Oferecendo mobilidade empresarial para áreas de risco

JÁ DISPONÍVEL - O primeiro tablet certificado Zona 1 / 21 e Divisão 1 do mundo, o Tab-Ex(R) 01


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Oct 27, 2015) - Ao desenvolver produtos para áreas de risco em Zona 1 / 21 e Divisão 1, onde gases explosivos ou poeira podem estar presentes, uma simples abordagem de "caixa de proteção" oferece um enorme risco para o local, uma vez que não consegue impedir uma explosão sob todas as condições como, por exemplo, no caso do produto desenvolver uma falha - um requisito fundamental para dispositivos móveis utilizados nessas áreas. É por essa razão que a ecom colaborou com a Samsung para desenvolver o primeiro tablet intrinsecamente seguro do mundo, totalmente seguro para uso em áreas de risco na Zona 1 / 21 e Divisão 1.

Inovação em design e engenharia
Criado com engenharia de ponta aliada a anos de experiência prática, o Tab-Ex® 01 da ecom, baseado no Samsung GALAXY Tab Active, foi independentemente certificado para uso em áreas de risco na Zona 1 / 21 e Divisão 1. Com várias novas patentes para proteger métodos inovadores e uma nova abordagem evolutiva, o ultra resistente Tab Ex® 01 oferece, pela primeira vez, uma ampla gama de aplicativos e novas soluções voltadas ao cliente para áreas na Zona 1 / 21 e Divisão 1.

Complementando o já existente Tab‐Ex® Zona2/Divisão 2 (Z2/D2) da ecom e os tablets resistentes, este Tab‐Ex® Z1/21 / D1 mais recente permite que os clientes estendam as soluções atuais para áreas de risco na Z1/21 / D1 sem alterações de software, ajudando a diminuir o tempo de implantação e reduzir os custos/riscos.

Semelhante ao Tab‐Ex® Z2/D2, o Tab‐Ex® Z1/21 / D1 da ecom combina as certificações ATEX, IECEx e NEC em um dispositivo, facilitando e tornando mais seguro o gerenciamento das implantações do TabEx em diferentes locais pelo mundo.

Mudança de paradigma
A série Tab‐Ex® da ecom, aproveitando os conhecimentos da Samsung, inicia uma mudança de paradigma na forma como os trabalhadores móveis operam e interagem entre eles, com seus especialistas remotos e com os sistemas de back-end, mesmo sob condições anormais. Essa forma de trabalhar traz com ela a oportunidade de melhorar a tomada de decisão, a colaboração dos trabalhadores móveis, os novos níveis de eficiência e a qualidade dos dados coletados, relacionados às tarefas de trabalho realizadas em áreas de risco.

Por operar com o Android, o Tab‐Ex® pode prestar suporte a várias funções do trabalhador móvel que desempenha uma série de tarefas, incluindo levantamentos de ativos, rastreamento de material, turnos de operadores, inspeção e manutenção. A tela de 8" permite que a ampla e ainda crescente gama de aplicativos se tornem móveis em áreas de risco, possibilitando que os trabalhadores vejam e interajam com sistemas SCADA/DCS, sistemas empresariais (SAP, Maximo,s.o.), sistemas de gerenciamento de projetos e sistemas de design assistidos por computador ao se movimentarem pela área de risco.

Como as econômicas e eficazes redes 4G/LTE estão acessíveis no campo e no mar, com o Tab‐Ex® já é possível enviar notificações sobre anomalias e alterações da fábrica em tempo real para os líderes de equipe no campo, oferecendo a capacidade de visualizar remotamente e questionar os dados da notificação e da raiz do problema em temporeal para que a questão seja rapidamente resolvida.

Câmeras integradas (opcionais) combinadas com a conectividade sem fio permitem que os defeitos do equipamento sejam detetados enquanto o trabalho de inspeção e manutenção é realizado. Os defeitos ficam instantaneamente visíveis para aqueles que precisam diagnosticar o problema e determinar as ações subsequentes.

Formulários, documentos, desenhos e relatórios que são tipicamente muito grandes para a tela de um PDA ou Smartphone, podem ser exibidos no Tab-Ex® sem a necessidade de rolar continuamente a tela.

Conectividade - rápida e flexível
Como a conectividade sem fio 4G/LTE privada é cada vez mais adotada dentro de áreas de risco, o Tab‐Ex® garante acesso rápido e contínuo, permitindo aos usuários acessar rapidamente as informações necessárias para executar a tarefa em curso. Para locais com acesso Wi-Fi ou nenhum acesso sem fios, o Tab‐Ex® oferece flexibilidade para responder às suas necessidades, sem necessidade de recorrer a atualizações de alto custo à sua infra-estrutura.

Fundamentais para o conceito de Trabalhador móvel da ecom, os padrões de Bluetooth mais recentes também são suportados pelo Tab‐Ex®, permitindo a conectividade em tempo real, tanto para dispositivos Bluetooth Low Energy SmartReady 4.0 (BLE) como para dispositivos Bluetooth de legado mais antigos. Isso permite que o trabalhador móvel se beneficie dos recursos expandidos do Tab-Ex®, como a coleta de dados e a medição/monitoramento de dispositivos, fones de ouvido, AutoID e Bluetooth Beacons para localização.

Para obter mais informações, visite o site da ecom no endereço: www.hazardous-area-tablet.com

Breve perfil da ecom

A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis de computação e comunicação para uso em potenciais áreas de risco, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, petróleo e gás, mineração, geração de energia e alimentos e bebidas.

Há 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo.

A ecom instruments oferece grande variedade de soluções inovadoras, comprovadas em campo, em quatro áreas principais: comunicações, computação móvel, lanternas manuais portáteis e calibragem de medição.

Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse www.ecom‐ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Tobias Frühauf
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 34
tobias.fruehauf@harvard.de
www.harvard.de

Delivering Enterprise Mobility for Hazardous Areas Delivering Enterprise Mobility for Hazardous Areas