OMA anuncia linha de demonstrações no Mobile World Congress 2013

Principais fornecedores e operadores do setor se reúnem para apresentar as tecnologias móveis da próxima geração


SAN DIEGO, CA--(Marketwire - Feb 13, 2013) - A Open Mobile Alliance (OMA) fará apresentações únicas da Huawei e da Telecom Italia, dentre outras, em uma sessão de quatro horas no Mobile World Congress em Barcelona. Recentemente anunciado, o evento será realizado no dia 27 de fevereiro no Theater District, Hall 8.0, Theater C do Fira Gran Via.

Com apresentações e demonstrações dos principais fornecedores e operadores do setor, os participantes irão ter uma visão exclusiva das futuras tecnologias de toda a cadeia de valor sem fio, algumas das quais ainda não estão comercialmente disponíveis.

Augmented Reality será abordada pela Huawei e pela Telecom Italia, que apresentarão o OMA MobAR (Mobile Augmented Reality) Enabler. A Huawei apresentará o seu software Smart Life, que oferece para os usuários informação em modo 3D com o uso de câmeras e não palavras-chave para encontrar o que é necessário. A Telecom Italia irá apresentar seu app Augmented Reality recebendo informação e conteúdo baseado na informação de local geográfico e preferências do usuário em um servidor da rede, que pode ser exibida em visão de câmera em tempo real no dispositivo.

A Telecom Italia também irá abordar a mídia social e mostrar como os pertences de usuários de diferentes redes de mídia social podem interagir, trocar atividades e ver reações usando redes sociais móveis federadas, e manter o controle de onde seus dados sociais são usados. Também serão apresentados alguns recursos extras que mostrarão como as tecnologias de proximidade como , smart-codes ou NFC podem ser usados para disparar interações dos usuários. Este demo será baseado no OMA SNeW (Social Network Web) Enabler.

A Huawei irá exibir o OMA UVE (Unified Virtual Experience) Enabler para compartilhamento de multi-tela com o LiveShare. Ainda não disponível comercialmente, esta solução permite que os usuários compartilhem visão de conteúdo e tela com diversos dispositivos, incluindo smartphones, tablets e smart TVs, bem como comunicação simultânea.

Em suporte ao padrão OMA draft VirMO (Virtualization Management Object), a Red Bend Software irá mostrar como entidades diferentes podem gerenciar cada OS virtualizado em um smartphone com dupla personalidade usado para BYOD (Bring Your Own Device - Traga o seu Próprio Dispositivo). Usando a infraestrutura de gestão OMA DM, as operadoras de celular podem gerenciar o telefone pessoal do consumidor enquanto os administradores de IT podem gerenciar o telefone de trabalho do consumidor.

A Gemalto irá demonstrar seu Device Management Expert, que permite que as operadoras de telecomunicação reduzam os custos e estimulem o uso de dados podendo padronizar a configuração e gerenciar as definições e downloads de aplicativos em smartphones Android.

M2M será um tópico importante com o setor móvel de olho no crescimento das conexões com dispositivos. Isso acontecerá em uma sessão da Telecom Italia e Telecomunicazioni & Informatica, que apresentarão uma solução para Home Automation concentrada na integração dos Dispositivos M2M com as Redes das Operadoras de Celular, mesmo os dispositivos que originalmente não sejam capazes disso. Este demo usa um OMA-DM M2M Gateway, com uma cadeia de valor conduzida por OMA.

Os aplicativos Smart Home através de M2M da próxima geração serão apresentados pelo Fraunhofer Institute for Open Communication Systems (FOKUS), mostrando para as operadoras o caminho de migração de um paradigma de comunicação humana voltado para a Machine Type Communication (MTC). Esta demonstração irá apresentar a automação remota através de conectividade móvel, comunicação próxima ao campo, informação de local e presença, e políticas definidas pelo usuário para automação de luz e ar condicionado.

A Sensinode irá mostrar um completo dispositivo para solução de gestão de ativo M2M leve em nuvem para controle de luzes externas. O sistema demonstra o novo OMA draft Lightweight M2M (LWM2M) Enabler, oferecendo para o mercado global uma abordagem padrão aberta.

Location-based Services (LBS) serão demonstrados por uma tecnologia inovadora da Invisitrack Inc que irá evoluir para conhecimento de local para a segurança de empresas, consumidores e público, usando sinais LTE comumente disponíveis para posicionamento.

A CSR irá apresentar a tecnologia de local SiRFusion, oferecendo capacidade de navegação precisa interna e externa. A demonstração irá mostrar serviços como de segurança baseada em local e conhecimento da proximidade, além de navegação interna.

A Comverse, Inc. e a Interop Technologies irão oferecer duas soluções Rich Communication Services (RCS) e de mensagem diferentes. As demonstrações de Comverse RCS/joyn e Next-Generation MultiVAS irão mostrar como os CSPs podem permitir uma transição tranquila para a era digital. Isto leva a evolução para todos IP/4G para aumentar a receita, com o controle do crescimento dos dados, serviços enriquecedores com capacidade de dispositivo onipresente, integração de serviços de Internet e mais -- tudo isso e redução de custos. A Interop Technologies irá demonstrar sua solução RCS que incorpora as funções IP Multimedia Subsystem (IMS) necessárias no próprio servidor RCS. Isto permite que as operadoras lancem RCS com ou sem centro IMS para economia de custo e de complexidade na implementação de RCS na rede.

As demonstrações, todas habilitadas por especificações desenvolvidas pelas empresas membro da OMA, dando para os participantes a oportunidade de ver como os OMA Enablers podem ajudar a implementar produtos e serviços com o mais amplo alcance possível e que sejam interoperáveis com redes, dispositivos e áreas geográficas.

Esta sessão exclusiva pode ser vista na quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2013 no Theater District, Hall 8.0, Theater C, das 15h00 - 19h00. Para se inscrever no evento, contate Elizabeth Rose eRose@omaorg.org.

Este evento também estará aberto a um número limitado de jornalistas para que eles possam ver uma prévia das demonstrações e falar com os participantes da empresa. Para se inscrever e obter uma passe de mídia para este evento, contate Emma Johnson emma.johnson@proactive-pr.com.

Mobile World Congress 2013
O GSMA Mobile World Congress, a ser realizado em 25-28 de fevereiro de 2013 na Fira Gran Via em Barcelona, é o evento imperdível da indústria de celulares. O 2013 Mobile World Congress deve atrair mais de 70.000 pessoas das maiores e mais influentes operadoras de celular, empresas de software, provedor de equipamento, empresas de Internet, organizações de setores como serviços financeiros, saúde, mídia, transportes e utilidades públicas, bem como representantes governamentais.

O Mobile World Congress inclui uma conferência líder da indústria com palestrantes nível C de todo o mundo; uma exibição de tecnologias, produtos e serviços inovadores; um programa voltado para desenvolvedores; um programa governamental e ministerial; bem como programas educacionais patrocinados e seminários gratuitos.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer red. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. Para mais informação, visite www.openmobilealliance.org.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto:



Contato:
Elizabeth Rose
erose@omaorg.org