SOURCE: Oil Reserve Inc.

Oil Reserve Inc.

January 07, 2015 08:00 ET

Oil Reserve analisa alternativas estratégicas

CALGARY, ALBERTA--(Marketwired - Jan 7, 2015) - A Oil Reserve Inc. ("Oil Reserve" ou a "Empresa") anunciou hoje que o seu Conselho Diretor deu início ao processo de identificação, análise e implementação de alternativas estratégicas e financeiras da Empresa.

As alternativas estratégicas e financeiras podem ser, mas não estão limitadas a, venda da Empresa ou de toda ou parte dos seus ativos, recapitalização joint venture ou qualquer uma combinação disso. A Paradigm Capital Inc. foi contratada como consultora financeira da Empresa neste processo.

A Empresa não pretende divulgar detalhes do processo de análise estratégica até que o Conselho Diretor tenha aprovado uma transação específica ou determine que a divulgação seja necessária ou apropriada. A Empresa avisa que não há nenhuma garantia de que o processo resulte em alguma transação ou caso resulte, os termos ou ocasião de tal transação.

Oil Reserve

A Oil Reserve Inc. é uma empresa júnior canadense de exploração de petróleo com grande propriedades na região rica em petróleo do Norte de Alberta. A Empresa possui 297 seções (8,25 Distritos/190.080 acres) na área do Peace River que inclui as formações Bluesky, Debolt, Elkton, Shunda e Pekisko. Além disso, a Empresa possui 657 seções (18,25 Distritos/420.480 acres) de terra na área de Athabasca que inclui as formações Viking, Grosmont e Nisku.

Aviso

Este release contém certas "informações de previsão" de acordo com o significado de tais declarações da lei de papéis negociáveis, inclusive previsões sobre: produções futuras, operações, custos operacionais, preços de commodity, custos administrativos, atividade de gestão de risco de preços de commodity, aquisições e disposições, gasto de capital, acesso a crédito e custos de empréstimos, imposto de renda e de petróleo, mudanças regulatórias, resultado potencial do processo de análise da alternativa estratégica e o processo de reestruturação do capital, divulgação da intenção da análise da alternativa estratégica ou de outro processo, e previsão econômica em geral.

As informações de previsão normalmente são caracterizadas pelos termos "planejar", "esperar", "projetar", "intencionar", "acreditar", "antecipar", "estimar", "poder", "ir", "potencial", "proposto" e outras palavras ou declarações semelhantes de que certos eventos ou condições "possam" ou "irão" ocorrer. Estas declarações são somente uma previsão. As informações de previsão são baseadas na opinião e estimativas da gerência na ocasião em que as declarações são feitas e estão sujeitas a diversos riscos e incertezas e outros fatores que possam fazer com que os eventos ou resultados sejam substancialmente diferentes do previsto nas declarações de previsão. Dentre estes fatores estão incluídos, mas não limitado a, riscos inerentes que envolvem a exploração e o desenvolvimento das propriedades de petróleo e de gás e das propriedades de areia de petróleo, alternativas estratégicas, o processo de reestruturação do capital, técnicas de aceleração da conformidade, atraso nas operações de ramp-up, as incertezas que envolvem a interpretação dos resultados da perfuração e outros dados geológicos, a flutuação dos preços e descontos no petróleo, a possibilidade de custos e despesas imprevistos, incerteza com relação à disponibilidade e custos do financiamento necessário no futuro e outros fatores, inclusive os atrasos imprevistos. Como empreendimento de areia de petróleo na fase de desenvolvimento, a Oil Reserve enfrenta riscos associados com a exploração, desenvolvimento, ramp-up, aprovação e a capacidade contínua de acesso a capital suficiente de fontes externas, se necessário. A ocasião dos eventos podem ser diferentes do previsto neste release e tais variações podem ser substanciais. Os riscos da indústria incluem mas não estão limitados a, riscos operacionais na operação, desenvolvimento e produção, atrasos ou mudanças dos planos, riscos associados à incerteza das estimativas de reserva, riscos à saúde e segurança e a incerteza das estimativas e previsões da produção, custos e despesas. Para uma descrição dos riscos e incertezas enfrentados pela Oil Reserve e seus negócios e assuntos, consulte o Formulário de Informação Anual mais recente da Oil Reserve. A Oil Reserve não é obrigada a atualizar as declarações de previsão caso as circunstâncias ou estimativas ou opiniões da gerência venham a mudar, exceto se exigido por lei.

O impacto de qualquer risco, incerteza ou fator de uma determinada declaração de previsão não é determinado com certeza pois os fatores são interdependentes, e o curso futuro das ações do Conselho e da gerência dependem da sua avaliação de todas as informações na ocasião.

O leitor não deve depositar muita confiança nesta informação de previsão.

Contact Information



  • Contatos:
    Oil Reserve Inc.
    Todd D. Montgomery
    CEO
    (403) 294-5710

    Oil Reserve Inc.
    Suite 700, 1300 - 8th Street SW
    Calgary, Alberta T2R 1B2
    tpanisiak@proventurelaw.com

    Paradigm Capital Inc.
    Arthur H. Kwan
    Diretor Executivo, Banco de Investimento
    (403) 513-1036

    Paradigm Capital Inc.
    Suite 500, 110 - 9th Avenue SW
    Calgary, Alberta T2P 0T1
    akwan@paradigmcap.com