é compatível com usuários que compartilham taxas de dados de até 42 Mbps para downlink e até 22 Mbps para uplink, de acordo com HSPA+ Releases 7 e 8.

"Com o mais recente lançamento PHY do OCT2224W, a Octasic oferece uma solução de parada única de software SoC e de banda básica para OEMs que queiram entrar rapidamente no mercado de picocell de multipadrão compacto de rápido crescimento", disse Emmanuel Gresset, vice-presidente de software defined radio (SDR - Software Definido por Rádio) da Octasic. "A mudança paradigma da tecnologia de rede para picocells é conduzido pela necessidade urgente de melhorar a cobertura das redes 2G e 3G atuais e de criar capacidade de dados para novas redes 3.5G e 4G".

De acordo com Pesquisa da ABI, até 2015, o fornecimento de picocells compactos deve chegar a 4,3 milhões de unidades, enquanto que o de microcells compactos deve chegar quase um milhão de unidades. Em 4 anos, as estações base compactas ultrapassarão as cabeças de rádio remotas e estações base tradicionais.

A Octasic fornece produtos de software de camada física para GSM, EDGE, WCDMA, HSPA+, e LTE completamente em conformidade com 3GPP. Por exemplo, um dispositivo OCT2224W pode implementar uma picocell completa de multipadrão que oferece LTE, WiMAX, HSPA+, EDGE, GSM ou qualquer outro padrão sem fio comercial em uma única plataforma de hardware. O OCT224W é totalmente programável C e seu ambiente de desenvolvimento avançado viabiliza que os integradores de sistemas personalizem os produtos PHY da Octasic quando necessário, bem como seus algoritmos ou padrões proprietários.

A Octasic fará uma demonstração do seu novo software de vídeo no Mobile World Congress em Barcelona, 14-17 de fevereiro, Hall 2.0, Stand 2H71.

Octasic
A Octasic Inc. é uma fornecedora global de soluções de silício e de software para processamento de mídia e de banda básica sem fio para provedoras de comunicações convergentes, empresas e mercados de equipamentos terminais para comunicação. A alta qualidade das soluções de VoIP, vídeo HD e estações base sem fio multipadrão DPS são baseadas na Opus, uma arquitetura DSP assíncrona única. A Octasic viabiliza que a próxima geração de fabricantes de equipamentos reduza substancialmente os custos, oferecendo performance sem igual em termos de densidade e de consumo de energia. Fundada em 1998, a Octasic é uma empresa privada com sede em Montreal, Canadá.

Contact Information